BLOG

BLOG

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CENTENAS DE PESSOAS NO SEPULTAMENTO DE LUIS FAUSTINO (LUIS DA PALHOÇA) EM JAÇANÃ NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA





























DJ MORE EM ACIDENTE DE MOTO NO CONJUNTO CEARÁ


Uma jovem de 18 anos morreu nesta terça-feira (22) vítima de um acidente de motocicleta no bairro Conjunto Ceará. Nathália Maciel trabalhava em eventos como DJ. Segundo informações de amigos, ela conduzia uma motocicleta com um amigo que era passageiro.
Os dois passaram por uma lombada e a jovem perdeu o controle do veículo. O amigo da jovem não sofreu ferimentos graves pois pulou da motocicleta, mas nathália caiu e bateu a cabeça. A garota ainda foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Nathália é filha do cabo Pádua Maciel, da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) e o acidente gerou comoção entre os policiais nas redes sociais. Amigos e familiares também deixaram recados de conforto e homenagens no perfil da jovem.Edição por Jéssika Sisnando/Foto: reprodução/Facebook

Chuvas ainda não são suficientes e Governo da PB prorroga situação de emergência em 170 cidades.


 Com a medida, fica assegurada a manutenção, durante os próximos seis meses, das ações de socorro e auxílio às comunidades atingidas pela seca que assola a região
 Seca ainda provoca estragos no interior da Paraíba

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial dessa quarta-feira (23), um novo decreto de situação de emergência para os 170 municípios da região do Semiárido paraibano afetados pela estiagem. Com a medida, fica assegurada a manutenção, durante os próximos seis meses, das ações de socorro e auxílio às comunidades atingidas pela seca que assola a região.


O novo decreto substitui o outro, vencido no mesmo dia, e vai garantir a adoção de providências para mitigar os efeitos da estiagem. De acordo com o decreto, e considerando a urgência da situação, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura em exercício, Carlos Alberto Dantas, o novo decreto chama a atenção para a difícil situação enfrentada por esses municípios e possibilita a busca de recursos federais para assegurar a continuidade dos programas emergenciais operacionalizados pelo Governo do Estado.

“Estamos buscando a continuidade do repasse dos recursos federais, suspensos no início do ano, para garantir o retorno dos programas assistenciais, principalmente o abastecimento de água potável por meio de carro-pipa”, afirma.

Hoje, dos 223 municípios do Estado, 198 estão em situação de emergência. A seca já é considerada a pior dos últimos 80 anos, e tem provocado danos à subsistência e à saúde em diversos municípios. A falta de chuvas tem gerado prejuízos significativos nas atividades produtivas, principalmente na agricultura e pecuária dos municípios afetados.

Portal Correio