bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

QUINTA FEIRA SANGRENTA;GRAVE ACIDENTE DEIXA PELO MENOS 6 MORTOS NA BR-101

Um grave acidente por voltas das 09:30h deixou pelo menos 06 pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (20) no km 44 da BR 101 próximo a "Fazendinha" em Esplanada. Um veículo modelo Renault Clio preto com placa OUP 9417 Salvador, colidiu de frente com o táxi modelo Corsa Sedan Branco de Esplanada do proprietário João.
De acordo com as primeiras informações, o Renault Clio estava com pelo menos 09 pessoas a bordo, entre elas duas crianças e uma delas morreu na hora. Outros ocupantes do veículo ficaram presos nas ferragens, alguns ainda com vida. No Táxi, além do motorista João, estavam também uma professora conhecida como Rita e sua mãe. Infelizmente a mãe acabou morrendo na hora. O taxista João foi socorrido com vários ferimentos e encaminhado para o hospital Dantas Bião em uma das unidades do Samu. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Acredita-se que o motorista do Renault Clio tenha perdido o controle, invadindo a contra mão e colidindo com o táxi. Chovia muito no momento do acidente. Cerca de 07 unidades do serviço móvel de urgência foram encaminhadas para o local. Uma equipe do corpo de bombeiros, taxistas, Conselho tutelar entre outros, ajudaram nos primeiros atendimentos e socorro das vitimas.






Texto e Fotos: Esplanada News

CRIANÇA NASCE COM 4 BRAÇOS E 4 PERNAS,E MORADORES ACREDITAM SER UM DEUS

O nascimento de uma criança deixou os moradores da Índia, assustados. O bebê, que não teve a identidade revelada, nasceu com quatro pernas e quatro braços e os habitantes acreditaram que ele é a reencarnação de um deus.
Isso ocorre porque as divindades hindus, em sua grande maioria, possuem vários membros. Centenas de pessoas de vários regiões do estado de Bengala Ocidental estão viajando para ver ou tocar na criança. A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, por não conseguir controlar a multidão que anda pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido. De acordo com o site DailyMail, a má deformação da criança é decorrente de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen do irmão saudável. Em entrevista ao site, a família contou que está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros. “Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus. Na verdade, isso é um milagre, o bebê do próprio deus. Um deus indiano tem membros extras igual a ele”, disse um dos membros da família à TV local. Mesmo com o relatório médico, as pessoas estão exigindo ver a criança. Segundo a crença, ele é um deus e as pessoas têm o direito de ter contato com ele. “Quando ouvimos pela primeira vez sobre o menino deus, estávamos um pouco céticos. Mas, nós viemos para ver porque estávamos intrigados com todas as notícias que ouvimos de amigos. Quando eu finalmente vi uma foto da criança, fiquei maravilhado”, disse Chukka Rao, 67 anos, uma das pessoas que está lutando para conseguir ver ou tocar a criança.

JAÇANÃ : Participe do Concurso que irá premiar o maior CAJU e a melhor sobremesa da EXPOCAJU 2014



O Noticia da Serra estará realizando durante a EXPOCAJU 2014 o concurso que irá premiar o Maior Caju , e o Maior Maracujá da Região .
   O concurso acontece através de uma parceria com Estudantes da UFPB/Areia-PB e  também irá premiar a melhor sobremesa de Caju . Serão R$ 300,00 (Trezentos Reais) de premiação distribuídos em prêmios aos vencedores .
  Podem participar agricultores de toda região , A escolha acorrerá no sábado dia 14 de Dezembro durante o evento , as inscrições podem ser feita na EMATER/ JAÇANÃ ou direto no e-mail do Noticia da Serra ; redacaonoticiadaserra@gmail.com)

Maiores informações :

Ismael Romão : (83)9874-2806

Luiz Lopes : (84) 8825-4316

Final do RN de Enduro FIM em Currais Novos Região Seridó.


Dia 07/12 Currais Novos recebe a etapa final do Campeonato Norteriograndense de Enduro FIM, prova valerá também pela final da Copa Nordeste de Enduro FIM.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Grave acidente entre JAÇANÃ e NOVA FLORESTA deixa quatro pessoas feridas


   O Noticia da Serra acabou de receber a informação sobre um grave acidente envolvendo uma moto Honda Pop e um veiculo tipo Golf , o fato ocorreu por volta das 19hrs desta segunda-feira (17)  no km 01 da BR 104 na divisa entre os município de JAÇANÃ e NOVA FLORESTA.

   As primeiras informações dão conta de que um carro atingiu uma moto que conduzia 4 pessoas, entre elas, duas crianças. Com o impacto da batida, a moto arrebentou uma cerca e todos que estavam na moto foram jogados no chão e ficaram feridos.

   Ambulâncias das cidades de Nova Floresta e Jaçanã-RN foram prestar socorro às vítimas, as quais duas delas já foram trazidas pra o hospital de Cuité e as outras aguardavam atendimento no local.
   A polícia informou que o veiculo envolvido no acidente pertence a um empresário da cidade de Jaçanã .

Agora pouco conversamos com o Dr.Cicero Edvaldo Medico plantonista do Hospital de Cuité que nos informou sobre o estado de saúde das vitimas , segundo ele , Lucier Palmeira , condutor da moto e sua esposa foram conduzidos para o Hospital de Trauma de Campina Grande , os filhos do casal já receberam alta e foram para casa de parentes.
Ainda segundo a mulher sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e inspira cuidados , já Lucier sofreu fortes pancadas e será avaliado pelos médicos do Trauma em CG.
Lucier Palmeira e Geoneide Martins são funcionários das Prefeituras de Jaçanã e Nova Floresta respectivamente. 




Luiz Lopes com informações da 89FM e fotos de Galvani Silva

EM SANTA CATARINA CABELEIREIRA É MORTA POSSIVELMENTE POR LADRÕES DENTRO DA SUA CASA:

Na última semana uma cabeleireira foi vítima de um possível latrocínio que é roubo seguido de morte em Três Barras (349 km de Florianópolis). Segundo informações, Miriam Ricardo de Jesus Duffeck de 27 anos foi encontrada morta em sua residência localizada na Rua Francisco Jenzura no Bairro Argentina.
A vítima foi encontrada pelo seu marido, Carlos Welinton Duffeck. Ele teria ido buscar a filha na creche depois de ter saído do trabalho e quando chegou em casa encontrou a esposa caída sobre uma poça de sangue no quarto do casal. Miriam estava com as mãos amarradas e com um corte profundo no pescoço, uma faca foi deixada pelo assassino ao lado do corpo. A filha do casal, uma criança de 02 anos também teria presenciado a cena. A cabeleireira trabalhava no salão que fica anexo à sua casa. De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia de Três Barras possivelmente trata-se de um latrocínio, pois o assassino levou uma quantia não revelada em dinheiro que estava no caixa do salão e o quarto estava todo revirado com as gavetas abertas. A suspeita é de que o indivíduo entrou com o intuito de roubar, mas foi surpreendido pela vítima e com medo de ser identificado o autor acabou matando Miriam. Os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local buscando evidências para tentar identificar o autor do crime. Testemunhas disseram à Polícia Militar que uma mulher loira teria saído do salão e entrado em um veículo VW Gol de cor vermelha que saiu em alta velocidade. Até o momento duas mulheres que estiveram na casa da cabeleireira momentos antes do crime foram ouvidas. As duas eram clientes da vítima, a loira que estava no Gol vermelho e uma mulher que chegou de bicicleta. Elas relataram que foram no salão no dia do crime, porém ambas não encontraram a cabeleireira e foram embora. Impressões digitais foram colhidas no local do crime e também na faca utilizada para matar a vítima. A Polícia Civil já tem o nome de alguns suspeitos, eles descartaram qualquer possibilidade de crime passional, vingança ou relacionado a dívidas, já que a vítima era uma pessoa bem relacionada na comunidade e não tinha inimigos além de ser religiosa e viver em harmonia com o marido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Três Barras e pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Canoinhas em Santa Catarina
Por;Plantão Policial

IGREJAS EVANGÉLICAS EM JAÇANÃ, PREPARAM-SE PARA COMEMORAÇÃO DO DIA DO EVENGÉLICO.

Neste dia 29 de novembro acontecerá pela primeira vez em Jaçanã a comemoração do dia do Evangélico. Em 2013 foi aprovado e sancionado a lei de numero 201/2013, oficializando o dia comemorativo do Evangélico.

As igrejas evangélicas prometem que irá acontecer um evento marcante, com marcha pelas ruas da cidade, trios eletricos e finalizando com uma cruzada ao ar livre em frente ao mercado publico.

Aguardem mais informações.

Fonte Blog AD JACANA

Médico afirma que estado de saúde do casal vitima de acidente expira cuidados ; Confira novas informações



Adicionar legenda
Em contato com o medico Dr.Cicero Edvaldo , plantonista do Hospital municipal de Cuité fomos informados sobre o estado de saúde da família que foi vitima de um grave acidente ocorrido na noite dessa segunda-feira (17) na BR 104 entre as cidades de JAÇANÃ e NOVA FLORESTA.

Segundo o medico Lucier Palmeira , condutor da moto e sua esposa foram conduzidos para o Hospital de Trauma de Campina Grande , os filhos do casal já receberam alta e foram para casa de parentes.
   Ainda segundo Dr. Cicero a mulher sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e inspira cuidados , já Lucier sofreu fortes pancadas e foi transferido para o hospital de Trauma para ser melhor  avaliado .

Lucier Palmeira e Geoneide Martins são funcionários das Prefeituras de Jaçanã e Nova Floresta respectivamente. 

Jaçanã – RN e Nova Floresta estão unidos em uma corrente de oração pela recuperação dessa linda família .

Luiz Lopes 
Noticia da Serra

sábado, 15 de novembro de 2014

ESSA É DE LASCAR;CACIMBÃO COM ÁGUA SUJA ABASTECE RESIDÊNCIAS DE SÃO JOÃO DO QUEIROZ EM QUIXADÁ

Segundo os moradores, o sistema de abastecimento está velho, por isso, a bomba d’água vive queimada. A 30 quilômetros da zona urbana do município de Quixadá, aproximadamente 300 famílias da Vila São João dos Queiroz sofrem as conseqüências do abandono e do descaso público.
Os moradores não disputam uma partida de futebol, mesmo tendo um campo amador, lá, o clássico é conseguir um balde com água limpa nas profundezas de um cacimbão perfurado há mais de 20 anos. Em São João dos Queiroz, o sistema de abastecimento d’água ainda é feito em ancoretas seguradas em uma cangalha, sob o dorso de jumento, carroça, bicicleta ou mesmo nos ombros dos pais de famílias que colocam um “galão d’água” com 30 litros.
A situação é indigna para o momento de desenvolvimento tecnológico. Os mais abastados compram água mineral, mas quem não tem condição financeira, sente a realidade, como é o caso da aposentada Maria de Nazaré, 60 anos. “Recebo um salário mínimo e ainda tenho um empréstimo”, conta com a voz embaçada e com os olhos choramingando, ela recebe pouco mais de R$ 500,00 reais mensal, “eu não tenho como gastar todo dia R$ 4,00 reais comprando água”. Dona Nazaré disse que mistura com a água que pega no cacimbão.Os primos Marcelo João Pereira e Evanilson de Melo, 13 e 14 anos respectivamente, estudam pela manhã na 7º série na Escola João Gonçalves da Rocha, durante o período da tarde, eles puxam água no cacimbão com um balde de 10 litros, em seguida, enchem as ancoretas erguidas no lombo do jegue. O aposentado Raimundo Alves da Silva, 65, desafia seus limites e leva dois tambores com 15 litros cada. Ele chama de “galão d’água”. “Faço isso cinco vezes por dia, meu espinhaço já não aguenta mais”. O idoso lamenta tamanho constrangimento e não mede criticas aos políticos. Cleyton de Sousa, 19, pai de um filho, leva um tambor com aproximadamente 20 litros em sua bicicleta, “diariamente venho 7 vezes”.A situação mais triste é da dona Rocicelene Pereira de Sousa, mãe de dois filhos, separada, ela mostra a água suja armazenada em tanques, “a gente deixa o pó baixar para filtrar”. O pó é o sujo.Segundo os moradores, o sistema de abastecimento está velho, por isso, a bomba d’água vive queimada. Para pior a penúria, uma caixa d’água pode desabar a qualquer momento. Um poço profundo foi perfurado recentemente, por sua vez, faltam os equipamentos. Enquanto isso ocorre sem nenhuma atitude, a água não chega nas torneiras das residências desse distrito esquecido pelas autoridades públicas. O único cacimbão recebe filas de moradores. A disputa é conseguir água limpeza, isso porque em poucos minutos, a lama fica visível.O jornalista/radialista Wanderley Barbosa acompanhou a reportagem do portal Revista Central.
Portal A Desgraça

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dona de pousada em Natal é achada morta; polícia não descarta homicídio



Uma empresária de 47 anos, dona da pousada Varandas da Praia, que fica no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul deNatal, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira (13). Segundo a polícia, o corpo de Arlete Aparecida Ribeiro estava dentro do depósito da pousada, dependurado e com um fio de ferro de passar roupas enrolado no pescoço. Contudo, para o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios, a possibilidade de ter ocorrido um assassinato não está descartada.
Arlete Aparecida Ribeiro, de 47 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Arlete Aparecida Ribeiro, de 47 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Somente os laudos periciais e diligencias poderão apontar se ela cometeu suicídio ou se foi morta por alguém”, afirmou o delegado. Andrade contou ao G1 que foram o marido e sócio de Arlete, que é italiano, e o filho do casal, um garoto de 10 anos, quem encontraram o corpo e chamaram a polícia. “O menino procurou pela mãe. Como a porta do depósito estava fechada e ela não respondia aos chamados, ele pediu socorro ao pai. O estrangeiro conseguiu abrir a porta e a encontrou pendurada com o fio enrolado no pescoço. Porém, ela estava com os pés no chão, numa situação de enforcamento incompleto”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado, a situação de suicídio não está totalmente caracterizada. Ele considera que existe a possibilidade de a mulher ter sido morta e a cena forjada para dar a entender que ela havia tirado a própria vida. “Ainda não podemos afirmar com clareza o que aconteceu. A perícia é quem vai nos dar as respostas”, reafirmou Andrade.
O delegado contou também que há câmeras de vigilância na pousada, mas o equipamento não estava funcionando. “Nem monitorando nem gravando”, ressaltou.
G1 ligou para o italiano na manhã desta sexta-feira (14), mas ele se recusou a comentar o caso.

CANIBAIS DE GARANHUNS SÃO JULGADOS EM PERNABUCO

Começou nesta quinta-feira (13), pouco antes das 10h, o júri popular – no Fórum de Olinda – de três acusados de canibalismo em Pernambuco. Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva serão julgados por homicídio quadruplamento qualificado, vilipêndio (violação) e ocultação do cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, em maio de 2008.
Eles também são acusados de duas outras mortes em Garanhuns, no Agreste do estado. O caso ganhou repercussão em 2012, quando a polícia descobriu que o trio fatiava a carne dos corpos das vítimas, guardava na geladeira e não só consumia como utilizava para rechear coxinhas e salgadinhos que vendia em Garanhuns. A vítima que morava em Olinda, Jéssica Pereira, era moradora de rua, tinha 17 anos e uma filha de um ano. Ela aceitou viver com os acusados, que planejavam matar a mãe e ficar com a menina. A criança, inclusive, também teria comido da carne da mãe. Em Garanhuns, foram mortas Giselly Helena da Silva, 31 anos, e Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, respectivamente, em fevereiro e março de 2012. Os acusados afirmam fazer parte da seita Cartel, que visa a purificação do mundo e o controle populacional. A ingestão da carne faria parte do processo de purificação. A promotora Elaine Gaia diz que a culpa deles é igual. “Vou pedir condenação máxima dos três. Nós temos provas suficientes para derrubar as teses de defesa. Ninguém estava obrigado a fazer nada, todos estavam livres. Se Isabel estava sendo forçada, ela tinha liberdade suficiente para procurar as autoridades oficiais, mas ela não fez isso em momento nenhum. Eles foram submetidos a testes psiquiátricos que provam que são normais”, afirmou.
A defesa de Jorge Beltrão será feita por Tereza Joacy, da Defensoria Pública, que chegou ao local pouco depois das 8h. A primeira testemunha a ser ouvida, às 10h, foi Lamartine Holanda Júnior, médico psiquiatra que analisou os três réus na época em que foram presos. Ao ser questionado sobre a possível esquizofrenia de Jorge Beltrão, ele alegou que não o considerava esquizofrênico e não acredita que a doença existe. “Não cabe esse rótulo no caso dele. A observação mostrava que ele sabia o que fazia, sabia as consequências, planejava”, diz. Em relação a Isabel Cristina e Bruna Cristina, o médico também alegou que elas não sofrem de distúrbios. “Ela [Isabel] é uma pessoa comum, sabe o que diz e o que faz. Ela sabia o que estava fazendo e busca, de algum modo, desculpas para se safar”, afirma. O delegado Paulo Berenguer, responsável pelo caso na época do crime, foi o segundo a ser ouvido. Ele detalhou a relação entre os três suspeitos, como aconteceu o homicídio e o objetivo do crime, de acordo com os depoimentos dos réus. “O objetivo era criar a criança como filha dos dois [Isabel e Jorge] e Isabel alimentou essa ideia quando viu Jéssica pedindo esmolas. A partir do desejo de criar a menina, decidiram eliminar Jéssica”, conta. Sobre a seita, denominada “o cartel” por Jorge, o delegado afirma que foi uma ficção criada para justificar o assassinato. “O homicídio foi planejado antes, durante e depois”, alega. Ao final do depoimento, a juíza questionou se o delegado percebeu arrependimento dos acusados em algum momento dos interrogatórios, o que foi negado pela testemunha. Ainda de acordo com o testemunho, os réus confessaram os crimes e contribuíram para as investigações. O próximo passo será a ouvida dos réus. Terminada a fase de ouvidas, têm início os debates, que podem durar até nove horas. Ao fim dessa etapa, os jurados recolhem-se, em sala reservada, para responder aos questionamentos que definirão se os réus serão condenados ou absolvidos. Por último, a magistrada retorna ao salão do júri para prolatar a sentença. A juíza Maria Segunda Gomes de Lima, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda, preside a sessão e prevê que o julgamento acabe ainda nesta quinta. “É complexo porque envolve vários advogados e réus, mas é um julgamento como qualquer outro. O que vai acontecer é que as provas do processo vão ser analisadas pelas partes, tanto pela defesa quanto pelo Ministério Público”, explicou. Paulo Sales, advogado de Isabel Cristina, alega que ela foi obrigada a participar do crime. “A participação era forçada e isso exclui o caráter ilícito. Ela tem que ter conhecimento da ilicitude. Foi uma obrigação de terceiro, esse terceiro teria forçado. Ela tem distúrbios mentais, mas não a ponto de ser insana”, disse. Ele vai pedir inocência por coação moral irresistível e resistível. A irresistível exclui a culpa e a resistível reduz a pena”, afirma. Revolta Na chegada de Jorge, populares gritavam revoltados. “Deixei de trabalhar pra acompanhar. Eles merecem pena máxima, sou pai de duas crianças e isso que ela fizeram não existe”, diz o auxiliar de eletricista Rafael Josafá.
No início da manhã, um homem chegou ao local acusando Jorge de ter matado o irmão dele. “Faz mais de 20 anos que se tenta condenar esse homem. Ele deu um tiro no meu irmão Luciano Severino da Silva, tirou o corpo do local, tirou a carteira dele e sumiu. Se ele tivesse sido condenado essas inocentes não teriam sido esquartejadas”, conta. Acusações De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, a vítima, que tinha 17 anos na época do crime, foi assassinada pelos acusados em maio de 2008, no Loteamento Boa Fé 1, bairro de Rio Doce. Após o crime, Bruna Cristina, uma das acusadas, assumiu a identidade de Jéssica Camila e o trio passou a criar a filha da vítima. Um laudo técnico emitido em novembro passado atestou que os três não têm problemas mentais e, com isso, poderiam responder aos atos que cometeram. O homem e as duas mulheres foram avaliados pelo Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Histórico O caso veio a público depois que parentes de Giselly Helena da Silva denunciaram o seu desaparecimento. Os acusado usaram o cartão de crédito da vítima em lojas de Garanhuns e foram rastreados pela polícia. Uma publicação contendo os detalhes dos crimes – registrada em cartório – foi encontrada na casa dos réus. Para a Polícia Civil de Pernambuco, não há possibilidade de outras mortes terem sido praticadas pelo trio no estado.
(Foto: Anna Tiago/G1)

NOVA FLORESTA : Policia localiza carro envolvido no acidente que matou Beto de dona Nem


O carro que esteve envolvido no acidente que vitimou fatalmente o florestense Beto de Dona Nen foi localizado nesta quinta-feira (13) na cidade de Santa Cruz/RN. O fato só foi possível graças a uma denúncia feita por um morador da cidade de Santa Cruz que viu um carro, que ele descreveu como uma Hillux com placas de Natal/RN, sendo guinchado. Os policiais potiguares, ao verificar essa denúncia, se deram conta que se tratava se de uma Discovery Land Rover, cor branca, ano e modelo 2014, com apenas  a placa traseira de número OWF 0035 de Natal, com as mesmas características do veículo do acidente registrado na cidade de Nova Floresta/PB.
Ciente do fato ocorrido na cidade paraibana, os Policiais de Santa Cruz realizaram uma revista no veículo e localizaram a documentação da Land Rover e constataram que o veículo está no nome da PG Prime. A Land Rover apresenta danos na sua estrutura e teve os dois airbags acionados, características que mostram o seu envolvimento no acidente.


Radio 89FM