bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

sábado, 12 de abril de 2014

CUITÉ ILUMINADO : LETRAS GANHARÃO ILUMINAÇÃO NA PAIXÃO DE CRISTO


Cuité a segunda cidade Roliúde do Nordeste terra do poeta Zé de Luzia, dos filmes caseiros de Bone e do cineasta Ismael Moura, ao chegar a Cuité pela BR 230 no alto da serra voltará a ser iluminada as letras C U I T É que ganhará refletores e pinturas fluorescentes, uma parceria do Campus UFCG e Prefeitura Municipal de Cuité. 

Com a volta da “Paixão de Cristo” no horto olho d’água da Bica, local onde será realizado o maior espetáculo ao ar livre da ” Paixão de Cristo” na Paraíba que promete atrair milhares de pessoas; o local está sendo preservada com arquibancadas naturais, iluminação nos castelos que foram totalmente revitalizados e com a ladeira com acesso todo pavimentado. 


O evento que pode perfeitamente ser inserido no calendário cultural do estado da Paraíba e com apoio financeiro da PBTUR .O espetáculo 100% paraibano com atores da própria região, muitos deles contribuem desde o figurino a atuarem no palco. 

Nos últimos dias em Cuité a cidade respira “cultura” na quinta-feira (10) aconteceu às eleições para o Fórum de Cultura do Curimataú e Seridó, articulado pelo governo do estado sendo eleitos por aclamação respectivamente os conselheiros, Dimas Ribeiro (Cuité) e Fabiana Agra (Picuí).  O secretário de Cultura de Cuité  Jeancarlo Sousa disse que a prefeita Euda Fabiana envida esforços junto ao diretor da UFCG/CES Ramilton Marinho para efetivar a área do horto do olho d´água como  “Maior Teatro  Aberto da Paraíba ”


Fonte: Dema Macedo

Em CUITÉ , Agentes penitenciários e Policia Militar evitam fuga em massa na cadeia pública



Policiais Militares e agentes penitenciários evitaram mais uma fuga em massa , cerca de 26 detentos  tentaram fugir na madrugada  desse sábado (12)O (12).
 Na terceira tentativa registrada pelos agentes , os presos tentaram cavar um buraco que daria acesso a uma casa em construção , os presos presos conseguiram arrancar um pedaço das grades e estavam utilizanso para cavar o buraco.

    Após a constatação da fuga , foi realizada uma vistoria nas celas onde foram encontrados cordões conhecidos como "Tereza" geralmente usada para escalar muros ou prédios , telefones celular e uma faca .




Hoje com cerca de 60 detentos a cadeia publica de Cuité excede sua capacidade , uma espaço que deveria ser ocupado por 30 apenados . 

Com informações e fotos de Galvani Silva
Via Notícia da Serra

Jovem de 18 anos é morta a tiros em São Paulo do Potengi após sair de ensaio de quadrilha

A jovem Luana Pereira de 18 anos foi mais uma vítima da violência que assola o Rio Grande do Norte. Ela foi morta na noite desta sexta(11), após sair de um ensaio de quadrilha junina no bairro Novo Juremal em São Paulo do Potengi, região agreste do RN.

A informação é que Luana foi atingida por vários disparos de arma de fogo por elementos em uma moto.

A polícia foi acionada para colher informações sobre o ocorrido. Pessoas falaram que a jovem estava acompanhada de seu namorado. Até o momento não tem mais detalhes da motivação do crime.
Uma equipe do Itep foi deslocada a cidade para fazer a remoção do corpo.
Fonte de Informações Portal NCO e Fotos do Blog do Vandinho Amaral
Mais Imagens





ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS EM TAPERUABA NA CE 362


O acidente aconteceu por volta das 16h40m, segundo populares, a moto Titan vermelha com placa de Sobral HXC- 4930, trafegava sentido Taperuaba, veio a se chocar com o ônibus dos estudantes de cor branca com azul de placa de Aquiraz HXA-3063, que trafegava sentido Bilheira,
ainda segundo informações chovia muito na hora do acidente, e as vítimas foram reconhecidas por Valdecir, popularmente conhecido por Russo, comerciante conhecido no distrito, a segunda vítima foi a pessoa conhecida por Kelson, era funcionário de Valdecir. O motorista que conduzia o ônibus, atende pelo nome de Jocelândio. A Polícia Rodoviária Estadual, bem como a Policia Militar estiveram no local do sinistro manter a segurança e resguardar o ambiente até a chegada da Perícia Florense.


Portal A Desgraça Com Texto De; Taperuaba Noticias/Fotos Facebook De Oliveira Domingos