BLOG

BLOG

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

No RN , Vereador morre antes de assumir presidência da Câmara


   O vereador Fábio Dantas Britto, de 44 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (2) após uma parada respiratória. Ele foi eleito para assumir a presidência da Câmara de Janduís para o biênio 2015-2016.


  Fábio Dantas Britto estava internado há 24 horas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Na quinta-feira (1º), ele sentiu fortes dores e foi encaminhado ao hospital. O vereador reclamou de dores no baixo ventre e os médicos suspeitaram de uma infecção urinária.
  O vereador, que tinha problemas renais, teve o quadro estabilizado na quinta-feira, porém nesta sexta-feira, teve uma forte crise renal, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, levando ao óbito.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA EM CURRAIS NOVOS


Foi vítima de disparos de arma de fogo ontem na cidade de Currais Novos (01/01/2015) o velho conhecido da polícia FRANCISCO CARLOS FERREIRA DOS SANTOS VULGO DIDITO.

Didito foi atingido por disparos efetuados na Rua do Petróleo, próximo a casa do mesmo, por desconhecidos e após receber os primeiros atendimentos em Currais Novos foi encaminhado para Natal em estado grave.
Didito tem várias passagens pela Polícia e é suspeito de vários arrombamentos. Ele já havia sofrido outro atentado na Rua Vereador Tomás Pinheiro, quando estava na companhia de Dodô Cigano onde na ocasião uma mochila que estava nas costas ficou perfurada com os disparos que não o atingiram, porém Dodô Cigano foi baleado e ficou gravemente ferido.

Fonte Focoelho

Pedreiro morre após ficar 45 minutos soterrado em obra de posto de combustíveis

O pedreiro identificado como Carlos Alexandre, 33 anos, morreu após ficar por 45 minutos soterrado na obra de construção de um posto de combustíveis na PI-144, entre os municípios de Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato, ao Sul do Estado.


“Ele passou cerca de 45 minutos debaixo da terra e os amigos tentando socorrer. O Samu veio logo em seguida e o levaram ainda com vida ao posto de saúde. As outras pessoas conseguiram sair sem dificuldades e por isso sobreviveram”, disseram testemunhas. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (01). De acordo com testemunhas, a vítima e mais quatro amigos- que também foram encaminhados a um posto de saúde, mas liberados sem ferimentos graves- tentavam posicionar um tanque de combustíveis quando o terreno cedeu e os operários foram ‘engolidos’ pelo terreno. Carlos Alexandre morreu na unidade de saúde de Anísio de Abreu. Ele deixa duas filhas menores de idade. 

Como informações de Graciane Sousa

Dr. Thiago Jofre: É o conjunto de mudanças que mais prejudica o trabalhador desde a constituição de 1988

O advogado Dr. Thiago Jofre, especialista em Direito Previdenciário, afirmou que as mudanças feitas pelo Governo Federal são inconstitucionais e cruéis com os trabalhadores que mais necessitam.

Em entrevista na noite de hoje ao programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM, Thiago Jofre afirmou que as mudanças são as mais duras para o trabalhador desde a constituição de 1988. "As mudanças pegaram todos de surpresa e penaliza quem mais ajudou a presidenta Dilma Rousseff a se reeleger, o trabalhador assalariado.

 É o conjunto de mudanças que mais prejudica o trabalhador desde a constituição de 1988", destacou o advogado.  Ainda segundo Dr. Thiago Jofre, a população deve procurar meios para que elas não vigorem por muito tempo. "Hoje se tem uma oposição atuante, a população aprendeu a ir às ruas para reivindicar e as entidades de classe, como a minha, a OAB, não podem ficar calados com os absurdos que foram anunciados pelo governo com estas mudanças previdenciárias", afirmou Dr. Thiago Jofre.

Ontem, o Governo Federal anunciou mudanças que endurecem as regras para benefícios como Seguro-desemprego, Seguro Defeso, Auxílio Doença, Abono Salarial (PIS/PASEP) e a Pensão por Morte.

 As regras prejudicam diretamente o trabalhador, que terá mais dificuldades de acesso aos benefícios.

FONTE: BLOG DO ÉDIPO NATAN

Lucivânia Araújo é a nova Presidente do STR de JAÇANÃ


Lucivânia Araujo
   Na ultima terça - feira 30 de dezembro, foi realizada a posse da nova diretoria do sindicato dos trabalhadores rurais de JAÇANÃ .

   Lucivânia Araujo , assume o STR e terá como seu vice o sindicalista José Mota , ex-presidente da instituição , a cerimonia aconteceu na sede do sindicato e contou com um publico composto por agricultores e autoridades de diversas instituições ligadas a agricultura.

Em seu discurso Lucivânia disse que  esta ciente da responsabilidade e com disposição a dar o melhor de sí em favor do homem do campo , ela ainda ressaltou a importância da união , " quero contar com todos vocês " ,  a Presidente finalizou seu  discurso desejando a todos um Ano Novo cheio de realizações.
  

José Mota , vice Presidente do STR

                                Edigar Abençoado , vice presidente da COOPERCACHO

Com informações e fotos do Blog Edigar Abençoado