BLOG

BLOG

segunda-feira, 16 de março de 2015

3ª COMPETIÇÃO DE MTB DE JAÇANÃ/RN, 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


Terceiro ônibus é queimado e um quarto é tombado por bandidos

o-natalense

A sequência de atentado contra ônibus continua. Desta vez, um veículo foi incendiado no Golandim e um quarto caso foi registrado no Vale Dourado, onde os bandidos tombaram o veículo, mas não atearam fogo.
Também na noite desta segunda-feira (16), criminosos atearam fogo e conseguiram incendiar um ônibus na avenida Hermes da Fonseca, no bairro do Petrópolis.
No caso da tarde, os bandidos chegaram a atear fogo, mas as chamas foram controladas por populares e o veículo não foi incendiado. A ordem para incendiar ônibus pode ter partido dos presídios do Rio Grande do Norte.
O sistema penitenciário está em crise e os presos promovem rebelião desde a semana passada. Neste momento, toda a cúpula da Segurança Pública está reunida para tentar contornar a crise. Equipes da Polícia Militar estão em diligência para tentar prender os criminosos.

Portal BO – http://portalbo.com/materia/Terceiro-oninbus-e-queimado-e-um-quarto-e-tombado-por-bandidos-na-zona-Norte

Ex-atleta Dindor é homenageado com Placa no estádio Jeromão em Boqueirão – Lajes Pintadas, RN


O ex-jogador Irakitan Francisco da Cruz, o “Dindor”, foi homenageado ontem, domingo, 15 de março, com uma placa comemorativa por ele ter marcado o primeiro gol do Estádio Luiz Jerônimo de Gusmão, o “Jeromão”, da comunidade Boqueirão, em Lajes Pintadas, RN. O fato se deu na inauguração do estádio no ano de 1999.

Na ocasião, houve um jogo amistoso envolvendo os amigos de Dindor e a equipe do Boqueirão FC. A partida apesar de ter sido festiva foi bastante disputada, e para selar com chave de ouro o jogador Zé Rego no finalzinho do jogo marcou o único gol que deu a vitória ao time dos Amigos do anfitrião.



Ao falar ao lado do amigo e companheiro ao público presente, na área de lazer do estádio Jeromão, o presidente de honra do Alecrim lajespintadense falou exaltando o ex-atleta.  “Essa festa nasceu em 1980, quando fundamos o Alecrim e, me resta hoje Dindor que começou comigo. Essa homenagem é bastante feliz, pois juntou muitos desportistas, atletas e políticos do município. Quero aqui dizer uma coisa a todos vocês, muita gente diz, principalmente os mais jovens: quem vive de passado é museu, mas eu digo, o passado é muito importante para história. Então hoje é um dia baste feliz, especialmente para mim, comecei com Dindor e digo-o ele não é um filho, mas é um irmão para mim. Muito obrigado pela homenagem”, disse porenga, bastante emocionado.

Agradeço ao Paulo Gomes, ficarei grato por resto da minha vida, estou imensamente feliz por essa homenagem. Segundo a Ernesto Luiz que abraçou a ideia fez a Placa e promoveu outras coisas. Enfim, aos vereadores os atletas a todos que colaboram e ao pessoal que veio prestigiar, agradeço de coração”, disse o maestro Dindor.  



Acho que fiz minha parte como atleta, em desenvolver meu futebol, fazendo crescer o nome do Alecrim, uma das equipes mais importante do Trairi, o Alecrim. Porenga, eu falo com todo carinho dele, Nego Velho, ele me tratou de filho de irmão. Eu falo a mesma coisa para ele, aprendi muita coisa, principalmente a ser um cara disciplinado e aprender a disputar o esporte para vencer e, ele sempre foi um cara disciplinador queria que os jogadores joga-se serio e isso devo muito a ele. E outro que sempre me apoiava Ernesto Luiz que depois foi dirigente do Alecrim e a gente sempre teve um nome bem divulgado por aí a fora. Eu agradeço a todas essas pessoas que me apoiaram. Os meus agradecimento a todos”, finalizou o anfitrião Dindor, emocionado e sob aplausos.


Quem também levou suas palavras foram: Professor Gigi Potência, ex-prefeito Linduarte Gomes, o empresário Ernesto Luiz, o presidente da Câmara Charles Palhares, os vereadores Lincoln Gomes e Djanilton Ferreira, o técnico enfermagem Valdir Feitoza. Também compareceu ao evento foi a professora e vereadora Rita de Cássia Rocha e Rita de Cássia Silva representando o seu filho o vereador Haroldo Júnior, além de outros tantos  amigos que foram lhe abraçar naquele momento inesquecível para sua vida.


Após as homenagens, houve o descerramento da Placa e, logo em seguida foi servida uma feijoada aos presentes, com música ao vivo animado por Hadinho dos teclados.

A iniciativa da justíssima homenagem partiu do locutor e Bloqueiro Paulo Gomes (redator deste portal de notícias) com o apoio do empresário Ernesto Luiz, proprietário da Empreiteira Almeida e Ltda.


DIARIO LAGESPINTADENSE







Jovem morre ao ser alvejado a tiros em uma calçada,

download (1)
O jovem Wanderson Severino de Lima, 23 anos, mais conhecido Douglas, foi alvejado com cinco tiros por volta das 21h deste sábado (14/03) na Rua Genésio Pires, Bairro Santa Luzia, em Parnaíba, quando estava em uma calçada próxima à esquina da rua. Segundo a polícia, um homem, identificado somente pelo nome de Kelson, passou a pé e efetuou os disparos contra Wanderson que ficou em estado grave.
Com os disparos, uma mulher identificada pelo nome de Maria Madalena da Silva Chaves, 49 anos, foi atingida por bala perdida e conduzida, por meios próprios, ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Wanderson ficou agonizando em via pública quando uma guarnição comandada pelo tenente Wilton e uma guarnição da Força Tática, comandada pelo sargento Leonardo, chegaram ao local.
Em seguida, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também chegaram. Wanderson lima foi atendido e levado para o HEDA; mas morreu antes de chegar ao hospital. A Força Tática saiu em busca do acusado, que mora próximo ao endereço da vítima, mas ele adentrou a mata e conseguiu fugir. Segundo a Polícia Militar, o motivo do crime é envolvimento com tráfico de drogas.
Fonte: Proparnaiba.com
Levany Junior

Natal: Protestos contra o governo e a corrupção


Um grupo de manifestantes começou a se reunir no início da tarde deste domingo (15) em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul de Natal .

Eles se reuniram para protestar contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT) e a corrupção.     
O protesto foi organizado por vários movimentos sociais. 
O objetivo dos manifestantes é sair do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca até a rua Miguel Castro, também na Zona Sul.
Entre as faixas é possível ver pessoas que defendem o fim da corrupção e o impeachment da presidente Dilma.
De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte , cerca de 12 mil pessoas participam do ato. 
Já os organizadores estimam mais de 25 mil pessoas no começo do protesto.
Fonte:http://g1.globo.com

CRIANÇA MORRE ELETROCUTADA


ca
No início da tarde deste domingo, 15, um bebê do sexo feminino de 8 meses de vida faleceu após ter levado uma descarga elétrica em sua residência na rua U, bairro Loteamento em Itororó. Segundo
informações da mãe Adriana da Silva Ribeiro, sua filha Karollayne Barreto da Silva de 8 meses brincava engatinhando pelo chão quando encontrou uma extensão com um pedaço de fio descascado e acabou colocando na boca. Karollayne recebeu a descarga elétrica e sofreu um desmaio. Foi socorrida, chegou ao Hospital e Maternidade de Itororó com vida, porém, mesmo tendo sido reanimada pelo plantonista Dr. Agamenom, Karollayne não resistiu e veio a óbito. O corpo do bebê será encaminhado para o IML de Vitória da Conquista onde será necropsiado (Imagens de Keyle Araújo )