BLOG

BLOG

terça-feira, 27 de maio de 2014

Jerimum Gigante cultivado em NOVA FLORESTA esta chamando a atenção de moradores da Região


     Na manhã desta terça-feira (27) , a equipe do Blog Noticia da Serra esteve no sitio  Pororoca , mais precisamente na comunidade da PROUNI , zona rural de NOVA FLORESTA , com o objetivo de ver de perto uma plantação de jerimum (abobora) gigante.
   Após ser divulgado nas redes sociais o jerimum gigante surpreendeu  a todos , e despertou a nossa curiosidade e de alguns leitores que solicitaram mais esclarecimentos sobre a mais nova atração da Região.
       Ao chegar na comunidade nossa equipe foi recepcionada pelo Vereador Mimo (PMDB)  e pelo seu irmão Adailton , responsável pela plantação de Jerimuns .            O Agricultor nos informou que ideia surgiu após ter iniciado uma plantação de Jerimum comum , o mesmo conseguiu colher Jerimuns de até 10 quilos , percebendo o grande potência do solo ele começou a pesquisar outras variedades , foi ai que descobriu a espécie Atlantic Gigante, variedade desenvolvida nos Estados Unidos , especialmente para as exposições de hortaliças.

Ainda segundo o agricultor em um dia o Jerimum  desta  espécie cresce de cinco a vinte cinco Quilos por dia , conseguimos ver que na plantação da PROUNI  existem 04 Jerimuns que pesavam em media 200 quilos. A espécie
Atlantic Gigante pode chegar até Mil quilos.

O vereador Mimo que também acompanhou a visita nos informou que a ideia é no futuro realizar uma competição do maior Jerimum da região , para isso a comunidade irá expandir a experiência para outros produtores .
"Iremos contar com a AFRUNOF no apoio a esta ideia , queremos apoiar e incentivar os agricultores de NOVA FLORESTA também possa plantar o Jerimum gigante em suas propriedades" disse

Ainda participaram da visita ao sitio pororoca o secretário de esportes Edimario Costa e o Agente de Desenvolvimento Genieres Ferreira.

Noticia da Serra / Luiz Lopes


















São Paulo do Potengi/RN: Bandidos mandam passageiro descer de Táxi e executam próximo ao sem terra

São Paulo do Potengi Bandidos mandam passageiro descer de Táxi e executam próximo ao sem terra
Um homem de aproximadamente 35 anos, foi executado aqui em São Paulo do Potengi nos sem terra, segundo informações, ele estava em um táxi e ia para a cidade de São Tomé, quando dois bandidos numa moto, mandaram ele descer e efetuaram vários disparos de calibre 38, o homem conhecido por Ivan, os assassinos foram presos com dois revolveres calibre 38, um todo deflagrado e outro duas cápsulas deflagrada, o corpo permanece no local.

LADRÃO ROUBA LADRÃO; HOMEM VAI ASSALTAR FARMÁCIA E TEM SUA MOTO “ROUBADA”

Na noite de domingo (18) a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Drogaria Bem Estar, no bairro Novo Horizonte, onde momentos antes ocorrera um assalto. Luciano Geraldo, gerente da farmácia, disse que atendia um cliente quando entrou no estabelecimento um indivíduo de altura mediana, trajando calça jeans, blusa de couro e capacete preto, que de posse de uma arma de fogo já anunciou o assalto. Da drogaria foi roubada a quantia de R$ 180,00. O assaltante fugiu sentido ao bairro Concesso Elias.  
         Até então, o fato seria mais uma crônica policial do dia a dia, mas o inusitado ocorreu na hora em que o assaltante saiu da farmácia, e se preparando para fugir em sua motocicleta, não a encontrou no lugar que deixara. Pelas câmeras de segurança foi possível traçar todos os movimentos do assaltante e descobri o mistério do desaparecimento da motocicleta que seria usada na fuga. O assaltante chegou a farmácia por uma rua lateral ao estabelecimento, ao descer este dobrou a placa do veículo para que não fosse identificado em caso de perseguição na fuga. Logo após entrou na farmácia, de arma em punho, e realizou o assalto. No momento em que o assaltante se encontrava dentro da farmácia, um indivíduo que passava pelo local viu o assalto e desconfiou que a motocicleta seria usada para a fuga. Tranquilamente o cidadão pegou a motocicleta do assaltante e a empurrou para algumas ruas acima da farmácia, deixando-a escondida. Pelas câmeras de segurança foi possível notar que o assaltante, ao sair da farmácia e não encontrar a motocicleta onde deixara, entrou em pânico por alguns instantes, sem saber o que fazer. O assaltante se pôs então a fugir a pé sentido o bairro Concesso Elias. Algumas ruas mais adiante este abordou um motociclista que passava e roubou-lhe o veículo para terminar a fuga. A motocicleta do assaltante foi entregue a Polícia Militar pelo cidadão que a escondeu. Era esta uma CG150 Sport, de cor vermelha e placa HBE-6396. Consultada a situação do veiculo os militares verificaram que a mesma não era roubada e que estava com a documentação em dia. A motocicleta está registrada no nome de Alisson José da Silva e emplacada na cidade de Paineiras.
Portal a Desgraça

MULHER CÃO,DERRUBA OUTRA DA BICICLETA E DÁ UM MOÊ DE PEIA

Ou povo valente,bomba na net a derrubada da bicicleta.

Policiais do 9ºBPM prendem homem acusado de praticar vários furtos em CUITÉ e NOVA FLORESTA



 Após uma perseguição feita por populares , um homem identificado como Lindenberg de Oliveira , conhecido como Berg , de 23 anos foi preso por policiais do 9°BPM.

As informações divulgadas pela rádio 89FM dão conta que Berg teria realizado diversos crimes durante os últimos dias em CUITÉ , na manhã de hoje o indivíduo teria furtado perfumes de um mercadinho.

Na maioria dos seus crimes ele se passava por cliente de estabelecimentos comerciais e praticava furtos colocando objetos dentre as roupas  , segundo a policia o mesmo agia tanto em CUITÉ como também em NOVA FLORESTA.


 Berg também e suspeito de ter praticado assedio sexual contra  universitárias , as estudantes foram perseguidas por um homem de moto que teria mostrado os órgãos genitais para as jovens. Este caso não foi confirmado pela policia .

O comissario Bezerra informou que a prisão do meliante se deu graças a ajuda da população .

O bandido tentou fugir pela Lagoa de CUITÉ mas foi impedido pela população , se sempre ocorresse um trabalho semelhante a este , da população ajudando a policias não existiria bandido solto" Disse o o comissário .

Lindenberg que seria natural de NOVA FLORESTA , está sob a custodia da Policia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
.



Central de Jornalismo da 89FM