BLOG

BLOG

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

JAÇANÃ : Secretaria de Assistência social anuncia que estão abertas as matriculas para o SCVF (Projovem e Peti )




   Prefeitura Municipal de Jaçanã , através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI e PROMOVEM) estão com as matriculas para o referido programa no município. 

O programa trabalha com atividades recreativas e complementares desenvolvidas no contra turno escolar. 

As rematriculas e matrículas para o programa se estendem até o dia 30 de janeiro. 

Para participar do programa é necessário que o aluno tenha de 6 a 17 anos. As matriculas estão acontecendo na sede do Programa, das 8h às 12 da manhã .


Na inscrição, os responsáveis devem portar RG, CPF, comprovante de residência do responsável, cartão da Bolsa Família, registro de nascimento e o cartão do SUS da criança.

O Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (PETI e PROMOVEM) faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e visa a retirada de crianças e adolescentes de idade inferior a 17 anos da prática do trabalho infantil, com exceção da condição de aprendiz a partir de 14 anos. 

Tem como objetivo articular um conjunto de ações, onde concede transferência direta de renda as famílias (através do Programa Bolsa Família), serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes até 17 anos, e trabalho social de geração de emprego/ renda com as famílias. Para contribuir com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente o PETI promove acesso a escola formal, a alimentação, ao lazer, a cultura, ao esporte, a profissionalização e a convivência familiar e comunitária.

Ascom / Jaçanã

CARRO DESCE BARRANCO PRÓXIMO AO SITIO SÃO JOSÉ EM ALTO DO RODRIGUES/RN


Na noite de ontem 02/02 por volta das 21;hs um veículo teria descido o aterro na estrada do óleo como é mais conhecida, mais precisamente próximo ao sitio são José zona rural de  Alto do Rodrigues.
Não tivemos detalhes do acidente e nem o nome do motorista.
Coelho Fotos e Notícias

DAMIÃO PB : Acidente na PB 133 deixa uma vitima fatal


   Na manhã desta terça-feira (03/02) foi registrado um grave acidente na curva do sítio Chupadouro, rodovia PB 133, do município de Damião, onde um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, com placas da cidade de Damião, ocupado por moradores do município de Cacimba de Dentro PB, capotou e deixou uma mulher como vítima fatal. 
    Ao tentar fazer a curva, o condutor perdeu o controle do veículo, entrou pela contramão, saiu da pista e capotou por várias vezes. 

Damião em Foco

Homem é morto 78 tiros na zona Sul de Natal; vídeo


A+A-
Um homem foi encontrado morto dentro de carro na manhã desta terça-feira (3) no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Tércio Duarte da Silva, de 34 anos, que já havia cumprido pena por receptação. Ele foi executado com 78 tiros, disparados em várias partes do corpo.

Alvo dos disparos já havia passagem na polícia por receptação de veículos roubadosAlvo dos disparos já havia passagem na polícia por receptação de veículos roubados

De acordo com o sargento Arthur, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua da Lagosta, que liga o conjunto Alagamar à Vila de Ponta Negra. "Quando chegamos ao local já encontramos a vítima morta e com marcas de pelo menos 78 tiros. Não há informações sobre quem era o suspeito", disse o policial.
CedidaAo todo, 78 cápsulas de pistola foram encontradas no local do crimeAo todo, 78 cápsulas de pistola foram encontradas no local do crime

Ainda de acordo com o relato da polícia, populares informaram que o motorista do carro não foi alvo dos bandidos, que queriam somente executar Tércio. O bandido, inclusive, teria ordenado que o condutor deixasse o carro antes mesmo de efetuar os disparos.
CedidaTércio Duarte da Silva já havia sido condenado por receptação de veículos roubadosTércio Duarte da Silva já havia sido condenado por receptação de veículos roubados

Apesar da grande quantidade de tiros, um vídeo (veja abaixo) flagrou somente um bandido cometendo o crime. Não há, no entanto, a informação se outros bandidos participaram da ação.
CedidaVítima estava em um veículo Gol, de cor brancaVítima estava em um veículo Gol, de cor branca

De acordo com o Portal de Serviços do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, Tércio já havia sido preso em 2012 por receptação, crime pelo respondia outros quatro processos nas cidades de Caicó, Apodi, Mossoró, Natal e Parnamirim.

O corpo de Tércio foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) no bairro da Ribeira, em Natal.

Vídeo
Ao escutar os disparos, um morador da região filmou a ação do criminoso. O bandido estava sozinho, vestindo roupa preta e agiu com tranquilidade, antes de alterar a placa da motocicleta e fugir para destino incerto. Antes de iniciar a filmagem, o morador afirmou que teria ouvido "mais de dez tiros".

Veja o vídeo cedido pelo Portal BO:
Tribuna do Norte