BLOG

BLOG

terça-feira, 18 de março de 2014

PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS DEIXA NOVE BANDIDOS MORTOS



Perseguição e troca de tiros no Litoral Norte de São Paulo resultou na morte de 9 marginais.
Dois policiais foram baleados na perna, um Policial Militar foi ferido pelos estilhaços do vidro da Base da PM mas passam bem, estão fora de perigo. 9 vagabundos mortos e outros 3 foram presos. Pelo menos dois carros roubados para fuga. Cozinheira da Base da Polícia Militar de Biritiba foi feita refém, a 82 quilômetros de São Paulo, durante a tentativa de fuga de suspeitos na manhã desta terça-feira (18). Às 10h20 a mulher ainda estava sob o poder de um suspeito, mas após negociações ela foi liberada.
Quatro homens suspeitos de participar do roubo a um shopping em Caraguatatuba no sábado (15) estavam escondidos numa região de mata e, na manhã desta terça-feira, renderam uma pessoa para roubar o veículo e tentar fugir, de acordo com a tenente Brenda Benites de Castro Dias. Segundo a tenente, eles seguiram em direção a Salesópolis. A Polícia Militar foi acionada e um PM foi baleado. Os suspeitos então roubaram outro veículo - uma kombi branca - e balearam outro policial.
Segundo a Prefeitura de Biritiba Mirim, o comércio da região ficou fechado hoje.
Tudo se deu início devido ao Roubo de caixas eletrônicos em Caraguatatuba.
Desde o fim de semana, a Polícia Militar trabalhava para prender os suspeitos de explodir caixas eletrônicos no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral. Seis caixas eletrônicos foram explodidos e cerca de três lojas foram furtadas pelos criminosos no sábado (15).
Até o momento 120.000,00 já foram recuperados.
Operação finalizada.
Parabéns à equipe do COE, Do Agrupamento Aéreo, Polícia Ambiental, Polícia Militar e à todos os Policiais envolvidos nessa ocorrência!!!












Fonte: Apoio Policial
Blog Combate Policial

Servidores da saúde do RN iniciam greve nesta quarta com ato público

Grevistas farão caminhada do Hospital Walfredo Gurgel até a Governadoria.Categoria cobra redução da carga de trabalho e do déficit de profissionais.

Manifestantes bloquearam a Av. Hermes da Fonseca (Foto: Henrique Dovalle/G1)

Servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte anunciam que irão realizar, na manhã desta quarta-feira (19), um ato público para marcar o início da greve da categoria. A partir das 9h, haverá uma concentração no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde caravanas do interior e servidores dos hospitais da capital pretendem se concentrar para dar início à manifestação, que deve seguir até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.
saiba mais

Sindicalista é ferido durante protesto na Secretaria de Educação do RN
Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN), a greve é uma resposta “diante da quebra do acordo da greve de 2013 e da piora das condições de trabalho e aumento da sobrecarga nos hospitais”.
“Há quatro meses estamos esperando o envio do Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, com a tabela do nosso plano de cargos, sem respostas”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do sindicato.
Além da aprovação do projeto e de sua implantação nos prazos acordados, a campanha salarial cobra a redução da sobrecarga de trabalho e do déficit de profissionais, que segundo a categoria chega a 2 mil servidores nos hospitais do estado. O maior deles, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, “necessita de 256 técnicos de enfermagem, para completar o quadro”, diz o Sindsaúde.
A pauta de 2014 exige ainda o não fechamento dos hospitais do interior, reajuste salarial de 12%, implantação da tabela de qualificação, garantia dos direitos dos municipalizados, entre outras reivindicações.
A partir desta quarta, o sindicato afirma que serão mantidos apenas o percentual mínimo nos serviços, respeitando a legislação de greve. Na quinta-feira (20), os servidores anunciam que irão até a Assembleia Legislativa para cobrar o envio e a aprovação urgente do Projeto de Lei. No mesmo dia, às 15h30, é esperada uma audiência com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca, onde devem ser discutidos os pontos de pauta que dizem respeito apenas à Secretaria de Saúde (Sesap).
G1

Audiência pùblica sobre segurança é realizada com sucesso em JAÇANÃ


  Por proposição dos vereadores  foi realizada com intenso sucesso uma audiência pública onde comunidade e autoridades discutiram soluções para segurança publica do município na Câmara de vereadores , na noite deste dia 17 de março. 

A população atendeu o chamado dos vereadores e lotou o plenário da casa legislativa , a mesa diretora dos trabalhos foi composta, por vereadores Jaçanaenses , o Prefeito Municipal , Esdras Farias , os presidentes das câmaras de vereadores de Coronel Ezequiel e Cuité , os senhores Soró e Geraldo Leite respectivamente ,  além do o comandante geral do policiamento do Trairi, coronel Moura.


Também estiveram presente , o vice prefeito de Jaçanã Edval Barros , os Vereadores Florestenses , Erivan Barros e Cavalcante e vereadores Cuiteenses , Vicente Filho e Evanuel do sindicato , dando uma demonstração de  solidariedade para com um problema que é Nacional.

Durante toda a semana estaremos abordando trechos das discussões que foram explanadas tanto pelas autoridades como pela população que se fez presente a audiência .  



 
























Noticia da Serra

Suspeito de tráfico é assassinado em lava jato em Parnamirim

Dentro do capacete da vítima foram encotradas pedras de crack e maconha.


 
Um homem suspeito de tráfico de drogas, de acordo com a polícia, foi executado, na manhã desta terça-feira (18), na avenida Paulo Afonso, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. Ele havia chegado a um lava jato em uma motocicleta, mas foi seguido por dois homens em outra moto.
Os bandidos efetuaram dois disparos e atingiram Cristileno Fernandes da Silva Santos, de 21 anos, que caiu. Em seguida, os criminosos se aproximaram e efetuaram mais três disparos no peito da vítima.
De acordo com o sargento Jairo, a vítima já tinha sido presa por tráfico de drogas. Dentro do capacete de Cristileno, foram encontradas seis pedras de crack e mais uma pequena quantidade de maconha. As pessoas que estavam no lava jato e teriam testemunhado o crime não quiseram passar detalhes para a polícia.
 Portal BO

Delegado Durval Barros prende acusado de matar empresário na zona rural de Cuité/PB; Suspeito já estava com passagem para fora do Brasil.

 -

0
O acusado devia dinheiro a vítima, e possui um arsenal de armas. Polícia continua as investigações.
Já se encontra preso em Cuité José Arimateia Azevedo de Almeida, conhecido por Vevé, como principal suspeito da autoria do assassinato do comerciante cuiteense Jecomias na zona rural de Cuité. O autor do crime foi preso no aeroporto de Natal/RN numa operação conjunta do Delegado de Cuité/PB Durval Barros e a Polícia Federal. O suspeito estava com destino a Foz do Iguaçu fronteira com o Paraguai, país onde ambos tinham contatos comerciais desconhecidos para a polícia até o momento, neste momento o Delegado Durval e sua equipe se encontram em diligências no sítio Catolé na casa dos pais do Arimateia, vizinho a casa de Jecomias passava os finais de semana;
Segundo o delegado o suspeito já foi sócio da vítima e segundo informes devia uma quantia em dinheiro, ainda acrescentou que Arimateia tinha uma coleção de armas e era exímio atirador.

Uma coletiva de imprensa será realizado logo mais para dá detalhes da prisão.

Acidente com Vitima Fatal na BR 226 próximo a Bom Jesus-RN

Ontem Segunda-Feira 17 de Março foi registrado um acidente com vítima fatal na BR 226 na Entrada de Bom Jesus-RN próximo do Parque de Vaquejada, de acordo com informações o Bomjesusense Osmar Deividson de 17 anos, seguia em direção ao Distrito de Cajazeiras numa Honda Pop 100 e se deparou com um carro de cor branca e Placa CKJ 4889 BOM JESUS-RN que  vinha na contra mão, Osmar faleceu na hora e o condutor do carro evadiu-se do local.

A Equipe da Policia Rodoviária Federal  chegou por volta das 22:30h e em seguida os Peritos da Equipe Técnica do ITEP chegou ao local onde fizeram todas as notificações e recolheram o corpo para o IML em Natal, o corpo tinha diversas fraturas exposta principalmente na perna onde o fêmur partiu.





http://bomjesusrn.blogspot.com.br/

Serra de São Bento/RN: Moradores da zona rural ganham capela em estilo medieval

Serra de São Bento/RN


Destaque blog da Thaisa Galvão

O sonho de um ex-vereador ganhou apoio de um advogado e os moradores do Sítio Jucá, no município de Serra de São Bento, ganharam uma capela. O terreno foi doação, como recursos também foram doados por empresários amigos que embarcaram no sonho de ver a capela pronta. E nesta quarta-feira, dia de São José, a capela em estilo medieval, com 10 metros de diâmetro representando os 10 Mandamentos, será inaugurada.

As cinco janelas e duas portas da pequena capela representam os dias da semana. A porta principal é o domingo e a última porta o sábado. Da direta para a esquerda, cada janela representa um dia.

Na pequena edificação cheia de sonhos e histórias, as paredes são duplas e de pedras colhidas no local, e sua maior altura é de 5,86 metros, onde está a cruz. A cruz de 2,86 de altura foi feita em madeira jatobá, e foi fixada em armações de ferro onde parece flutuar.

O Porta-sino de madeira de eucalipto foi cortado na figura da Lua Nascente e fixada na parede lateral, com leve caimento: sinal de chuvas na visão do homem do campo.

Detalhe que só a história explica: para entrar na capela é preciso transpor as duas pontes que lembram os castelos medievais em busca dos sonhos e das flores.

No mais, a capela dos sonhos tem lustre de tronco da árvore, lâmpadas de led, corrente, tocheiros medievais, porta água benta, altar em forma de S, mesa da celebração em tronco e raiz, cadeira do sacerdote em tronco de mangueira representando o Trono de Jesus. No altar de raiz de mangueira ficarão São José, Nossa Senhora da Apresentação e Nossa Senhora dos Milagres.

A Capela que seria uma homenagem a Nossa Senhora da Apresentação, passou a render homenagem a São José, por estar encravada dentro de uma área rural, onde os sertanejos cultuam o santo.

A pedra fundamental da capela foi benta em janeiro deste ano e a construção começou no dia 6, Dia de Reis. A capela ficou pronta em 6 de março.Para os que fizeram do sonho uma realidade, o primeiro milagre de São José foi a construção da Capela em tão pouco tempo, com tão pouco dinheiro.
Blog Erinilson CunhaA