BLOG

BLOG

quarta-feira, 1 de julho de 2015

JOVENS BALEADOS EM CUITÉ PASSAM BEM, E UM DELES JÁ FOI LIBERADO DO HOSPITAL




Fotos enviadas por familiares para Galvanisilva.com
ENTENDA O CASO:
O FATO ACONTECEU NA CIDADE DE CUITÉ/PB, NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA (29), NO CORETO DA PRAÇA ANICETO PEREIRA, QUANDO TRÊS JOVENS FORAM FERIDOS POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO. AS VÍTIMAS FORAM IDENTIFICADAS COMO: ARTUR NAUM SERAFIM DA SILVA, DE 15 ANOS; HENRIQUE DANIEL DE SOUZA, DE 17 ANOS; E GILCÉLIA DA SILVA NASCIMENTO, DE 19 ANOS, TODOS DE NOVA FLORESTA/PB. UMA QUARTA MOÇA ESTAVA COM O GRUPO, MAS NÃO FOI FERIDA.
OS DISPAROS TERIAM SIDO EFETUADOS POR MARCELO DA SILVA HONORATO, DE 18 ANOS, MORADOR DE CUITÉ. O ACUSADO NEGA O CRIME, MESMO TENDO SIDO RECONHECIDO PELAS VÍTIMAS.
PARA O SOCORRO DOS JOVENS FOI NECESSÁRIO A ATUAÇÃO DAS UNIDADES AVANÇADAS DO SAMU DE CUITÉ E PICUÍ, ALÉM DE UMA AMBULÂNCIA DE CUITÉ QUE TAMBÉM FOI UTILIZADA PARA LEVAR AS VÍTIMAS PARA O HOSPITAL DE TRAUMA DE CAMPINA GRANDE/PB.
SEGUNDO INFORMAÇÕES, O QUE PODE TER MOTIVADO O CRIME FOI VINGANÇA, POIS MESMO O ACUSADO NEGANDO TER ATENTADO CONTRA A VIDA DOS JOVENS, ELE AFIRMOU JÁ TER PROBLEMAS COM OS DOIS RAPAZES DE NOVA FLORESTA. INCLUSIVE, NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CUITÉ, SEGUNDO ELE, OS FLORESTENSES TERIAM O ATACADO COM UMA FACA, ONDE MARCELO FOI LEVADO PARA O TRAUMA DE CAMPINA GRANDE, DEVIDO A GRAVIDADE DOS FERIMENTOS, COMO TAMBÉM HOUVE UM DESENTENDIMENTO ENTRE ELES NO DIA 24 DE JUNHO, DURANTE AS FESTAS JUNINAS EM CUITÉ.
 O DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DE CUITÉ, DR. DURVAL BARROS, SOLICITOU UM EXAME RESIDROGRÁFICO, A FIM DE VERIFICAR SE EXISTEM RESÍDUOS DE PÓLVORA NAS MÃOS DO SUSPEITO DE TER EFETUADO OS DISPAROS.
O ACUSADO ENCONTRA-SE DETIDO, POR TER SIDO RECONHECIDO PELAS VÍTIMAS. O PAI DO ACUSADO TAMBÉM FOI LEVADO A PRESTAR ESCLARECIMENTOS PARA A POLÍCIA CIVIL E COM ELE FORAM ENCONTRADAS DIVERSAS MUNIÇÕES. O PAI DO JOVEM JÁ FOI LIBERADO.
A POLÍCIA MILITAR REALIZOU UM TRABALHO RÁPIDO E EFICAZ, RECOLHENDO TODO O MATERIAL QUE ESTAVA NO LOCAL DO CRIME PARA AUXILIAR AS INVESTIGAÇÕES.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS DE IDADE É MORTO A TIROS NO BAIRRO BOM JARDIM EM MOSSORÓ NO RN.




Um adolescente de 17 anos de idade, de nome Renaldo da Silva Júnior, " Juninho Maranhense"  que residia na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Bom jardim, foi morto a tiros, fato ocorrido por volta das 13 horas e 20 minutos desta quarta feira, 01 de junho de  2.015, na Rua Prudente de Morais, no bairro Bom Jardim em Mossoró, nas proximidades de Cirne Pneus.

Informações que o jovem caminhava pela referida rua, quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, efetuados por elementos não identificados que trafegavam em uma motocicleta.

Um  detalhe que chamou à atenção da polícia, é que o menor portava uma arma de fogo na cintura. Ele evidentemente tinha inimigos, e a portava para defesa própria, mas não teve chance de faze-la disse um policial militar no local do evento criminoso.

De acordo com a polícia, o menor tinha envolvimento com atos ilícitos. O Itep fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

Mossoró agora contabiliza o septuagésimo primeiro crime de homicídio do corrente ano.

O crime será investigado pela Dehom, que tem a frente o Dr. Rafael Arraes, e a equipe dele.