BLOG

BLOG

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ATENÇÃO HOMENS! CHEGOU A SUA VEZ, NOVEMBRO AZUL COMEÇOU


Chegou a hora dos homens combaterem o Câncer de Próstata. O Outubro Rosa foi dedicado às mulheres no combate ao Câncer de Mama. Agora, no Novembro Azul mais um grande trabalho preventivo está sendo realizado em todo o país. As Unidades Básicas de Azul também já entraram no clima e caíram de dentro na campanha. Procure um posto de saúde e cuide da sua saúde. A prevenção será sempre o melhor remédio.

Assim como em outros tipos de câncer, a idade é um marcador de risco importante, ganhando um significado especial no câncer da próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumentam exponencialmente após os 50 anos.





Tangará-RN: Grave acidente é registrado na BR-226

rapadura_sbtIMG-20141104-WA0016rapadura_sbtAds by Sense
Um grave acidente envolvendo um veículo de marca Gol e uma motocicleta foi registrado no final da manhã de hoje (04) na entrada da cidade, sentido Tangará à Natal, nas margens da BR-226.
Segundo informações da polícia Militar de Tangará, o ocupante do Gol foi identificado sendo,Esaú Marinho de 65 anos de idade, residente da cidade de Serra Caiada, o mesmo sofreu apenas ferimentos leves, já o condutor da motocicleta é o jovem Rafael Barbosa de Araujo de 20 anos de Tangará, foi socorrido para o hospital da cidade e logo após transferido para o hospital em Natal, até o presente momento não temos informações sobre o estado de saúde da vítima.
Blog Tangaraense

VEREADORA DE JAÇANÃ, DENUNCIA MOTORISTA DO CARRO PIPA DO (PAC)

  Nesta segunda feira 03/11 a vereadora Riane Guedes de Jaçanã/RN, fez uma denuncia contra o motorista do carro pipa do PAC, (Naldo de Sulina) alegando que a água que deve ser doada em beneficio a população, no qual o mesmo estava vendendo a comunidade carente desse município e se quer outros vereadores concordava com a vereadora, considerando de extrema importância a iniciativa tomada pela mesma. A mesma convida toda população para a reunião na proxima segunda feira 10/11 na Câmara, não deixe de participar.
                                    Riane Guedes (vereadora) 

TRAGÉDIA;DONA DE CASA MORRE ELETROCUTADA EM CERCA DE ARRAME FARPADO

A aposentada Maria do Rosário de Fátima, 58 anos, morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (03), ao sofrer uma descarga na frente da sua casa, localizada no Bairro Matadouro, nas proximidades do parque de vaquejada “Joaquim Inocêncio” de José de Freitas.
Segundo vizinhos, chovia bastante na cidade e a aposentada estava no meio do tempo varrendo a frente da sua residência, momento em que veio um vento forte de derrubou um fio de alta tensão em cima de uma cerca de arame farpado existente ao redor da sua casa.Sem perceber o perigo à sua volta, a vítima terminou tocando na cerca eletrizada pelo fio, levando-a a morte imediata. Um dos seus vizinhos, de nome Netinho, disse que ainda tentou avisar sobre o risco, mas não houve tempo e a mesma terminou morrendo eletrocutada.De acordo com informações colhidas onde aconteceu o incidente, Maria de Fátima residia somente com um neto menor de idade. A área está isolada pela Guarda Municipal e por policias militares aguardando a chegada o IML, que já foi acionado pela Polícia Civil.No local, encontram-se muitos curiosos e o clima é de clamor por parte de familiares e amigos da vítima. Depois da realização do exame cadavérico ela será velada, e em seguida, enterrada em um dos cemitérios de José de Freitas.



Fonte;Chagas Silva-Repórter-Policial-Direto do Local- Colaboração de Junior Morais JFAgora

SONHO: PEDREIRO PEDALA 42 KM TODOS OS DIAS PARA CONCLUIR FACULDADE DE DIREITO E SE TORNA ADVOGADO


Tentar vencer as adversidades da vida, muita gente tenta. Quem nunca teve dificuldades? De fato, alguns sofrem mais que outros para alcançar seus objetivos, mas os sonhos, eles incentivam as vontades do ser humano e os permitem seguir em frente, tendo foco e vontade de mudar.
Este é o caso de Joaquim Corsino, ele que nasceu em uma família humilde na cidade de Tarumirim, Minas Gerais, começou a trabalhar muito cedo, ajudando seus pais na roça. Porém sabia também que aquela não era a vida para ele e tudo que ele mais queria era estudar, para sair daquela situação. Joaquim cursou o ensino médio e terminou o técnico em administração com mais de 20 anos. Mas ainda assim seu sonho era ser advogado. Infelizmente, naquele período a vida não lhe deu condições de continuar seus estudos, então ele começou a trabalhar como auxiliar de pedreiro, que com o tempo acabou se tornando sua profissão. Porém, sem abandonar seu sonho, ele contou que ao mesmo tempo em que construía sua casa em Bandeirantes, Cariacica, ele também trabalhava e guardava dinheiro para sua futura faculdade de direito. Em toda a sua vida, Joaquim conseguiu guardar R$ 50 mil e em 2008 se matriculou no curso de direito onde cursou dois anos. Porém mais uma vez a vida o tenta afastar de seu destino, quando teve que trancar sua matrícula devido a um empréstimo que fez. Mas isso não o desanimou, ele voltou a trabalhar e no ano seguinte voltou a faculdade. Hoje Joaquim faz o nono período de direito em Vitória e todos os dias sai de sua casa em Cariacica para a faculdade em um percurso de 21 quilômetros de bicicleta até a faculdade, o que gira em torno de 1 hora e meia de viagem, sem contar com as adversidades. E por tudo que já passou, não será agora que ele vai desistir da ideia. “Adoro ler a Constituição Federal. Meu sonho é concluir o curso, tirar minha carteira da Ordem dos Advogados e passar em concurso para ser delegado de polícia. É meu sonho, e chegarei lá.” Diz Joaquim Corsino. Fonte Razões para acreditar
Portal A Desgraça