BLOG

BLOG

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tombamento do Cajueiro de Pirangi será discutido nesta sexta-feira em audiência pública

tosweyie-1353685972-bgFoto: Viajantes.com
A Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) vai realizar nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 9h, uma audiência pública sobre o cajueiro de Pirangi. A proposição é de autoria do vereador Giovani Júnior (PSD) e foi aprovada pelo Plenário da Casa.
Além dos vereadores, ​Giovani, autor da propositura, convidou o prefeito do municipio, Maurício Marques, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Rogério Santiago, demais secretários de Parnamirim, comerciantes e artesãos de Pirangi e a comunidade em geral, tanto do litoral, como de toda Parnamirim.
O vereador Giovani Júnior justifica que o tombamento é uma forma de intervenção na propriedade pela qual o Poder Público procura proteger o patrimônio cultural brasileiro.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3a3jTlAZt

Jornalista diz que os EUA mentiram sobre morte de Bin Laden


bin_laden
O jornalista investigativo americano Seymour Hersh causou polêmica ao publicar um artigo no London Review of Books em que alega que os Estados Unidos mentiram sobre a morte de Osama Bin Laden, em 2011. Especializado em assuntos militares e segurança e ganhador do prêmio Pulitzer em 1970, o maior prêmio do jornalismo internacional, Seymour desmentiu muitos argumentos dos norte-americanos ao escrever “uma história alternativa sobre a guerra ao terror”.
Segundo ele, ao contrário do que dizem os EUA, as autoridades do Paquistão não só sabiam da operação, como cooperaram na missão. No artigo, Hersh ainda diz que o terrorista mais procurado da história não estava escondido, mas sim preso desde 2006. Ele afirma que o governo do Paquistão pretendia usar Bin Laden como moeda de troca em negociações com os grupos terroristas que atuam no país, Taleban e a rede Al Qaeda. Porém, o plano falhou no momento em que os Estados Unidos souberam do fato.

Após troca de tiros com a PM, um bandido morre, outro é baleado e terceiro é preso

CARRO_12-1024x768
FOTOS: CEDIDAS
FOTOS: CEDIDAS
Um suspeito de assalto foi baleado e morto, um comparsa ficou baleado e um terceiro envolvido foi preso, após um confronto com a Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (13). A ocorrência foi registrada na cidade de Macaíba.
De acordo com policiais do 11º Batalhão, os suspeitos estavam em um veículo Peugeot, que tinha queixa de roubo. A equipe da PM recebeu essa informação e passou a realizar diligências, sabendo que possivelmente o trio iria praticar roubos em Macaíba.
Em determinado ponto da BR 304, os policiais se depararam com o veículo e deram ordem de parada, mas os suspeitos começaram a fugir e chegaram a atirar contra a viatura. Foi então que houve a reação dos policiais militares. Um dos homens, identificado até o momento pelo apelido de “Gordinho”, foi baleado e morreu ainda no local.
Jaílson da Silva foi preso (Foto: TV Ponta Negra)
Jaílson da Silva foi preso (Foto: TV Ponta Negra)
Um segundo, conhecido como Denis, foi baleado e socorrido para o hospital Deoclécio Marques. O terceiro que foi preso foi identificado como Jaílson da Silva Dionísio, de 24 anos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e recuperou o material roubado do mercadinho.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação