bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RECEBIDOS À BALA: Policiais do 9º BPM Apreendem mais uma arma de fogo


A guarnição da Radiopatrulha do município de Baraúna-PB – composta pelos Soldados Adijair e Nunes – foi recebida sob disparos de armas de fogo na noite desta quinta-feira, 11, nas imediações do sítio Serrote Verde, Baraúna. Acionados para atender a uma ocorrência do tipo roubo à residência, os militares se deslocaram ao local e se depararam 
com
  um veículo de características desconhecidas que, ao verificar a presença policial, abriu fogo contra os mesmos.

De acordo com a vítima, o senhor José Ferreira da Silva, agricultor, 75 anos, três bandidos – todos encapuzados – adentraram à sua residência e subtraíram do mesmo a quantia de R$ 100 reais, além de um celular e uma TV da marca LG.

    Após intensa troca de tiros, a guarnição deu início a uma perseguição policial que culminou na apreensão da arma de fogo utilizada pelos criminosos quando da investida contra os militares. A arma apreendida, um revólver calibre .38, marca Taurus, Série NH996316 e seis munições, sendo duas deflagradas foi abandonada por um dos criminosos às margens de uma estrada vicinal e, após ser recuperada pelos policiais, foi entregue na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.


O Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Afonso Antônio Galvão, destacou a importância da apreensão de mais uma arma de fogo e parabenizou aos militares pela cautela e profissionalismo empregados no teatro operacional. “Apesar de se encontrarem em desvantagem númerica, nossos militares agiram dentro da legalidade e fizeram uso das técnicas policiais, retirando de circulação mais uma arma de fogo que se encontrava em mãos erradas”, frisou.


Ascom 9º BPM

Colisão de motocicletas mata dois na localidade Estreito em Buriti dos Lopes.

As informações chegadas agora pouco informam uma colisão envolvendo duas motocicletas na localidade Estreito em Buriti dos Lopes, rodovia Joaquim Narciso(PI 211), nessa manhã de sexta-feira(12) resultando na morte de duas pessoas.
O IML de Parnaíba saiu por volta de 11hs para remoção dos corpos.O acidente ocorreu numa curva próximo a localidade Estreito na zona rural de Buriti dos Lopes.As vítimas fatais foram identificadas como: Antonio Rosa dos Santos, 45 anos, conhecido como Goleiro, que residia no povoado Estreito e José das Graças da Anunciação, 29 anos, conhecido como Zé Pirão, que residia no povoado Alto dos Borges, zona rural de Caxingó. Um outra vítima ocupante de umas das motocicletas foi encaminhado ao pronto socorro do Heda em Parnaíba com vários ferimentos pelo corpo.



Fonte;Portal Do Catita

No RN, filho diz que apedrejou mãe até a morte 'porque ela pediu'

Funcionária pública, Maria das Graças, 49 anos, foi morta em Lagoa D’Anta.

Corpo foi encontrado no meio da mata, seminu e com os olhos arrancados.

Do G1 RN
Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa, de 22 anos, admite ter matado a própria mãe (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Segundo a polícia, David Pinheiro da Costa,
de 22 anos, admite ter matado a própria mãe
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

Para o delegado Leonardo Freitas, titular da Delegacia Regional de Nova Cruz, não há dúvidas de quem matou a funcionária pública Maria das Graças Pinheiro Costa, de 49 anos – crime ocorrido na manhã desta terça-feira (9) na zona rural da cidade de Lagoa D'Anta, na região Agreste do Rio Grande do Norte. “Foi o próprio filho dela. Ele confessou. Disse que cometeu o crime porque a mãe pediu para ser apedrejada”, afirmou o delegado. O corpo foi encontrado no meio da mata, coberto com um lençol, seminu, com os olhos arrancados e marcas de espancamento na cabeça
O suspeito chama-se David Pinheiro da Costa. Ele é natural de João Pessoa, na Paraíba, e foi ouvido pelo delegado na manhã desta quarta-feira (10). Ainda de acordo com Freitas,  o rapaz será indiciado por homicídio qualificado com os agravantes de não ter possibilitado qualquer possibilidade de defesa à vítima e motivo fútil. “Somente um teste de sanidade mental, solicitado pela Justiça, vai poder atestar se ele tem algum problema psicológico. O fato é que ele admitiu ter matado a própria mãe e vai continuar preso”, acrescentou.
Em contato com o G1 ainda na noite desta terça, o tenente Alcino Leonardo, do 8°Batalhão da PM, já havia afirmado ter ouvido a confissão do suspeito. “Nós conversamos. E ele disse que usou pedras e um porrete para espancar a mãe, e que cometeu o crime após uma discussão sobre uso de drogas. Tivemos que tirá-lo rapidamente de casa porque os moradores da região estavam querendo linchá-lo”.
Ainda de acordo com o oficial, Maria das Graças foi morta pela manhã no banheiro de casa, que fica numa comunidade conhecida como Sítio Pau Queimado, mas os policiais só conseguiram encontrar o corpo dela no final da tarde. “Os vizinhos nos ligaram e relataram terem ouvido uma briga. Fomos até a residência e encontramos o rapaz dentro de casa. Havia manchas de sangue e rastros pelo quintal, como se ele tivesse arrastado o corpo para dentro da mata.
Procuramos e encontramos a vítima coberta com um lençol. Ela estava nua da cintura para baixo e com o crânio muito machucado. Os olhos foram arrancados, mas não podemos afirmar se foi o filho ou algum animal. Só mesmo a perícia técnica para confirmar”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado Leonardo Freitas, o marido de Maria das Graças, que não estava em casa quando a mulher foi morta, ainda será ouvido - assim como o tenente que atendeu a ocorrência. “Se ficar confirmado que ele tentou esconder o corpo, o filho do casal também deverá ser indiciado por ocultação de cadáver”, acrescentou.