BLOG

BLOG

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ALUNOS DO 3º ANO "A" REALIZAM EXPOSIÇÃO DE PROJETO SOBRE O TABAGISMO


Alunos de outras turmas visitam a exposição
       Em alusão ao Dia Nacional contra o Tabagismo, comemorado no dia 29 de agosto, durante todo este mês a Professora de Biologia, Jacilda Macedo, trabalhou com os seus alunos o Projeto “Tabagismo: conhecer para não adoecer”.
      Segundo a professora, o objetivo central do projeto era fazer com que os alunos conhecessem as substâncias tóxicas encontradas no cigarro e os seus malefícios para a saúde. Ela ainda destacou que, apesar da redução no número de fumantes nos últimos anos, o fumo ainda é uma das maiores causas de mortes de pessoas em todo o mundo e que, por isso, o trabalho de conscientização não pode parar.
        Dentro das etapas do projeto, os alunos foram divididos em grupos para os quais foram sorteados sub-temas para que pesquisassem a respeito.  Entre os sub-temas propostos estavam: a) Causas e conseqüências do uso do cigarro; b) Efeitos colaterais e doenças provocadas pelo fumo; c) Efeitos do cigarro na qualidade de vida e na gravidez; d) A vida do ex-fumante após a libertação do vício; e) Teste sobre conhecimentos e perigos do fumo.
      Como forma de chamar a atenção para o problema e promover ações eficazes de combate ao tabagismo, na tarde desta segunda-feira, 01/09, os alunos do 3º ano “A” expuseram no pátio interno da nossa Escola os resultados das pesquisas que desenvolveram sobre o assunto, ao longo do mês.
       Em forma de stands, os estudantes montaram um vasto material temático, confeccionado por eles mesmos, alertando sobre as causas e conseqüências do uso do tabaco. Para propagar ainda mais o teor do material produzido, os alunos das outras seis salas do turno vespertino foram especialmente convidados para visitar a exposição e ouvir as explicações dos expositores.
     Além da vasta produção visual que prepararam sobre o tabagismo, os alunos ainda exercitaram a produção escrita e oral de textos de diferentes gêneros. “Estou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido. A empolgação desses alunos em realizar este projeto, o zelo, o cuidado e amor que tiveram com tudo me emocionaram muito. Tenho a sensação do dever cumprido e a certeza de que a a nossa mensagem de alerta foi transmitida”, disse emocionada a Professora Jacilda Macedo.
        A exposição dos alunos do 3º ano “A” foi tão rica e fez tanto sucesso entre os alunos do turno vespertino, que os expositores resolveram deixar tudo montado e apresentar tudo novamente para os alunos do noturno.

ESCOLA TEREZINHA












1° FESTIVAL DE MÚSICA DA CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA.( FOTOS DOS CANDIDATOS )

NESTA QUARTA-FEIRA 03 DE SETEMBRO, ACONTECERA O 1° FESTIVAL DE MÚSICA DA CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA. UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE DESCOBRIRMOS NOVAS PÉROLAS EM NOSSA TERRA.
A MÚSICA DESPERTA AS MAIS SUBLIMES SENSAÇÕES DA ALMA.
3° CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA. UM SONHO QUE SE RENOVA.
FOTOS OFICIAIS DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO FESTIVAL.













CHACINA: 07 PESSOAS ATINGIDAS E 04 MORTAS NA NOITE DE SÁBADO EM UBERLÂNDIA.

Na noite desta último sábado (30) dois homens que estavam em uma motocicleta dispararam uma submetralhadora contra 07 pessoas que estavam dentro de um veículo e na calçada próximo ao carro. O crime aconteceu em frente uma pizzaria na bairro Ipanema, zona leste de Uberlândia (537 km de Belo Horizonte).
No interior do veículo atingido pelos criminosos estavam José Ribeiro da Cruz, 33 anos que morreu no local. Isnaia Ribeiro da Cruz, 31, e Edna Pereira da Silva, 19, que também estavam no veículo foram atingidas pelos disparos e foram socorridas ainda com vida, mas morreram poucos minutos após dar entrada no hospital local. Ivan Oliveira do Espirito Santo, 29 anos, que estava na calçada próximo ao veículo também morreu no local. Três outros jovens de 18, 20 e um adolescente de 16 anos também foram atingidos, mas nenhum corre risco de morte. A polícia já identificou os autores e também já sabe as motivações do crime. Segundo os primeiros levantamentos o crime pode ter sido provocado por uma briga entre famílias. A polícia já esta cuidando do caso e os envolvidos começarão a ser ouvidos nesta segunda feira. O alvo dos marginais seriam apenas os que estavam dentro do veículo. 




Alison Maia - Repórter Policial Informações: Correspondentes de Uberlândia para o Plantão Poli

05 LADRÕES DE CAIXA ELETRÔNICOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SANTA CATARINA E 01 FOI PRESO:

Na madrugada deste domingo (31) na cidade de Governador Celso Ramos (49 km de Florianópolis) 06 marginais invadiram uma agencia do Banco do Brasil e explodiram caixas eletrônicos. Os bandidos preparavam para fugir quando deram de frente com o azar.
Policiais Civis já os aguardavam do lado de fora. Houve confronto e 05 dos 06 marginais acabaram morrendo. Um dos bandidos conseguiu fugir, mas segundo informações logo deve ser preso, pois a polícia informou que ele esta ferido. Esse vai sem censura! As últimas informações é que o 6º marginal já esta engaiolado! 

Alison Maia - Repórter Policial

CANDIDATAS A MUSA DA III CAPRIFEIRA DE NOVA FLORESTA PB