BLOG

BLOG

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Wilma: “Quero ser Senadora para trabalhar, trabalhar e trabalhar pelo RN”


A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, defendeu a necessidade de ampliação dos investimentos em segurança pública no Rio Grande do Norte. Ela também disse que uma das prioridades da próxima Legislatura, no Senado, precisa ser a definição de um novo Pacto Federativo que assegure a distribuição mais equilibrada dos recursos financeiros arrecadados. Wilma de Faria afirmou durante entrevista à rádio 98 FM, que houve uma progressiva concentração de receitas e, hoje, alguns municípios estão sem capacidade de investimento, o que prejudica a população.
Com a candidatura homologada nas convenções do PSB e dos aliados, Wilma de Faria afirmou que a decisão sobre os rumos que adotou na eleição deste ano foi tomada com base nas consultas à população e aos companheiros de partidos.
A ex-governadora afirmou que, o reconhecimento demonstrado nas pesquisas registradas na Justiça Eleitoral e divulgadas, que a colocam em primeiro lugar na preferência dos eleitores para o Senado, é resultado de uma trajetória na vida pública. “Sempre diz política debatendo com população”, disse, ao agradecer esse reconhecimento.
Wilma de Faria ressaltou também a importância do Senado, onde todos os estados da Federação têm o mesmo número de parlamentares, diferente da Câmara dos Deputados, na qual a representação é proporcional à população. Ela disse que o povo deve cobrar do legislador. “Chegando ao Senado, é preciso trabalhar, trabalhar e trabalhar. A população, por sua vez, deve fazer as cobranças”, comentou.
20140702-005909-3549977.jpg
Entre em contato!
heitor.gregorio@hotmail.com

Convenções do PMDB, PR e PROS, aconteceu na última sexta feira (27) no Ginásio Nélio Dias

Redação / eliasjornalista . com







O nomo fazer presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), FOI Confirmado Como Candidato AO Governo do Estado, na Convention Evento realizada na Tarde e Noite da jornal Última sexta-feira (27), nenhum Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal. Cerca de 5 mil lotaram PESSOAS como dependencias fazer Ginásio, Entre enguias Os Mais de 2 mil filiados peemedebista, Opaco ovacionaram o nomo fazer Candidato e SEUS aliados.

A Convention Evento FOI UM Sucesso Aliada uma Coligação inédita realizada uma Nivel Estadual Que da Tera 17 Partidos, Alem do PMDB. Como Articulações trouxera hum palanque Totalmente destoante do Cenário nacional. Para presidente da República, o Deputado Federal apóia a reeleição de Dilma Rousseff.
Mas não Seu palanque parágrafo um Candidatura AO Governo, o Deputado fez a Aliança com o PSB, Opaco Lancara Wilma de Faria AO Senado, e com o Democratas, Que estara na chapa proporcional de Deputado Estadual e federal. Disso de Além, o PSDB also integra a Aliança da chapa majoritária fazer PMDB.
O Rio Grande do Norte Tera cinco Candidatos AO Governo. De Além de Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), e Tera e Como candidata AO Senado a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), o PSL Lancara o nomo do Advogado Araken Farias, o PSTU Lancara um Sindicalista Simone Dutra EO Psol homologou o nomo professora dg Robério Paulino.
via Canide Soares

POINT JOVEM "CABANA BAR


Menino de sete anos é chicoteado até a morte por mãe e padrasto por fazer xixi na cama

A morte de uma criança de sete anos chocou a população da cidade de Santa Bárbara do Leste, no Vale do Rio Doce. O menino, cujo corpo foi encontrado na última segunda-feira (30), às margens da BR-116, foi morto com golpes de chicote pela mãe, Josina Concebida Moysés, de 36 anos, e pelo padrasto, José Mateus da Silva, de 35. A criança foi espancada após urinar e fazer cocô na cama.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto da vítima acionou a corporação, alegando que o menino, João Paulo Camilo, havia desaparecido. No entanto, após receberem denúncias de maus tratos contra os dois irmãos do garoto, que têm quatro e cinco anos, os militares foram até a casa da família. Lá, eles constaram que as crianças tinham machucados graves por todo o corpo. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Já os menores foram socorridos para o pronto-atendimento médico de Cartinga, onde permanecem internados.


Pouco depois, a Polícia Civil conseguiu localizar o cadáver de João Paulo. Conforme a perícia, ele tinha graves ferimentos espalhados pelo corpo, principalmente nos glúteos, provavelmente causados por um chicote, utilizado como arreio de cavalos, além de marcas de cigarro no peito.

Inicialmente, o homem e a mulher tentaram jogar a culpa um no outro, mas acabaram entrando em contradição. Por fim, os dois confessaram o crime. José Mateus alegou que era obrigado pela companheira a agredir as crianças e que eles tiveram medo de ser presos quando notaram que o menino havia morrido após o espancamento. Por isso, enrolaram o corpo em um cobertor e jogaram às margens da rodovia.

Por R7

Filha de Jaçanense que caiu de uma arvore, expressa seu sentimento pelo pai em rede social.




A filha do senhor..........Daysiane Santos, expressa seu sentimento pelo pai que se encontra no Hospitalizado Walfredo Gurgel, vitima de um acidente em um arvore no município de Jaçanã. Veja o que ela diz.



como doí ver vc neste estado papai, doí muito mais em sabe que o senhor não vai mais fazer o que mais gosta, vai ser uma dor pra ti quando souber, que não vai poder mais andar, vc que gosta tanto de trabalhar de batalhar por sua coisas. Ta sendo muito difícil pra nos, queria tanto ta com o senhor, cuidar ter ti,abraça-lo, sabemos que a sua situação e delicada,mais temos muita FÉ em deus que vai sai dessa, é triste ver o senhor tão quieto sem movimentos,sedado sem sabe o que esta se passando mais todos estamos torcendo por sua recuperação,Volta logo papai ............... TE AMO........tanta :.( nos te amamos

Face Book de Daysiane Santos
Edigar Abençoado

VIADUTO DESABA DEIXANDO DIVERSAS VÍTIMAS

Parte de um viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, desabou na tarde desta quinta-feira. A estrutura caiu sobre quatro veículos, sendo dois caminhões, um ônibus e um carro. Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas. As vítimas estão sendo encaminhadas para três hospitais da capital mineira.

Testemunhas informaram que o viaduto caiu quando os operários retiravam a escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus. Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa. Por isso, o número de vítimas pode aumentar. A Secretaria de Estado de Saúde confirmou duas mortes. Outras 15 pessoas já foram atendidas. Oito foram levadas para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, duas no Hospital Odilon Behrens, cujo os estados de saúde são desconhecidos, e cinco foram socorridas em ambulâncias no local.
Um forte aparato foi montado para atender a ocorrência. Pelo menos oito viaturas dos bombeiros e além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. Policiais militares também auxiliam nos trabalhos. Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) também foi acionada. Um helicóptero também é usado. O Viaduto Guararapes, que desabou sobre a avenida Pedro I, começou a ser construído há um ano.
Segundo a Sudecap, a estrutra faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida. O elevado seria inaugurado nos próximos dias e já estava em fase final de acabamento, com a retirada das escoras.O corretor de imóveis Rogério Júnio Alves, de 37 anos, flagrou o momento do acidente. “Foi um negócio assustador. Não estou acreditando. Parei no sinal próximo ao prédio do INSS e estava conversando com minha filha. De repente o viaduto caiu de uma vez”, conta assustado. Ele não soube dizer se a estrutura atingiu algum veículo. “Levantou uma poeira muito grande. Eu entrei a primeira direita e depois peguei a Rua Dois de Outubro. Estava assutado e com minha filha de 13 anos”, disse.
Por meio das redes sociais, várias pessoas comentaram a tragédia. “Tem um busão embaixo dum viaduto que caiu em BH”, disse Tiago Cida. “viaduto cai e atinge veículos na Avenida Pedro I, em Belo Horizonte”, comenta Mateus Felipeh. “Viaduto que caiu era obra recente, feita para adequar ao BRT (Move), afirmou Lucas Morais. Outro viaduto foi interditado Ainda este ano, em fevereiro, a Avenida Dom Pedro I foi interditada após problema na estrutura de outro viaduto em construção, no processo de duplicação de via para a implantação do Move.
De acordo com a BHTrans, a estrutura da alça que estava sendo erguida na Rua Montese, no Bairro Santa Branca, cedeu cerca de 30 centímetros e para evitar risco para os motoristas, a via foi bloqueada no sentido bairro. Engenheiros da prefeitura e da empresa responsável pelas obras foram para o local avaliar a situação e constataram um deslocamento da estrutura durante o processo de concretagem. Ainda segundo a BHTrans, a via foi interditada porque aparentemente havia o risco de desabamento de parte da estrutura.
A Prefeitura de BH informou, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que após a constatação do deslocamento lateral na estrutura em fevereiro deste ano, os serviços foram suspensos e as vias próximas foram interditadas. "A estrutura foi devidamente travada para não ocorrer nenhum deslocamento lateral adicional e está sendo monitorada constantemente pela equipe de plantão. O viaduto neste momento está estável e os desvios de trânsito necessários estão sendo preparados pela BHTRANS", informou a PBH por meio de nota ao em.com.br, no início do ano.

em.com.br via portal a desgraça