bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O DEJEM REALIZOU NESTA QUARTA FEIRA 12 MAIS UM CULTO AO AR LIVRE COM SOPÃO PARA TODO MUNDO.







Na noite desta quartafeira, o Departamento Jovem de Evangelismo e Missões  da AD JAÇANÃ, realizou mais um culto ao ar livre, desta vez no  Conjunto Flores 1, com a participação do amigo DANDA e seu delicioso sopão, ao termino do culto foi servido o sopão e dezenas de pessoas se alimentaram o quanto podian, muitos levaram para casa.

Jaçanã é uma cidade do interior do RN que assim como tantas outras cidades do Brasil e do mundo tem suas dificuldades, sabemos que muitas pessoas as vezes não tem o que comer na janta, DANDA e o DEJEM encontraram nesta ação soial uma forma de poder pregar o Evangelho e chegar com um alimento quentinho, que é feito enquanto o culto está em andamento.
Aguardem em breve estará sendo anunciado o proximo local.



Edigar Abençoado

FOTOS IMAGENS -Dentista é presa por usar consultório para distribuir armas, diz polícia

sem_titulo
Dentista é presa por usar consultório para distribuir armas, diz polícia

Pistolas, espingardas e drogas eram vendidas para traficantes de Curitiba.
De acordo com a polícia, jovem de 26 anos é ‘manipuladora’.

Do G1 PR
Dentista de Curitiba é suspeita de traficar armas e drogas (Foto: Reprodução/Facebook)Dentista de Curitiba é suspeita de traficar armas e drogas (Foto: Reprodução/Facebook)
A dentista Marina Stresser de Oliveira, de 26 anos, foi presa suspeita de tráfico de drogas e armas em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o consultório da jovem que fica no bairro Novo Mundo era usado como ponto de distribuição de drogas e armas para traficantes. A dentista foi presa na terça-feira (11), mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (12). Com ela, a polícia apreendeu várias armas, além de 15,5 quilos de maconha e 1,3 quilo de crack. Além de Marina, um homem de 25 anos, suspeito de participar dos crimes, também foi preso. O G1 tentou contato por telefone com o advogado de Marina. Contudo, ele não foi encontrado para comentar o caso.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na garagem do consultório da dentista quando ela e o homem detido iriam entregar uma espingarda semiautomática calibre 12 e uma pistola 9 milímetros municiada para uma mulher. Depois, no consultório de Marina, a polícia encontrou 30 balas de fuzil. Já em outras duas casas da dentista, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.
A investigação começou há quatro meses, segundo a delegada Camila Ceconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). “Começamos as investigações após denúncias anônimas”, explicou a delegada. Segundo Camila, a jovem atendia pacientes no consultório além de usá-lo como um centro de distribuição de drogas. “Os pais dela foram visita-la ontem e nem tinham ideia do envolvimento com o tráfico da filha”, disse a delegada.
Conforme a delegada, Marina é uma pessoa manipuladora. “Ela é fria, manipuladora. Não esboçou reação quando foi presa”, conta. Ainda de acordo com a delegada, quando chegaram à casa em que a dentista morava sozinha, uma arma estava na cama e o restante era guardado em armários.
  • A dentista Marina Stresser de Oliveira, 26 anos, guardava um verdadeiro arsenal de guerra em casa e no seu consultório
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (11), uma dentista de 26 anos suspeita de tráfico de drogas e pela posse de um verdadeiro arsenal dentro de casa. Marina Stresser de Oliveira e seu comparsa, Ronaldo de Souza Araújo, 25 anos, conhecido como “Roni”, foram abordados quando ele chegava ao consultório da dentista, no bairro Xaxim, em Curitiba. No carro do suspeito a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 milímetros que seriam entregues para a dentista.
Armada até os dentes
Em revista ao consultório, os policiais encontraram mais 30 munições de fuzil. Já na casa da dentista, também no Xaxim, foram encontrados uma submetralhadora 9 milímetros, um carregador municiado com munições de 9 milímetros, 1, 3 quilos de crack, 2 quilos de maconha e uma balança. Em outra residência mantida pela dentista para guardas as drogas, localizada no bairro Campo do Santana, foram encontrados mais 13,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e 4 munições calibre 38. “No total apreendemos uma submetralhadora Calico 9 milímetros, uma espingarda semiautomática calibre 12, L. Franchi, uma pistola 9 milímetros Cherokee com numeração raspada, uma pistola 9 milímetros, Read Warning, uma garrucha calibre 22, 72 munições, sendo 30 munições para fuzil calibre 7.62, 28 munições calibre 9 milímetros e 4 munição calibre 38, 15,5 quilos de maconha, 1,35 quilos de crack e duas balanças de precisão”, afirmou a delegada Camila Ceconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc
As  investigações começaram a partir de denúncias de que a dentista armazenava drogas em seu consultório dentário. “A denúncia também dizia que ela contava com o auxílio de “Roni”, que costumava fazer algumas entregas de drogas para ela, além do transporte de armas”, contou a delegada.
A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito. Marina também foi autuada por tráfico de drogas. “Roni” já tinha antecedentes criminais por receptação.
“Consulta só ano que vem”. Veja o que disse a dentista na reportagem:
tópicos:

Polícia: Casal preso por tráfico de drogas em Santa Cruz

Uma equipe da 9ª DRP com o apoio do GTO (Grupo Tático operacional) de Santa Cruz, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Juíza Criminal da Comarca de Santa Cruz, estiveram na manhã desta quinta-feira 13, na residência do casal Jonas Tauili da Silva Nascimento, 21 anos e Vanessa Pereira da Silva, 34 anos, residentes na Rua Tiradentes, S/N, Bairro do Paraíso.

   Os Policias encontraram na residência do casal, maconha e crack, após a ordem de prisão o casal foi conduzido até 9ª DRP, e após serem flagranteados ambos ficaram presos à disposição da justiça. 

TEXTO: O PARALELO

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Padaria desaba em cidade da região Oeste do RN


Segundo moradores, padaria havia passado por reformas recentemente (Foto: Fernando Rocha)
Segundo moradores, padaria havia passado por reformas recentemente (Foto: Fernando Rocha/G1)
Uma padaria desabou na manhã desta quarta-feira (12) em Tenente Ananias, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa ficou ferida e foi socorrida, mas não se sabe o estado de saúde da vítima.
Prédio da padaria desabou quase que por completo, deixando uma pessoa ferida  (Foto: Fernando Rocha)
Prédio da padaria desabou quase que por completo, deixando uma pessoa ferida (Foto: Fernando Rocha/G1)
A Polícia Militar informou ainda que a padaria desabou completamente e que o estabelecimento estava aberto no momento do acidente. De acordo com moradores, a padaria teria passado por uma reforma recentemente.
Tenente Ananias, de acordo com o IBGE,  tem 10.036 habitantes e fica próximo ao município de Pau dos Ferros.
Do G1 RN

Suspeito de matar PM durante assalto morre em confronto com a polícia

YQN67326JDA913X523T0
Um suspeito de ter participado de um assalto que terminou com o soldado da PM Alexandro Oliveira, de 34 anos, morreu em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (12). O homem ainda não identificado foi encontrado no sítio Damasco, zona rural de Major Sales, mais precisamente no parque de vaquejada Mangueiral, e teria reagido à prisão.

Com isso, ele acabou baleado e morreu antes de ser socorrido. O suspeito teria invadido a agência dos Correios de Major Sales, na tarde desta terça-feira (11), para assaltar. Durante o crime, os bandidos atiraram contra o soldado Alexandro, que estava de folga, mas estava dentro da unidade para resolver assuntos particulares.

Após ser baleado, o soldado foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e como estava em estado grave, seria transferido durante a madrugada pra o Hospital Regional de Mossoró. Ele chegou a passar por cirurgia e estava estável durante a noite, no entanto, apresentou uma piora e acabou morrendo por volta das 3h.

Desde a tarde de ontem, a Polícia Militar realizava diligências para localizar os suspeitos, que estariam escondidos em um matagal. Além do homem morto em confronto, um segundo suspeito foi preso.

Fonte: Portal BO

Policial militar baleado durante assalto no interior morre no hospital

74W1H5kO7mU8505gMf81
Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), o soldado da Polícia Militar Alexandro Oliveira, de 34 anos. O policial tinha sido baleado durante um assalto, na tarde desta terça-feira (11), na cidade de Major Sales. Ele estava em uma agência dos Correios quando bandidos invadiram o local para assaltar.
Com isso, ele acabou baleado e morreu antes de ser socorrido. O suspeito teria invadido a agência dos Correios de Major Sales, na tarde desta terça-feira (11), para assaltar. Durante o crime, os bandidos atiraram contra o soldado Alexandro, que estava de folga, mas estava dentro da unidade para resolver assuntos particulares.
Após ser baleado, o soldado foi levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e como estava em estado grave, seria transferido durante a madrugada pra o Hospital Regional de Mossoró. Ele chegou a passar por cirurgia e estava estável durante a noite, no entanto, apresentou uma piora e acabou morrendo por volta das 3h.
Desde a tarde de ontem, a Polícia Militar realizava diligências para localizar os suspeitos, que estariam escondidos em um matagal. Além do homem morto em confronto, um segundo suspeito foi preso.
Fonte: Portal BO

Homem morre após guindaste de 8 toneladas tombar sobre ele em Natal

guincho2
Um homem morreu após ser atingido por um guindaste na manhã desta quarta-feira (12) na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Joaquim Carneiro Bastos Neto, de 48 anos, era proprietário de um caminhão e foi buscar um guindaste de elevador em uma empresa de aluguel de equipamentos quando o acidente aconteceu. Ele morreu no local.
guincho1
Ainda segundo informações da PM, o guindaste pesa cerca de 8 toneladas. De acordo com a PM, quando o guindaste foi colocado em cima do caminhão de Joaquim Carneiro a carroceria do veículo desestabilizou e o guindaste caiu, atingindo a vítima da cintura para baixo. O guindaste ainda atingiu parte do muro da empresa de locação que veio abaixo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Fonte: G1/RN

HAJA CEMITÉRIO PRA TANTO MORTO;O CEARÁ É O SEGUNDO ESTADO QUE MAIS MATA NO PAÍS

Estado é o segundo do País com o maior número de crimes violentos, diz Anuário da Segurança Pública.12 pessoas são assassinadas por dia
Com índices alarmantes de violência, a sensação de insegurança é generalizada. A situação é crítica, tanto que nem mesmo dentro de casa as pessoas se sentem mais seguras. Esta realidade se reflete nos dados. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2014 - pesquisa divulgada, ontem, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública -, 4.435 mortes violentas foram registradas, no ano passado, no Ceará.
Elas incluem vítimas de homicídios dolosos (com intenção de matar) e ocorrências de latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais seguidas de morte. O número dá a média de 12 pessoas assassinadas, por dia, em todo o Estado. A taxa é de 50,4 mortes para cada 100 mil habitantes, deixando Ceará em 2º lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de crimes violentos em 2013, atrás apenas de Alagoas, que lidera com 67,5. Os índices são bastante superiores à média nacional, que apresentou índice de 26,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Em cinco anos, o aumento das mortes violentas no Ceará foi de 86,18%. Em 2009, foram registrados 2.382 casos, saltando para 4.435 em 2013. Perfil Os jovens são os que mais morrem. Prova disso é que 60,53% das vítimas possuem entre 15 e 29 anos. Outros 36,96% têm 30 anos ou mais, 2% menos de 15 anos e, em 0,49% dos casos, a idade foi ignorada. Com 93,8%, os homens são, em disparado, os que mais são assassinados. Considerando a raça/cor, 48,6% das mortes foram entre pessoas pardas, 5,8% brancas, 0,7% pretas e 44,7% a cor foi ignorada. O sociólogo Geovani Jacó de Freitas, pesquisador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e Violência (Covio) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), comenta que há um investimento muito alto em segurança pública no Ceará e em todo o País, mas a resposta é muito baixa. "Existem territórios preferenciais e existem formas específicas - como o crime organizado, que é uma das causas dessa violência no Ceará -, os conflitos interpessoais e o uso indiscriminado de armas de fogo, promovida, sobretudo, pelo mercado organizado de armas", destaca. O especialista acrescenta que existe um conjunto de especificidades que são responsáveis pela criminalidade. Em contrapartida, não observam-se ações de estado específicas que atuem nesses recortes e nem uma formação policial que prepare o profissional para agir nessas múltiplas causas de forma preventiva. "Temos uma polícia que traz na sua formação um papel de combate, não à causa, mas aos criminosos. Essas ações ostensivas se mostraram ineficazes uma vez que a polícia que mata é uma polícia despreparada". Freitas afirma que o Ceará tem um modelo de segurança público mal articulado. "Não é uma política de estado, mas de governo, que cada vez se reproduz em um modelo conservador, tradicional". Ações Em nota emitida pela assessoria de imprensa, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) destaca que as ações desenvolvidas pelo órgão e por suas vinculadas - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Ceará - vêm consolidando os resultados obtidos pelo Programa em Defesa da Vida, que teve início em janeiro deste ano. A Secretaria ressalta que, pelo terceiro mês consecutivo, se comparado com o igual período do ano passado, o número de crimes violentos letais intencionais registrado no Ceará teve queda. "No mês de outubro, houve redução de 12,2%, superando em 6,2 pontos percentuais a meta de diminuição estabelecida de 6%. No mês passado, foram 375 crimes violentos, enquanto em outubro de 2013, 427 casos. Em setembro último, a queda foi de 22,3%. Já em agosto, a diminuição foi de 15,6%", informa.
Luana Lima Repórter/Diário Do Nordeste

MULHER É MORTA A TIROS EM VIA PÚBLICA NA CIDADE DE AREIA BRANCA NO RN.

Lucinha foi assassinada misteriosamente em rua próxima da Cia. de Polícia Militar (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Uma mulher foi assassinada misteriosamente fato ocorrido na Rua Arquelau Bernardo, no centro da cidade de  Areia Branca, durante a madrugada desta quarta feira, 12 de novembro de 2.014, por volta das 03;00 horas.

De acordo com informações prestadas pela Polícia Militar, a vítima identificada como Vera Lúcia Dantas de Oliveira de 35 anos de idade, conhecida pela população como Lucinha,  estava nas proximidades de um bar quando foi surpreendida com os disparos de arma de fogo.

local do crime foi periciado e o corpo foi removido para necropsia no Instituto Técnico-científico de Polícia, ITEP onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida foi entregue aos familiares para o sepultamento.

Ainda não há qualquer informação de quem teria praticado o crime.

Este é o 21º homicídio registrado em Areia Branca só neste ano. Mais um que segue para a lista de investigações da Delegacia de Polícia de Areia Branca, que tem como titular o delegado Renato Batista da Costa.

NAS GARRAS DA POLÍCIA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

GRAVE ACIDENTE DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM NOVA FLORESTA

UM GRAVE ACIDENTE FOI REGISTRADO POR VOLTA DAS 13H DA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (11). A MOTO DE BETO DE DONA NEN, COMO É CONHECIDO EM NOVA FLORESTA/PB FOI ATINGIDA POR UM CARRO, QUE SEGUIA EM ALTA VELOCIDADE NA ESTRADA QUE LIGA NOVA FLORESTA A PICUÍ/PB. COM O IMPACTO, BETO DE DONA NEN, SOFREU DIVERSAS FRATURAS E UMAS PERNAS FOI AMPUTADA PELA VIOLÊNCIA DA BATIDA E BETO FOI A ÓBITO AINDA LOCAL DO ACIDENTE.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, A VÍTIMA SEGUIA PARA O SÍTIO ONDE TRABALHAVA, NA LOCALIDADE CONHECIDA COMO SÍTIO NOVO, PRÓXIMO A CASA DE FARINHA DO BOI, EM NOVA FLORESTA, QUANDO UM CARRO QUE SEGUIA EM ALTA VELOCIDADE, QUE SERIA UMA LAND ROVER, COLIDIU NA MOTO QUE ESTAVA ENTRANDO A ESQUERDA PARA O SÍTIO. NA BATIDA, A PLACA DIANTEIRA DO CARRO FICOU NO LOCAL DO ACIDENTE. 


TESTEMUNHAS DISSERAM QUE O VEÍCULO AINDA RETORNOU AO LOCAL DO ACIDENTE E INFORMOU QUE IRIA ACIONAR O SOCORRO, MAS NÃO VOLTOU MAIS AO LOCAL. A PLACA DO CARRO É OWS 0035, DE NATAL.

FAMILIARES E MUITOS CURIOSOS ESTIVERAM NO LOCAL, QUE TEVE O FLUXO CONTROLADO PELA POLÍCIA MILITAR.

 


CENTRAL DE JORNALISMO DA 89FM