BLOG

BLOG

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Seis da mesma família são mortos a tiros dentro de casa em Alegrete do PI

Balas encontradas pelos policiais no local do crime (Foto: Renan Nunes/TV Clube)Balas encontradas pelos policiais no local do
crime (Foto: Renan Nunes/TV Clube)

Corpos foram levados para a cidade de Picos (Foto: Renan Nunes/TV Clube)
Corpos foram levados para a cidade de Picos, a 100 km de Alegrete (Foto: Renan Nunes/TV Clube)
Uma chacina deixou seis pessoas de uma mesma família mortas na comunidade Boa Vista, zona rural do município de Alegrete do Piauí, a 379 km de Teresina. O crime aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, a hipótese inicial é de que o fato tenha sido causada por vingança.
As vítimas são o casal de idosos Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos, a filha Sílvia Francisca de Carvalho, 43 anos, o filho adotivo Sildo Cícero de Carvalho, a neta Maria do Socorro de Carvalho, 23 anos, e um primo dela identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho.
Policiais realizam diligências na região para capturar os criminosos (Foto: Renan Nunes/TV Clube)Policiais realizam diligências na região para capturar os criminosos (Foto: Renan Nunes/TV Clube)
Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a jovem Maria do Socorro de Carvalho é suspeita de ter cometido dois homicídios, mas a polícia não deu detalhes sobre as vítimas. Para o coronel, esse fato pode ter motivado a chacina.
Ainda conforme Paulo de Tarso, pelo menos três homens teriam praticado os assassinatos. De acordo com os relatos de vizinhos, mais de 30 tiros foram disparados.
Em entrevista ao G1, o coronel Sá Júnior, da Polícia Militar, disse que logo após o crime cerca de 20 homens da Força Tática de Picos foram deslocados para a região para tentar capturar os criminosos. Segundo ele, o povoado é de difícil acesso e há diversas rotas de fuga para os estados de Pernambuco e do Ceará.
"A primeira linha de investigação é de que o crime teria sido causado por vingança. Ainda não chegamos aos autores, mas a princípio o que sabemos é que trata-se de execução. Os criminosos teriam chegado em um carro e praticado o crime contra a família inteira", falou o coronel.
O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, e o delegado geral de Polícia Civil do estado, Riedel Batista, se deslocaram de Teresina para o município de Alegrete do Piauí na manhã desta quarta-feira (19). O crime mobilizou um grande contingente de policiais militares e civis de toda a região.
A comunidade Boa Vista tem cerca de 50 moradores e fica a 15 km da zona urbana de Alegrete. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Picos foi até a comunidade fazer a remoção dos seis corpos para o Hospital Regional Justino Luz.
G1PI

PM da cavalaria CB Tayrone é baleado e morre com disparo de arma de fogo na cabeça, na proximidade na ladeira


PM da cavalaria CB Tayrone é baleado e morre com disparo de arma de fogo na cabeça, na proximidade na ladeira do Cuia, Zona Sul de João Pessoa
Um cabo da Polícia Militar foi baleado por volta das 19h desta terça-feira (18), nas proximidades da ladeira do Cuia, na Zona Sul de João Pessoa. Segundo a PM, o policial estaria de folga, na casa de um amigo, e teria sido surpreendido por um grupo de bandidos, que chegaram em um carro. Um dos bandidos teria descido do veículo e disparado contra o PM, que foi atingido por três tiros, sendo um na cabeça. Socorrido, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com o tenente Ulisses, do 5º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que o carro com os bandidos chegou ao local pouco tempo depois do policial entrar na casa de um amigo, que fica em um prédio.
“O pessoal nos relatou que um dos criminosos desceu do carro e esperou o policial aparecer. Quando o PM saiu do prédio, foi surpreendido e atingido pelos disparos. Após o crime, o bandido voltou ao veículo de apoio e fugiu junto com outros criminosos”, disse o tenente.
Ferido, o policial foi socorrido pelo Samu. Por volta das 19h30, o 5º Batalhão da Polícia Militar confirmou que ele morreu durante o atendimento médico.
Após a confirmação da morte do PM, a polícia iniciou rondas na região para tentar encontrar os bandidos responsáveis pelo crime. Até as 21h56, a polícia ainda não tinha pistas dos bandidos.

Fonte: Bayeuxjovem/ portal Correio

Dupla é presa com armas, drogas e cigarros roubados em Caraúbas

Fonte: 190/RN
JOSÉ JUSSIER PEREIRA DE SOUZA E ANAILTON TEODORO DE MELO foram presos na manhã de hoje, 19, na cidade de Caraúbas após serem surpreendidos por uma operação da Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil.
Na residência onde José e Anailton estavam a Polícia encontrou duas espingardas caseiras, munições de pistola e 100mil carteiras de cigarro que teriam sido roubados de uma empresa de cigarros entre os estados do RN e CE.

Anailton e José Jussier foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas.

POLICIAIS DE TRÂNSITO PRENDEM JOVEM COM ARMA DE FOGO NA RN QUE LIGA A CIDADE DE JAPI

Fonte: Rádio Santa Cruz
Em uma fiscalização feita por agentes da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz, por volta das 11 horas da manhã desta terça-feira (18), foram abordados vários veículos na RN que liga a BR 226 ao município de Japi.
Em uma das abordagens, os policias encontraram na posse de SANTIAGO CONFESSOR PINHEIRO, 18 ANOS, um revólver calibre 32 com três munições intactas.  Ele pilotava uma moto CG Titan 150 de placa MYM 4476/Santa Cruz.
Ao ser abordado, ele não soube explicar porque estava usando aquela arma. Inicialmente ele foi levado à sede do Grupamento de Trânsito no Conjunto Cônego Monte, onde funciona a 4ª Companhia de polícia Militar e depois de ser ouvido pelo Tenente Cruz, ele foi levado para a 9ª DRP - Delegacia de Polícia Civil, no bairro DNER para os procedimentos de lavratura de flagrante por portar arma de fogo sem porte de arma e ficará à disposição da justiça.