BLOG

BLOG

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FEIRA DO DESPERTAR FOI UM SUCESSO DE CRÍTICA E DE PÚBLICO

     Depois de dez longos encontros presenciais, finalmente os alunos da Turma do Projeto Despertar 2014 puderam colocar em prática tudo que aprenderam sobre empreendedorismo nas aulas teóricas do curso oferecido pela SEEC/RN em parceria com o Sebrae, sendo, em nossa Escola, mediado pelo Professor Oton Mário.
      Durante todo este dia 22, das 8h às 21h, os alunos realizaram a Feira do Aluno Despertar que atraiu alunos e muita gente da nossa comunidade. Ao todo a turma era formada por 35 alunos que se dividiram em grupos e, antecipadamente haviam decidido sobre quais produtos iriam comercializar no dia da culminância do Projeto.
      Todos os despertandos envolvidos no curso participaram da Feira e comercializaram produtos variados, dividindo-se em sete grupos. A equipe Oba Oba Bazar comercializou roupas novas e usadas, além de utensílios domésticos e bijuterias; o grupo Terê Arte vendeu artesanato feito por artesãs locais e por eles mesmos; a equipe Café e Poesia, comercializou salgados, doces e sucos em geral; o grupo Sabores do Nordeste, trouxe comidas tipicamente nordestinas; o grupo PPM Películas, comercializou adesivos para unhas; a equipe Jogos e Diversão trouxe o universo dos vídeo-games e jogos para a garotada; e a equipe Doce Delícia, vendeu sorvetes, tortas, pavê, mousse e salada de frutas.
      De acordo com o Professor formador, o projeto cumpriu os seus objetivos e atingiu as suas metas. "Os futuros empreendedores estão formados e muitos desses jovens seguirão carreira pelo mundo dos negócios, tenho certeza disso", disse ele orgulhoso.
        A Feira contou com visitantes de outras escolas do nosso município, como da Olindina e do CEIG e ainda com a presença de despertandos das cidades de Coronel Ezequiel, Santa Cruz e Lajes Pintadas, que saíram bem impressionados com o que viram por aqui.
       Na próxima quarta-feira, 29/10, o professor e os despertandos se reunirão mais uma vez para avaliarem a Feira de Negócios que realizaram e para fazerem uma confraternização de despedida.






Fonte: Escola Terezinha Carolino, Fotos de Gilvan Gonçalves

Pai e filha morrem em acidente com ambulância em rodovia do Paraná

Motorista perdeu o controle da direção e veículo com paciente capotou. Acidente aconteceu na noite de terça-feira (21) na PR-180, em Cascavel.
Pai e filha morreram em um acidente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em que seguiam na noite de terça-feira (21) para um hospital de Cascavel, no oeste do Paraná. O motorista do veículo que havia saído do distrito de Rio do Salto perdeu o controle da direção e capotou, batendo de frente em uma árvore às margens da PR-180.
De acordo com os bombeiros, o paciente de 87 anos e a acompanhante, de 55 anos, morreram no local. A família havia pedido socorro porque o idoso, que sofria de câncer, havia desmaiado.
O condutor ficou preso às ferragens da ambulância reserva e um auxiliar de enfermagem também se feriu. Os dois foram socorridos e levados em estado grave para o hospital São Lucas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de ambos nesta manhã é estável e eles devem receber alta ainda nesta quarta-feira (22). As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
Interior da ambulância ficou praticamente destruído depois de capotar e bater em uma árvore às margens da rodovia (Foto: Eduardo Fornari / RPC TV)

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM LIXÃO EM BARRA DE SANTA ROSA




OS POLICIAIS MILITARES DE BARRA DE SANTA ROSA/PB RECEBERAM UMA INFORMAÇÃO, NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (22), QUE NA ENTRADA DE UM LIXÃO DA CIDADE, CERCA DE 2 KM DA ZONA URBANA, HAVIA O CORPO DE HOMEM, FATO QUE FOI CONSTATADO PELA POLÍCIA ASSIM QUE CHEGOU AO LOCAL.
A PRINCÍPIO, O HOMEM FOI IDENTIFICADO COMO “NATO” E SERIA MORADOR DE UM ASSENTAMENTO NA CIDADE DE SOSSEGO/PB. ELE ESTAVA DEITADO DE BRUÇOS, COM UMA BOLSA QUE CONTINHA: UMA CORDA, UMA ARMA DE BRINQUEDO E UMA LANTERNA. PRÓXIMO AO CORPO TAMBÉM HAVIA UMA MOTO, DE COR VERMELHA, QUE SEGUNDO POPULARES PERTENCIA A VÍTIMA.

O IML DE CAMPINA GRANDE/PB FOI ACIONADO, ASSIM COMO A PERÍCIA TÉCNICA QUE REALIZOU AS MEDIDAS CABÍVEIS E FEZ A REMOÇÃO DO CORPO. A POLÍCIA SUSPEITA QUE NATO TENHA SIDO ATINGIDO POR UM TIRO DE ESPINGARDA, POIS HAVIA DIVERSOS FERIMENTOS PELO CORPO.
 
O CASO AGORA SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL.
CENTRAL DE JORNALISMO DA 89FM