BLOG

BLOG

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Chuva de meteoros na noite de hoje será a maior de 2015

As regiões Norte e Nordeste são as melhores do Brasil para visualização do fenômeno que poderá ser observado a olho nu. Astrônomo explica o que é a chuva de meteoros e as melhores condições para observação.

Chuva de meteoros em Vancouver (Reprodução: Nasa)
Chuva de meteoros em Vancouver (Reprodução: Nasa)
O espetáculo vem do espaço. Na noite desta quarta-feira (12) e madrugada de quinta-feira (13), um fenômeno conhecido como Perseidas – uma chuva de meteoros – promete muita beleza e brilho no céu.
As Perseidas são detritos do cometa Swift-Tuttle que foi visto da Terra pela última vez em 1992. Anualmente, em agosto, a Terra cruza a órbita do cometa e é possível observar o fenômeno. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste são as melhores para visualização.
O astrônomo Dr. José Ronaldo, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), explica o fenômeno e orienta sobre o melhor horário e condições para observar a chuva de meteoros em Mossoró. Confira

Motos colidem no trevo de Barra de Santa Rosa e duas pessoas ficam feridas

Segundo informações de populares um dos motociclistas seguia na rotatória e o outro trafegava sentido Cuité quando se chocaram

Reprodução/Notícia da Serra
Acidente ocorreu na manhã desta quarta (12)
Uma colisão entre duas motos deixou dois homens feridos na manhã desta quarta-feira (12), na BR-104, no trevo que dá acesso a cidade de Barra de Santa Rosa, no Curimataú da Paraíba. 

Segundo informações de populares um dos motociclistas seguia na rotatória e o outro trafegava sentido Cuité, quando as duas motos colidiram.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Informações ainda dão conta que os envolvidos não usavam capacete. 

Notícia da Serra

ACUSADOS DO LATROCÍNIO DE CÍCERO DO FOTO SÃO CONDENADOS A 22 E 23 ANOS DE PRISÃO, A CONDENAÇÃO CABE RECURSO

Galvani Silva
O juíz de direito da comarca de Cuité, Dr. José Jackson Guimarães, condenou os acusados pelo latrocínio que vitimou o empresario florestense, Cícero Vicente da Silva, na época com 69 anos, conhecido por todos como Cícero do foto.
A condenação foi publicada na última sexta-feira, Rodrigo Lopes de Medeiros na época com 18 anos foi condenado a 22 anos em regime fechado.
Já Thiago Gomes Dantas da Silva que teria confessado ter atirado na cabeça no empresário foi condenado a 23 anos de prisão também em regime fechado. Cicero foi sequestrado e morto no dia 12 de outubro de 2014
A decisão cabe recurso.


Relembre o caso e as prisões:
Prisão de Rodrigo;
Nova Floresta- PB: Jovem de 18 anos é preso acusado da morte de cicero do foto e carro suspeito de ter sido usado no crime é apreendido
Durante todo o dia dessa segunda feira Policiais Militares e Civis da Paraiba e do Rio Grande do Norte trabalharam durante todo o dia na tentativa de prender os autores do latrocinio que vitimou Cicero Vicente da Silva de 69 anos mais conhecido como Cicero do Foto.
Já por volta das 14 horas Policiais de Jaçanã prenderam entre Nova Floresta e Cuité O principal suspeito do crime Rodrigo Lopes de apenas 18 anos e apreenderam o seu Fiat Uno que teria segundo a Policia sido usado no sequestro e morte de Cicero da foto.
O delegado de Policia Civil DR Durval Barros Concedeu entrevista exclusiva a 89 Fm e deu detalhaes de como teria acontecido o crime.

Segundo ele Rodrigo possivelmente com mais dois comparsas teria cometido o crime e o som do uno que tem uma alta potencia ainda estaria ligado durante o crime no trajeto até a execução da vitima o pneu dianteiro do Uno teria estourado e rodrigo alega que estava em Nova Floresta mas aõ inves de seguir pelo asfalto decidiu seguir por uma estrada carroçal o que chamou a atenção do delegado.
Segundo Dr durval se o jovem naõ está envolvido no crime por que após o carro ter estourado o pneu ele naõ teria pedido socorro em Nova Floresta ou ainda deixado o seu veiculo em um posto de combustiveis na cidade e outro fato importante segundo o delegado a pista até Jaçanã da cerca de 2 km e o acusado preferiu circular segundo ele em alta velocidade em uma estrada de barro por cerca de 6 km danificando completamente o pneu do carro.
O Uno pertencente a rodrigo foi localizado na garagem e o Fox de cicero foi localizado em um local ermo tambem na cidade de Jaçanã pontos que segundo o delegado colocal o acusado na cena do crime alem de que as testemunhas reconheceram o veiculo com sendo o carro visto durante o sequestro.

Rodrigo foi preso e levado para o hospital de Cuité onde fez o corpo delito e posteriormente foi levado para a cadeia publica e agora está a disposição da justiça.
Durante a tarde centenas de populares acompanharam no meio da rua o desfecho do caso e mais dois suspeitos foram ouvidos e liberados por falta de provas.
Segundo o delegado rodrigo nega ter participação no crime.
Dr durval barros,responsavel pelo caso

Prisão de Thiago:
ACUSADO DE MATAR “CÍCERO DO FOTO” É PRESO E CONFESSA O CRIME
POLÍCIAS MILITARES DA CIDADE DE SANTA CRUZ/RN RECAMBIARAM PARA A CIDADE DE CUITÉ TIAGO DANTAS DA SILVA, DE 23 ANOS, O ACUSADO DE MATAR CÍCERO VICENTE DA SILVA, CONHECIDO COMO “CÍCERO DO FOTO”, NO ÚLTIMO DOMINGO (12), NA FRONTEIRA ENTRE AS CIDADES DE NOVA FLORESTA/PB E JAÇANÃ/RN.
ELE SE ENCONTRAVA PRÓXIMO A IGREJA MATRIZ, NO CENTRO DE SANTA CRUZ, QUANDO TENTOU SE ESCONDER AO VER A VIATURA DA POLÍCIA MILITAR E FOI ABORDADO, RECONHECIDO E LEVADO PARA A DELEGACIA, ONDE FORAM TOMADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS. CONTRA TIAGO DANTAS DA SILVA JÁ HAVIA SIDO EXPEDIDO DOIS MANDADOS DE PRISÃO PELA POLÍCIA PARAIBANA.
 O DESTINO DE TIAGO SERIA A DELEGACIA DE NOVA FLORESTA, MAS UMA GRANDE MULTIDÃO JÁ O AGUARDAVA NA PORTA DA DELEGACIA DA CIDADE E PARA RESGUARDAR A VIDA DO ACUSADO DO CRIME E DOS POLICIAIS ELE FOI TRAZIDO PARA A DELEGACIA DE CUITÉ E OUVIDO PELO DELEGADO DE POLÍCIA DR. DURVAL BARROS.

EM ENTREVISTA AO REPÓRTER DA 89FM, TIAGO CONFESSOU QUE ESTAVA SOB EFEITO DE CRACK QUANDO COMETEU O CRIME. ELE DISSE QUE SÓ MATOU “CÍCERO DO FOTO” PORQUE A VÍTIMA REAGIU. SEGUNDO TIAGO, ELE HAVIA RECEBIDO UMA “ENCOMENDA” DO CARRO QUE SERIA PAGO EM DROGAS. ELE AINDA ACUSOU RODRIGO LOPES, DE 18 ANOS, JÁ PRESO PELA PARTICIPAÇÃO NO CRIME, DE SER O MANDANTE INTELECTUAL DE SEQUESTRO E DISSE QUE O RODRIGO SABIA SOBRE A “ENCOMENDA” DO CARRO DA VÍTIMA.
A ARMA USADA NO CRIME FOI UMA PISTOLA 635, DE PROPRIEDADE DE RODRIGO. TIAGO DISSE QUE NÃO CONHECIA A VÍTIMA E DISSE AINDA ESTAR ARREPENDIDO DO CRIME, MAS ESSA DECLARAÇÃO NÃO CONVENCEU O DELEGADO DR. DURVAL BARROS QUE AGRADECEU O TRABALHO DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIL DA PARAÍBA E DO RIO GRANDE DO NORTE. O DELEGADO AINDA AGRADECEU A AJUDA DA POPULAÇÃO PARA A RÁPIDA SOLUÇÃO DO CASO.
A ARMA USADA NO CRIME NÃO FOI ENCONTRADA. 

Fronteira da Silva      

Casal suspeito de praticar assaltos é alvejado por motoqueiro fantasma


Fonte: Blog 190/RN
A Polícia Militar registrou uma tentativa de crime de homicídio por volta das 22h na zona Sul de Natal. Segundo a PM, um casal de adolescentes que teriam praticado um assalto e estavam em uma praça quando um motociclista passou e disparou contra o jovem.
A vitima, ainda não identificada oficialmente, foi socorrida pelos médicos do SAMU com um disparo que atingiu a perna, mas não corre risco de morte. Já a garota que estava junto não sofreu nenhum disparo. A motocicleta que o casal estava foi apreendida.
A PM segue agora em diligencias na tentativa de confirmar se o casal realmente teria praticado um assalto antes de sofrer o atentado.

Acidente próximo a Serra Caiada deixa funcionária do Hospital Ana Bezerra sem vida


Um grave acidente na BR-226, entre as cidades de Serra Caiada e Tangará, acabou vitimando fatalmente a técnica de enfermagem do Hospital Universitário Ana Bezerra, Márcia Regina de Souza, de 34 anos.

Ela dirigia seu carro, um Celta branco, de placas OJS 7385, de Parnamirim, quando colidiu contra um caminhão de placas NNM 9451, de Natal. A pancada foi bastante forte que acabou com a parte frontal do veículo e a profissional morreu ainda no local.

Márcia Regina era de Parnamirim e deixa três filhos. Ela estava de plantão na manhã de hoje no Hospital Universitário Ana Bezerra, quando saiu para a região metropolitana de Natal vindo a falecer no acidente.As informações são do Blog de Édipo Natan!

Mototaxista é assassinado a tiros


a2
CARUARU: Um mototaxista foi assassinado a tiros no início da noite desta terça-feira (11), na Rua Ademar Pereira, entre os bairros Maria Auxiliadora e José Carlos de Oliveira, a poucos metros da Avenida Caruaru.
Severino Pereira da Silva, oBiu, como era mais conhecido, tinha 57 anos, era casado, morava na Rua Maria Tenório, no José Carlos de Oliveira e foi morto a tiros quando estava indo para a escola, guardando a sua motocicleta, uma CG Honda vermelha, de placa PFF-8339.
A filha da vítima, Maria Luzinete (FOTO ABAIXO), disse que  pai era uma boa pessoa e que o mesmo não se desentendeu com ninguém recentemente, mais populares informaram que ele emprestou R$ 3.500,00 a um homem que não estava disposto a lhe pagar e isso o teria deixado muito estressado.

O delegado da Delegacia Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) Dr. Erick Lessa (FOTO ABAIXO), disse que o crime foi cometido por dois elementos em uma motocicleta Honda XR 300, que a vítima ao invés de estar subindo a rua foi vista percorrendo o caminho inverso, possivelmente tentando fugir dos algozes e falou ainda que a sua carteira porta cédulas foi subtraída. Para ele nenhuma possibilidade será descartada e em questão de pouco tempo o crime será esclarecido. Este foi o 8º homicídio do mês de outubro e o 125º do ano de 2015 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML local. (FONTE: Blog do Adielson Galvão)