BLOG

BLOG

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BEBÊ FICA COM A CABEÇA PRESA EM PANELA DE FERRO AO BRINCAR NO PIAUÍ.

Bombeiros tiveram trabalho para retirar objeto (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um bebê de um ano e meio ficou com a cabeça presa a uma panela de ferro, enquanto brincava dentro de casa na cidade de Buriti dos Lopes, Litoral do Piauí. O fato foi registrado no sábado (1) e o menino foi levado por uma ambulância até o Corpo de Bombeiros de Parnaíba para que o utensílio fosse retirado.
Alicate de arrombamento foi usado para retirar panela (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

De acordo com o major Rivelino de Moura, o bebê estava bastante agitado e dificultou o trabalho dos bombeiros, que após inúmeras tentativas, resolveram encaminhar a criança até o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
Corte foi feito na lateral da panela (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

“Lá a equipe médica aplicou um sedativo para que ele dormisse e assim os bombeiros conseguissem fazer a retirada da panela. Após algumas manobras, optamos por utilizar um alicate de arrombamento para retirar o utensílio”, explicou o major.

Somente após fazer um corte na lateral do objeto, os bombeiros conseguiram retirá-lo da cabeça do bebê. Apesar do susto, a criança não teve nenhum ferimento.

"Em 22 anos de Corpo de Bombeiros essa é a terceira ocorrência desse tipo com criança. Não é tão comum. Nossa recomendação é que os pais tentem manter a calma e mantenham a criança calma até a chegada do socorro ou até mesmo encaminhar o mais rápido possível ao hospital mais próximo porque a pressão do objeto pode trazer danos maiores à vítima", alertou Rivelino de Moura.

*Patrícia Andrade/G1 PI

ESCOLINHA DE FUTEVÔLEI "CRAQUES DO FUTURO" FAZ 1º TORNEIO EM JAÇANÃ


 A escolinha Craques do futuro de Jaçanã, organizou um torneio de futevôlei para iniciantes com a participação de 6 duplas, 2 de Campo Redondo e 4 de Jaçanã. O professor da escolinha Emerson com belissimo trabalho com os jovens de Jaçanã.

 No torneio a dupla campeã Kaio e Juciecio da cidade de Campo Redondo com grande show de bola.
 e a dupla vice campeã de Jaçanã Lenildo e Juninho com o Professor Emerson
         Parabéns pelo belissimo trabalho da secretária de esporte e lazer juntamente com Emerson e essa grande equipe da cidade de Campo redondo com nosso amigo Miguel.




#URGENTE : acesso para o aeroporto interditado pelo MST

O acesso para o aeroporto está interditado pelo movimento sem terra, ninguém sai ou entra no aeroporto pelo viaduto que liga a BR 406 à avenida Dr Rui Pereira.  

 Foto: Wendell Paiva/Via Certa Natal  

Radares de velocidade do DNIT passam a funcionar na BR 101 em Natal

Radares instalados pelo DNIT agora estão multando os casos de excesso de velocidade
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes/RN (DNIT/RN), anunciou nesta segunda-feira (3.8) que já estão em funcionamento e multando os casos de excesso de velocidade os quatro radares eletrônicos instalados nos bairros de Potilândia, em frente ao Estádio Arena das Dunas e Neópolis, entre o pórtico dos Reis Magos e o túnel de acesso ao conjunto Jiqui.

Instalados desde o último mês de maio para testes, apenas agora é que os equipamentos passam a funcionar registrar a velocidade dos veículos, que fica no limite de de 80lm/h nas vias principais e 60km/h nas marginais.

Os equipamentos foram instalados pelo DNIT dentro do Plano Nacional de Controle de Velocidade e só no RN já foram instalados 66 pardais.
- See more at: http://www.portalomomento.com.br/noticias/cidades/radares-de-velocidade-do-dnit-passam-a-funcionar-na-br-101-em-natal#sthash.5lln0o29.O3cTQuBX.dpuf

Motorista embriagado foge após acidente que deixou 03 pessoas mortas

capa-banner-faceTrês pessoas morreram e duas ficaram feridas após capotamento na GO-224 em São Miguel do Araguaia (480 km de Goiânia). Segundo relatos de um dos sobreviventes, o grupo voltava de uma festa e o condutor do veículo VW Gol que também sobreviveu, fugiu após o acidente e estava alcoolizado. O capotamento ocorreu quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção em uma curva. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que no interior do carro haviam várias latas de cerveja. Um homem e duas mulheres morreram no local do acidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Corpo de homem é encontrado enterrado e com marcas de tiros na praia de Acaú em Pitimbu

Um corpo de um homem, de nome e idade não informados, vestido com uma camiseta preta e bermuda laranja, foi encontrado na praia de Acaú, distrito de Pitimbu, no litoral sul da Paraíba. A polícia informou que chegou até o local neste domingo (02) após ser acionada por moradores da localidade.
O corpo estava coberto pela areia da praia e segundo informações, a vítima estava desaparecida desde sexta-feira (31).
Os pés e a cabeça do homem estavam descobertos, o que facilitou a localização, ainda há informações que foi identificada marcas de tiros e uma corda amarrada na perna da vítima.
O corpo foi encaminhado para o IML da capital.



Portal do Litoral

Marinha e Polícia Federal no RN participam de prisão de holandês em Noronha com 11,5 kg de cocaína

857f72994494e86e896776b801b1c444
Do NE10
Um holandês foi preso nesse sábado (1º) no arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco, acusado de traficar 11,5 quilos de cocaína. O mecânico estrangeiro Raymond Knobbe, 48 anos, estava a bordo do veleiro Rody, de bandeira holandesa, e foi abordado pelas autoridades em alto mar.
Os documentos de Knobbe estavam corretos e atualizadosFoto: Polícia Federal/Divulgação
A prisão foi efetuada em operação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte com a Marinha do Brasil e a Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha (NCA). A busca pelo suspeito começou no 3º Distrito Naval da Marinha, em Natal (RN), após informações recebidas através da NCA.
No Navio Patrulha “Macau”, as autoridades encontraram o veleiro no mar por volta das 5h30 e pediram que Knobbe, o único tripulante da embarcação, parasse no arquipélago para que tanto a documentação como o barco fossem analisados. No momento, o mar estava muito agitado, segundo a PF.
Droga estava distribuída em 10 tabletes na popa do veleiroAo chegar a Fernando de Noronha, por volta das 12h, o veleiro foi submetido a averiguação. As autoridades constataram que a documentação do estrangeiro e do barco estavam corretas e atualizadas, mas, ao procurar nos compartimentos da embarcação, encontraram na popa 10 tabletes de cocaína.Preso, o holandês foi levado ao posto da Polícia Federal na Vila do Trinta, área central do arquipélago. Ele foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.