bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juiz determina suspensão do WhatsApp no Brasil

whatsapp_2
TERESINA — O juiz da Central de Inquérito da Comarca de Teresina, do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Moura Correia, determinou que todas as companhias de telefonia suspendam temporariamente o funcionamento do aplicativo Whatsapp no Brasil, “até o cumprimento de ordem judicial”.
Ele não informou o motivo da decisão, explicando que a ação tramita em segredo de Justiça. Mas a Secretaria estadual de Segurança Pública do Piauí comunicou que a suspensão foi determinada porque a empresa fornecedora do aplicativo de mensangens não tirou de circulação imagens de crianças e adolescentes expostas sexualmente, objeto de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, capital do estado. O órgão informa que os processos que levaram à determinação começaram em 2013.
A decisão foi tomada em 11 de fevereiro e, segundo a secretaria, as empresas de telefonia foram comunicadas a respeito em 19 de fevereiro, por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da secretaria. O prazo para a suspensão é de 24 horas e atinge os domínios whatsapp.net e whatsapp.com. As companhias estariam recorrendo da decisão.
Procurado, o WhatsApp ainda não se manifestou sobre o caso. O Facebook, dono do aplicativo desde o ano passado, informa que as operações das duas companhias são independentes e que não vai se posicionar sobre a questão.
“Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial , em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”, determina o juiz Luiz Moura Correia.
Ele diz, em sua sentença, que as empresas de telefonia devem suspender o tráfego de informações, de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores do aplicativo.
O mandado judicial foi encaminhado aos provedores de infraestrutura (Backbones) e aos provedores de conexão (operadoras de telefonia móvel) entre outras. “Cabe esclarecer que todas as representações e decisões judiciais foram tomadas com base na lei que instituiu e disciplinou o Marco Civil da Internet”, afirma, em nota a Secretaria de Segurança do Piauí.
DECISÃO ‘EXTREMA’
O advogado Fernando Mauro Barrueco, especialista em Direito Digital, considera a decisão “extrema”. O Marco Civil determina que os provedores de aplicações de internet, como o WhatsApp, são obrigados a prestar informações exigidas pela Justiça, mas, em caso de descumprimento, as sanções podem ser de advertência, multa, suspensão e proibição.
— A retirada do ar deve ser tomada em último caso. Eu considero uma decisão extrema — diz Barrueco. — Mas como a empresa vem descumprindo mandados de 2013, a punição está de acordo com a lei.
PUBLICIDADE
Já o advogado Adriano Mendes, do escritório Assis e Mendes, afirma que a suspensão do WhatsApp é “descabida”, mesmo que o processo original seja de 2013. O Marco Civil determina que as aplicações de internet não são responsáveis pelo conteúdo gerado por terceiros, a menos que não cumpra decisões judiciais, como no caso em questão. Entretanto, a ordem deve estar “no âmbito e nos limites técnicos do serviço”.
— O WhatsApp é um serviço de comunicação peer-to-peer, baseado no número do telefone. Se a Justiça determinar que um número seja removido, certamente o WhatsApp cumpriria. É provável que o pedido tenha sido de algo fora do controle da empresa — diz Mendes. — A punição é absurda e descabida, certamente será cassada nos tribunais. Você não pode punir milhões de usuários porque algumas pessoas estão usando a ferramenta para cometer crimes. Você deve identificar esses criminosos e aplicar a punição devida.
O WhatsApp tem 700 milhões de usuários em todo o mundo. Fundada em 2009, a companhia foi adquirida ano passado pelo Facebook por US$ 22 bilhões.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/juiz-determina-suspensao-do-whatsapp-no-brasil-15436995#ixzz3StLPoxDZ
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO CURIMATAÚ E TRAIRÍ


Acidente envolvendo três veículos mata pedestre no centro de NATAL


O acidente aconteceu em frente à Livraria Arco-Íris, próximo a agência do Banco Bradesco. De acordo com delegado, a motorista do Siena de cor preta, que estava estacionado na calçada da livria Câmara Cascudo, em frente ao local do acidente, seguiu em direção à pista e, quando o transporte alternativo passava pelo local tentou desviar do Siena. "Eles acabaram se chocando de forma leve, mas como o motorista do ônibus puxou para a direita, acabou atingindo o pedestre que passava naquele momento", explicou ele.

Dois amigos de José Kenedy que estavam com ele ainda conseguiram pular e não foram atingidos. "Conversei com o motorista e ele estava assustado, ainda em estado de choque. Não ouvimos a condutora ainda porque ela foi levada para o hospital", disse o delegado.
Além da vítima que faleceu no acidente, cinco pessoas que estavam no micro-ônibus, que faz a linha São Gonçalo do Amarante - Centro de Natal, ficaram feridas e foram atendidas pelo Samu. Não há a confirmação sobre o estado de saúde deles.

De acordo com o delegado, a condutora deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. "Vamos analisar as imagens do circuito interno de segurança de uma das livrarias, que flagrou todo o acidente", disse Frank Albuquerque.

O corpo de José Kenedy foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.
 

Tribuna do Norte

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FOTOS IMAGENS FORTES; HOMEM MATA A PRÓPRIA FILHA DE 02 ANOS E DEPOIS TENTA SUICÍDIO

portal-plantao-policial-face-galeria3Na tarde deste último domingo (22) após não aceitar a separação, um homem matou a própria filha de 02 anos com um tiro de espingarda calibre 12 e depois tentou suicídio. O fato ocorreu na residência do acusado localizada na rua Gerônimo José Pereira no bairro Elias Mendes em São Bentinho (369 km de João Pessoa). Segundo informações preliminares, o acusado identificado como Ronaldo Bezerra da Silva de 32 anos, conhecido popularmente como “Ceará” estava alcoolizado e se dirigiu até a rede onde a criança estava dormindo onde efetuou um disparo. A bala atingiu a barriga da criança e perfurou as costas. A menina foi socorrida ao Hospital Regional de Pombal e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Logo após o crime o pai da menina tentou suicídio disparando um tiro contra o próprio pescoço. Ronaldo foi socorrido ao Hospital de Pombal onde está sob custódia policial e não corre risco de morte. De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar, os pais da criança estavam separados e a mãe identificada como Maria José Feitosa teria deixado Ronaldo sozinho com a menina. Inconformado com a separação o acusado cometeu o crime. Ronaldo que é funcionário da prefeitura do município relatou aos policiais que desconfiava da paternidade da filha. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos. Após alta médica o acusado deverá ser conduzido a delegacia de Pombal onde será autuado pelo crime.
O ACUSADO TENTOU SUICÍDIO APÓS O CRIME
RONALDO BEZERRA DA SILVA ESTAVA INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO
O ACUSADO FOI LEVADO AO HOSPITAL ONDE ESTÁ SOB ESCOLTA POLICIAL
Repórter Cidades / Plantão PolicialJerry Mesquita

Em JAÇANÃ , Chuva e vento forte arranca Caixa d'Água de Chafariz público


 
Uma forte ventania que acompanhou a chuva do ultimo sábado (21/02) arrancou a Caixa d'Água  instalada no chafariz publico da Rua Francisco de Paula  em JAÇANÃ- RN.

Testemunhas disseram que foi muito rápido, o vento passou apenas na direção da caixa sendo esta a única a sofrer danos , nenhuma pessoa estava próximo  ,  a força do vento destruiu a tampa e parte das instalações elétricas e a bomba foram danificadas .
A equipe da secretaria municipal  de infraestrutura se encontra no local realizando os reparos , segundo Luis Carrapateiro , coordenador de obras o chafariz estará pronto para uso ainda esta semana .

Noticia da Serra

FOTOS IMAGENS FORTES;DONO DE BAR É ASSASSINADO A TIROS


homicidio-em-caruaru-agresteviolento.com_.br-21-620x468
O terceiro assassinato do fim de semana em Caruaru, aconteceu no final da tarde deste sábado (21), na Vila Canaã, que fica na zona rural da cidade. A vítima, o comerciante, Amós da Silva Barbosa, que tinha 32 anos, era natural de Surubim e morava há alguns meses na Vila Canaã, onde tinha um bar, foi baleado na frente do seu estabelecimento e morreu ao dar entrada no hospital de Toritama.
homicidio em caruaru agresteviolento.com.brSegundo a esposa da vítima, Michele Maria, eles estavam conversando na frente do bar, quando foram surpreendidos com a chegada de um homem desconhecido que chegou a pé, levantou a camisa e sacou um revólver efetuando cinco disparos de arma de fogo contra o seu marido, que ainda chegou a ser socorrido para o hospital, onde veio a falecer.
A família da vítima, disse que o comerciante era uma pessoa de bem e que não imaginam o que teria motivado a sua execução, mas acreditam que tenha sido por inveja.
O corpo da vítima está sendo velado no velório do Cemitério Novo de Santa Cruz do Capibaribe, onde será sepultado na manhã desta segunda-feira (23).
Este foi o 11º homicídio do mês de fevereiro e o 25º do ano de 2015, em Caruaru.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Corpo de homem é encontrado crivado de balas junto a uma moto roubada na RN-092 de Japi, RN

Um corpo de um homem foi encontrado crivado de balas na RN que dá acesso a cidade de Japi. Segundo informações inciais da Policia Militar, próximo ao corpo também estava uma Moto Honda Titan CG 125 de cor azul, de placa MYG 2702, de Santa Cruz.

Segundo O Blog O Paralelo apurou, essa moto consta no sistema Sinesp como roubada nesse município em Janeiro deste ano.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23:00 hrs, desse domingo (22), uma equipe do GTO foi deslocada até o local do ocorrido. As primeiras informações dão conta que a vítima era conhecida por Douglas da Caiçarinha do Carneiro. A PM está no local até a chegada do Itep.


Blog O Paralelo

FOTOS IMAGENS-Pai e filha de 5 meses morrem após carro capotar e cair em rio

Do G1 BA
Acidente na BA-120, em Ibirataia; criança morreu (Foto: Giro em Ipiaú)Acidente na BA-120, em Ibirataia; criança morreu (Foto: Giro em Ipiaú)
Um homem de 38 anos e a filha dele, um bebê de cinco meses, morreram em um acidente de carro que ocorreu em trecho da BA-120 que liga o município de Ibirataia, na região sul da Bahia, ao distrito de Algodão, na zona rural. De acordo com informações da delegcia da cidade, o carro capotouno km-8 da rodovia e foi parar dentro de um rio. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (23).
Joel de Jesus Nunes e a filha, Ayala Santos Nunes, morreram no local. A mãe da criança, Rosineide Jesus Santos, também estava no veículo e teve apenas ferimentos leves. Ela foi levada em estado de choque para a Fundação Hospitalar de Ibirataia. Não há informações sobre o estado de saúda da sobrevivente.
Acidente na BA-120, em Ibirataia; criança morreu (Foto: Giro em Ipiaú)Dezenas de pessoas cercam local de acidente
(Foto: Giro em Ipiaú)
De acordo com a delegacia da cidade, a família, que mora no distrito de Algodão, estava em Ibirataia e se envolveu no acidente quando retornava para casa. A suspeita é a de que o pai, que dirigia o carro, tenha perdido o controle do veículo após um dos pneus estourar a 8 km do centro da cidade.
Após capotar, o carro caiu no rio e ficou submerso. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram deslocadaspara para fazer o resgate das vítimas. Os corpos do pais e da filha foram levados para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.

Corpo é encontrado dentro de carro ainda em chamas no interior do RN


PM encontrou o veículo ainda em chamas; corpo estava no banco traseiro do veículo (Foto: cabo da PM Ivoneide Araújo)
Foto: cabo da PM Ivoneide Araújo
O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro ainda em chamas no final da noite deste domingo (22) às margens de uma estrada no município de Antônio Martins, distante cerca de 360 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no banco de trás do veículo e foi identificada como Reginaldo Antônio da Silva, de 44 anos.
Em contato com o G1, o cabo da PM Ivoneide Araújo contou que a guarnição foi acionada ao local, uma estrada de terra que dá acesso à BR-226, pouco antes da meia-noite.  "Fomos informados que havia um carro pegando fogo. Quando chegamos, encontramos o automóvel ainda em chamas e com o corpo dentro", acrescentou.
Ainda de acordo com  o cabo, uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia fez a remoção do corpo e o levou para a sede do órgão na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado. O policial disse que ainda não há pistas sobre o que aconteceu.
G1 RN

Acreditando não ser o pai da criança, jovem mata filha e tenta se matar no Sertão da Paraiba


Um jovem de 27 anos da cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, a 360 km de João Pessoa, ao desconfiar, segundo a Polícia Militar, de que a filha de dois anos não seria dele, atirou com uma espingarda de calibre 12 no abdome da criança, que acabou morrendo no hospital, na tarde deste domingo (22). Após o ato criminoso, ocorrido no bairro Elias Mendes, ele tentou tirar a própria vida com a mesma arma, se ferindo na garganta.
Segundo o Cabo Eudes, da PM da cidade vizinha de Pombal, que assume as ocorrências da região, a companheira do jovem o deixou há cerca de dois meses e foi embora com outro homem, abandonando a filha, que ficou sob os cuidados do pai e da avó paterna.
“Conforme relatos que nos transmitiram, a mãe ligava constantemente para ele e fazia provocações, dizendo que a filha não era dele. Hoje ele havia bebido e, retornando transtornado para casa, encontrou a criança dormindo em uma rede e cometeu o crime”, disse Eudes. O policial informou que vizinhos perceberam o acontecido e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que os conduziu ao hospital de Pombal.
A criança teve que ser transferida às pressas para Patos, onde morreu durante procedimento cirúrgico. Uma equipe médica daquela cidade entrou em contato com a guarnição de Pombal e confirmou a morte. O pai também seguiria para Patos, pois o ferimento sofrido apresentava complexidade e só poderia ser tratado no município próximo. A PM informou que ele já havia recebido voz de prisão, estava sob custódia e que não correria risco de morte, segundo informações passadas pelos socorristas à guarnição.
Após receber alta hospitalar, ele seria conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde seria autuado.
Portal Correio

domingo, 22 de fevereiro de 2015

ATLÉTICO ESTRÉIA COM VITÓRIA SOBRE O DESPORTIVO POR 2 a 0 (FOTOS)



ATLÉTICO ESTRÉIA NESTE DOMINGO 22/02 PELA COPA DA AMIZADE


            O Atlético de jaçanã estréia neste Domingo a Tarde pela copa da Amizade, contra a equipe do Desportivo da cidade de Santa Cruz. As equipes de Jaçanã que estão na copa já fizeram sua estréia, palmeiras perdeu para o Santos de Campo Redondo por 2 a 1 no Sábado 14/02 e o Guarani empatou com a equipe do Internacional de Santa Cruz em 1 a 1 e em Coronel Ezequiel o ABC perdeu para o União de Boa Vista, de Santa Cruz por 2 a 1.

Nova Floresta: Jovem fura blitz e acaba batendo a moto em cerca de arame farpado

Galvani Silva com central de jornalismo da 89 FM
Um jovem que seria morador de Jaçanã, no RN, deu muito trabalho para a Polícia Militar na noite desde sábado.
Segundo o Tenente F. Dantas, as equipes faziam uma blitz entre as cidades de Nova Floresta, na Paraíba, e Jaçanã, no Rio Grande do Norte, quando um jovem furou a blitz em alta velocidade, quando foi iniciada uma perseguição. Mas devido à lama e os buracos, o condutor da moto acabou sumindo.
Os policiais remontaram a blitz e, para a surpresa deles, o mesmo motociclista voltou levantando as mãos e as pernas, fazendo direção perigosa. A partir daí, foi iniciada uma nova perseguição pelas estradas de barro, quando o rapaz acabou perdendo o controle da direção e bateu de frente com uma cerca de arame farpado. Com o impacto, o homem que, segundo a polícia, estava com sintomas de embriaguez, teve ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo.

O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Picuí, onde seria ouvido pelo Delegado de plantão. A moto foi apreendida.

FOTOS IMAGENS FORTES-Assaltante Morre Após Troca De Tiros Com A Polícia Militar

FOTOS IMAGENS FORTES-Assaltante Morre Após Troca De Tiros Com A Polícia Militar


169261No início da manhã desta sexta-feira (20) um bandido morreu e outro foi preso após assalto a um caixa de banco dentro de uma loja em Mombaça (305 km de Fortaleza). De acordo com o proprietário do estabelecimento Wellington Alencar, enquanto algumas pessoas retiravam o dinheiro da aposentadoria e do seguro safra, dois marginais entraram armados e anunciaram o assalto. Em seguida um deles pediu para o atendente do caixa colocar todo o dinheiro dentro de um saco e o outro meliante voltou para fora onde ficou vigiando. Logo após os assaltantes fugiram a pé com o dinheiro roubado. O proprietário do local disse que após o assalto ligou para a Polícia Militar informando sobre o ocorrido. Os bandidos teriam fugido para uma construção que fica próximo à rodoviária do município. Diante dos fatos uma viatura da PM localizou os assaltantes onde houve perseguição e troca de tiros. Um dos indivíduos foi atingido por um disparo e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local. Já seu comparsa se rendeu e foi detido pelos militares onde posteriormente foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Mombaça. Foi apreendido com os indivíduos 02 revólveres calibre 38 e o dinheiro do roubo foi recuperado.169262169260

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Whatsapp agora terá chamada gratuita de voz sem uso de operadoras

whatsapp fone
O aplicativo WhatsApp já pode ter começado a testar a tão aguardada ferramenta de chamada de voz. As suspeitas começaram quando um ícone misterioso com a opção “Ligar” apareceu no aplicativo. O recurso, por enquanto, está disponível apenas para a versão da internet e para aparelhos que utilizem o sistema operacional Android. A função permite que o usuário realize ligações gratuitamente, sem a necessidade de uma operadora.
A novidade, segundo o site Android Police, está disponível na versão 2.11.528 da loja Google Play, ou na versão 2.11.531 do site do WhatsApp. Mas só podia ter acesso a nova ferramente quem tivesse um convite, e a opção já foi desabilitada.
O convite era enviado após um usuário que já tivesse o recurso realizasse uma ligação para um amigo. Ao atender a chamada, ele tinha o acesso liberado para a nova função. Poucas horas depois o WhatsApp bloqueou a função, mas quem já tinha recebido o convite continou com a função habilitada. Por enquanto, a desenvolvedora do aplicativo não se pronunciou sobre a nova ferramenta.
Robson Pires