BLOG

BLOG

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Idoso morre em acidente envolvendo caminhão pipa e motocicleta em Areia na Paraiba

Uma batida frontal entre uma motocicleta e um caminhão pipa provocou a morte de um aposentado de 65 anos, na manhã desta quinta-feira (12), na PB-079, na cidade de Areia, a 122 km de João Pessoa. Isaias Mendes da Silva teve parte do corpo esmagado.
Os primeiros levantamentos feitos pelo delegado Eduardo Portela comprovaram que o aposentado pilotava uma moto e seguia em uma das faixas da rodovia quando o caminhão teria invadido a faixa contrária. “Percebe-se que a moto vinha na mão certa e o caminhão pipa invadiu a faixa contrária. Mas, apenas a perícia vai poder comprovar e concluir de quem foi a infração”, disse.

Ainda segundo o delegado, durante o acidente, a moto foi parar embaixo do caminhão. Isaias Mendes morreu na hora. O motorista do carro pipa fugiu do local.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande. O acidente aconteceu em frente do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Portal Correio

MOSSOROENSE MORRE AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA APÓS ASSALTO A CORREIOS NA CIADE DE RIO TINTO NA PB.

Camioneta utilizada pelo trio.

Helicóptero  quando realizava buscas ao suspeito.

Local onde Júnior tombou morto durante confronto armado.

Bebida roubado em um posto de combustível  pelo trio de acordo com a polícia.

Dois foram presos pela PM da Paraíba.

Produto do roubo, arma de fogo utilizadas colete do vigia.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h desta Quarta, três homens chegaram em uma caminhonete e renderam uma das funcionárias da agência e fizeram a família dela de reféns. Os suspeitos foram até os Correios, que funciona embaixo da casa dela, para roubar dinheiro. Logo em seguida, os suspeitos renderam um vigilante e roubaram a arma e o colete balístico dele. 

O alarme da agência disparou acionando a Polícia Militar. O trio fugiu levando reféns, mas  foram liberados. Viaturas foram deslocadas para os Correios onde foi iniciada uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Tiros atingiram a caminhonete e um dos assaltantes foi baleado, mas não resistiu e morreu. O carro foi abandonado às margens da PB-041, na localidade conhecida como Vila Regina, que fica entre às cidades de Mamanguape e Baía da Traição. 

O suspeito preso estava com a farda do vigilante da agência, que também foi feito refém ao chegar à agência antes de abrir. O uniforme seria o disfarce para que ninguém desconfiasse quando eles começassem a praticar o roubo.

Uma força tarefa permaneceu em andamento por todo o dia, inclusive com o apoio do helicóptero ‘Acauã’.

De acordo com a polícia, o carro utilizado na tentativa de assalto aos Correios tem registro de roubo no estado de Minas Gerais e o mesmo grupo foi reconhecido, através de câmeras de circuito interno, como autores de um roubo a posto de combustíveis na cidade de Mataraca, também no Litoral Norte paraibano.

A dupla detida foi levada para a agência dos Correios, onde foram recebidos por policiais federais de João Pessoa. O acusado morto tinha saído havia quatro meses de um presídio do Rio Grande do Norte, após cumprir pena por roubo a banco.

Faleceu em confronto com a polícia, Heider Mendes da Silva Júnior, que residia em Mossoró, de onde havia se mudado a poucos dias, juntamente com a família.

Júnior mecânico como era mais conhecido, era acusado de participação em uma tentativa de assalto a  Agência do Bradesco na cidade de Baraúna no Rn, onde um comparsa dele morreu em confronto com a polícia.

Um dos assaltantes presos neste assalto, informações que é sobrinho da vítima, e é conhecido como pedrinho.

O que está sendo procurado, segundo a polícia é de menor idade, e também seria parente de Júnior mecânico.

Portal Correio.

CRIME BÁRBARO É REGISTRADO NA CIDADE DE SENADOR SÁ

A cidade de Senador Sá é novamente palco de um crime brutal, um crime hediondo.
 VÍTIMA

Desta vez a vítima da barbárie foi o jovem Delcarlos Ximendes Batista, morto a facadas e pancadas de pau.
Há pouco tempo esta cidade tornou-se famosa por ser uma das mais calmas do país através de reportagens exibidas em redes nacionais e regionais. Em pouco tempo Senador Sá passou do Céu para um inferno de crimes, como assaltos, assassinatos violentos e outros mais.
Segundo informações nos repassadas, durante o domingo, 08, Delcarlos estava bebendo na churrascaria "Boi na Brasa", sendo que momentos depois saiu em sua moto acompanhado de uma pessoa rumo a uma estrada carroçável, local onde foi cruelmente assassinado.


Conforme informações, o principal suspeito deste crime é uma pessoa que atende por nome Danisleu (usuário de drogas), o qual se encontra foragido. No local ficaram marcas do pé do assassino e também folhas sujas de sangue que provavelmente o meliante tenha se limpado. Todas as informações já estão com a Polícia Civil, órgão competente para iniciar as investigações.



Fonte:Sobral 24 Horas/Uruoca de Prima

Homem que estaria cometendo crimes em Cuité,Nova Floresta e Jaçanâ é preso em Campina Grande

Preso por força de mandado de Prisão João Paulo Rogério da Silva - Vulgo ( Reizinho )
Ele é natural de Santa Cruz RN.
 João Paulo estava escondido no distrito de São José da Mata, pertencente a Campina Grande, quando policiais da 5ª Delegacia Distrital o reconheceram e deram voz de prisão.
 Ele esta recolhido no Serrotão Campina Grande a disposição da justiça PB.
João Paulo afirmou para os policiais que atuava nas cidades entre Jaçanã/RN ,Cuité e Nova Floresta/PB

 fonte: Tábua de Notícias / SetimaRegional

“Pit stop da Dengue” Alerta população de JAÇANÃ


Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Jaçanã  promoveram no ultimo sábado (07/02), no centro da cidade, um Pits Stop orientando a comunidade sobre Dengue.  

   A ação aconteceu na rua Manoel Fortunato , em frente a secretaria de saúde , a cada parada de veículos, eles exibiam faixas e distribuíam panfletos orientando como os moradores podem contribuir para a redução no índice de infestação do mosquito transmissor da doença.
A mobilização também contou com a distribuição de Piabas além da participação do agente "Danda" que soltou a voz cantando uma parodia que alertava sobre os cuidados com o mosquito da Dengue.
     De acordo com a coordenador do setor de endemias , Geymison Vanderlei , "a ação é mais uma das estratégicas para envolver a comunidade na luta contra a dengue". 
O Prefeito  Esdras Farias prestigiou a ação e elogiou iniciativa da secretaria de saúde.










 Ascom / Jaçanã