BLOG

BLOG

segunda-feira, 31 de março de 2014

HOMEM MORRE AFOGADO NA PASSAGEM MOLHADA DE TABULEIRO.


Nesse dia 30/03, por volta de 15h00min, na passagem molhada do Rio Jaguaribe que fica no município de Tabuleiro ao município de Limoeiro foi vítima de afogamento a pessoa conhecida como Alex, 50 anos, natural e residente em Mossoró, se encontra na casa de parentes na Vila Macena em Tabuleiro do Norte.

Populares informaram que uma adolescente de 14 anos estava se afogando, quando o mesmo juntamente com outras foram salva-la, mas Alex veio a se afogar, é bom informar que a adolescente passa bem. O Corpo de Bombeiros de Limoeiro se encontra no local, fazendo buscas no intuito de localizar o corpo. Os dados da vítima foram repassados por um amigo do mesmo.

Limoeiro Plantão Policial

MAIS FOTOS DA 2ª EDIÇÃO MOUNTAIN BIKE EM JAÇANÃ































Três assaltos foram registrados na tarde dessa segunda-feira (31) em Nova Floresta e Coronel Ezequiel




Três estabelecimentos comerciais foram alvo de assalto na tarde dessa segunda-feira (31), dois deles na Cidade de NOVA FLORESTA- PB e outro na cidade de CORONEL EZEQUIEL - RN.

 Os bandidos, armados com um revólver , assaltaram os estabelecimentos em um curto espaço de tempo, em pleno horário de grande movimentação.

EM CORONEL EZEQUIEL : O mercadinho assaltado foi o de Gorete de Zé de Cinino ,  um rapaz com uma moto chegou pedindo todo o dinheiro do caixa , e logo em seguida saiu em alta velocidade pelo calçadão .

EM NOVA FLORESTA : O supermercado Barbosa foi assaltado no momento em que uma considerável quantidade de clientes estava fazendo compras , o segundo assalto aconteceu logo após , no mercadinho do Douglas vizinho a loja Decorama no centro da cidade.     


Luiz Lopes

PM fecha rinha de galo no RN e nove pessoas são levadas à delegacia

Dezesseis aves foram apreendidas. Muitas delas, já bastante machucadas.

Flagrante foi registrado na tarde deste sábado (29) em Ielmo Marinho.

Rinha funcionava no quintal de uma casa no distrito de Umari, em Ielmo Marinho (Foto: João Maria Rodrigues)

Sete adultos e dois adolescentes, moradores do município de Ielmo Marinho, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal, irão responder na Justiça por maus-tratos contra animais domésticos. O grupo foi detido na tarde deste sábado (29) promovendo brigas de galo. Dezesseis aves foram apreendidas. Algumas, já bastante machucadas. Segundo a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), a rinha funcionava juntamente com um bar improvisado no quintal de uma casa no distrito de Umari.
saiba mais

Ibama divulga fotos de galos feridos em torneio realizado no interior do RN
Ibama e Polícia Militar fecham rinha de galos em Touros
“Recebemos uma denúncia anônima e fomos até o local checar a informação. Quando chegamos, encontramos mais de 50 pessoas fazendo apostas. Elas correram para o mato, mas ainda conseguimos prender sete adultos e apreendemos dois adolescentes. Um dos menores também estava apostando. E tem uma garota que estava trabalhando como garçonete e vendendo bebidas alcoólicas para outros menores. Ela também foi levada à delegacia”, relatou o sargento João Maria Rodrigues.
Além das aves, os policiais ambientais ainda apreenderam uma motocicleta sem placa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de João Câmara. “Fechamos a rinha por volta das 14h, mas só fomos concluir o flagrante na madrugada deste domingo (30)”, acrescentou Rodrigues.
Ainda segundo o sargento, a demora aconteceu porque a equipe não conseguia achar uma delegacia aberta. “Em Ielmo Marinho a delegacia estava fechada. Fomos para Ceará-Mirim e a DP de lá também não estava aberta. Levamos os suspeitos e os galos para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, mas não tinha local apropriado para deixar as aves. Então conseguimos contato com a DP de João Câmara, que aceitou receber a ocorrência. Por isso só fomos acabar às 2h da madrugada”, disse o sargento.
Quanto aos galos, o sargento disse que a Polícia Civil entrou em contato com o Ibama. "Eles devem ser doados para alguma instituição. Os que estão muito machucados, se não houver como tratá-los, devem ser sacrificados", lamentou.
Crime
O policial militar explicou ao G1 que os adolescentes irão responder a atos infracionais e os adultos foram indiciados por crimes ambientais. Segundo o Ibama, o artigo 32 da lei 9.605 diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista é de detenção de três meses a 1 ano e multa que varia de R$ 500 a R$ 3 mil por animal molestado.
Além disso, pratica o mesmo crime quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal.

G1 RN

Moto invade festa e derruba paredão de som em cima de 5 pessoas no RN

Vítimas do atropelamento foram socorridas pela polícia ao hospital de Caraúbas (Foto: Gidel de Morais)

Um motociclista de 22 anos perdeu o controle do veículo, invadiu um bar que promovia uma seresta e derrubou um paredão de som sobre cinco pessoas. O condutor da moto também se machucou. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (30) no bairro Alto da Liberdade, na cidade deCaraúbas, região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, os feridos foram levados ao hospital da cidade, mas todos já foram liberados.

Segundo relatório do sargento Nonato, que é lotado na cidade, entre as vítimas está uma mulher de 29 anos. Ela levou um corte profundo na cabeça, mas foi medicada e passa bem. "Os feridos foram socorridos ao hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira da Silva apenas com ferimentos leves. O motociclista também ficou machucado, mas nada de muito grave”, afirmou.
Ainda de acordo com o policial, as vítimas não quiseram dar queixa e o motociclista não irá responder pelo acidente. “Nem mesmo o dono do bar quis registram o boletim. Então fizemos um relatório só por medida de segurança”, concluiu o sargento.

Do G1 RN via Sitio Novo em Destaque

2ª EDIÇÃO DA MOUNTAIN BIKE FOI UM SUCESSO EM JAÇANÃ-RN






Sucesso total no 2ª JAÇANÃ Mountain Bike , realizado neste domingo (30)  .   O percurso que este ano foi o inverso da 1ª edição , passou por todas as cidades que compõe a Serra do Cuité. Promovido pela Prefeitura municipal , através da secretaria de esportes , O evento  contou mais uma vez com o apoio da Equipe Jaçanã Bike.
 O Prefeito Esdras Farias deu as boas vindas a todos os participantes e em seguida subiu na sua Bike 




















































     .



 












Notícia da Serra 
Fotos de Luis Lopes e Gilvan Gonçalves