BLOG

BLOG

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

José Nivaldo : As Referências de JAÇANÃ



Memorial dos Fortunato

  Jaçanã como toda cidade tem suas marcas, suas referências. São coisas e pessoas ligadas a cultura, história, lazer. De tão importantes passam para a tradição do município. Algumas. ESCOLA ESTADUAL TEREZINHA CAROLINO : Hoje é uma referência na educação pública no RN. 2º lugar em gestão escolar no Brasil em 2013, o estabelecimento de ensino tem formado uma turma de alunos vencedores em vários eventos no âmbito do Estado e do País.

 FESTA DO CAJÚ : É tida hoje como uma das maiores festas da região do Trairy e Curimataú, atraindo visitantes dessas regiões de dos estados vizinhos. 

CASARÃO DOS FORTUNATOS : Referência em termos de memorais no RN, conta a história de uma família e do próprio município. Tornou-se visita obrigatória de quem vem a nossa cidade. 

CAVALGADA DA SERRA : Com um itinerário  partindo de Coronel Ezequiel, passando por Jaçanã, Nova Floresta e Cuité, encerrando na nossa comunidade, hoje também é a maior festa do gênero na nossa região. CASA DO CORDEL. Flávio Dantas, o poeta do povão, tem levado o nome de Jaçanã, através da cultura popular, para todo o país, recebendo encomenda de versos de toda parte do Brasil. Poderíamos citar outros destaques, como os meninos artistas de rua, que tem embelezado nossas avenidas, a campanha de doação de sangue do Gilvam, os esportes, enfim a própria comunidade tão hospitaleira e seu clima incomparável .




Escola Terezinha Carolino

Festa do Caju

Cavalgada da Serra


  Coluna do Zé Nivaldo / Noticia da Serra