BLOG

BLOG

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

FINAL DE SEMANA NO ESPETINHO DA BAIXADA TEM NOVIDADES




Mãe e filha de oito meses são mortas a tiros em casa de veraneio


mulher_bebe
Uma mulher e a filha de oito meses foram assassinadas com tiros em uma casa de veraneio em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, na madrugada de domingo (22). Segundo a Polícia Militar, um homem de 37 anos, que é marido e pai das vítimas, é suspeito do crime. Na casa, duas famílias, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana.
Ainda de acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe, Adriana Moraes Pessoa de Carvalho, 39 anos, foi atingida na cabeça, e a bebê Jade Moraes, de oito meses, foi baleada nas costas.
A PM informou também que os tiros foram ouvidos de madrugada pelos vizinhos, mas a primeira ligação relatando a ocorrência foi feita por volta de 6h da manhã pelo cunhado da vítima. Na ligação, ele disse que a casa teria sido arrombada e que os parentes foram assassinados por assaltantes.
Durante vistoria nesta manhã de segunda, policiais descartaram a possibilidade de arrombamento na residência. Uma arma foi encontrada dentro de uma cadeirinha de bebê que estava na casa. O marido da vítima estava dormindo no quarto ao lado e disse que não ouviu barulho de tiros.
Após a vistoria, o marido da vítima e o irmão dele, que fez a ligação, foram detidos e levados para a delegacia municipal de Paracuru. Em seguida, eles foram encaminhados para a Coordenadoria de Medicina Legal, em Fortaleza, onde serão submetidos a exame para detectar vestígios de pólvora no corpo. De lá, devem ir para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Focoelho

Hoje Atlético Clube de jaçanã, faz 20 anos de fundação















 hoje 24 de agosto de 2015 fazem exatamente 20 anos de fundação oficial registrado em cartório e CNPJ próprio do clube de futebol mais querido e organizado de Jaçanã o ATLÉTICO CLUBE DE JAÇANÃ, com muitas dificuldades como é fazer futebol amador mais são 20 anos de muitas conquistas dentro e fora de campo, vários atletas os principais de nossa cidade e região já vestiram nossa camisa, nomes como Dida, Peba, Zé de Zumira, Valmi, Rodela, Wilsinho, Tita, Tão,Enilson, Ginaldo, Cid,Tata (Cuité), Rivando (Nova Floresta), Cutia (Cuité), Charles (Cuité), Coco (Lajes Pintadas), Aguinaldo (Campina Grande), Tercinho (Campo Redondo), Zé Elias (Campo Redondo), e vários outros jogadores, vários títulos regionais e municipal o maior vencedor, uma sede própria e a maior conquista o respeito e admiração de todos, hoje nosso elenco conta com os principais jogadores de nossa cidade e estamos começando fazer uma reformulação, desta data tão importante quero agradecer a todos que diretamente ou indiretamente fizeram e fazem parte do crescimento do nosso clube, nomes como o saudoso Luiz Faustino, Moreno, meu braço direito Joquinha, Gilvan, os ex prefeitos, Dedé Pereira torcedor atuante, Dedé Farias, Dr. Orlando, Uady e o atual Esdras, todos reconhecedores da organização e potencial do ATLÉTICO pra levar o nome de nossa cidade pra toda região de coração agradeço a todos.
Elenco atual: Léo, Escôva, Arí, Denis, Joakson, Neto, Jones, Nenen, Vilani, Evinho, Jane, Bibí, Kauê, Vanderson, Claudio, Edilson, Diego e diogo.

Incêndio de grandes proporções mobiliza comunidade de Nova Floresta

Galvani Silva
Um incêndio em um depósito de recicláveis no centro de Nova Floresta por volta das 16 horas desse domingo mobilizou a comunidade.
Diversas pessoas foram para o local e a população estava assustada com as chamas que ameaçava outro comércio e algumas residências até as autoridades  da cidade deixaram seus compromissos e se uniram e puseram a mão na massa para conter as chamas.
Após ligações feitas por Rossélio a prefeita de Cuité Euda Fabiana e o prefeito de Jaçanã Esdras Farias enviaram caminhões pipas e por o filho do proprietário ser também um pipeiro diversos proprietários de caminhões pipas de Nova Floresta como Pedro da água e outros compareceram ao local para amenizar o problema.
Foram momentos de preocupação por causa das chamas, embora o empenho de populares e até do secretario de esportes lazer e cultura Edinho costa além do sargento da policia militar Joelson que estava de folga mas se empenhou na ocorrência diminuiu os riscos de uma tragédia.
Moradores se uniram e retiraram toda a mercadoria do comercio ao lado evitando assim a proporção do fogo.
O corpo de Bombeiros Militar de Campina Grande foi acionado mas até a saída da reportagem por volta das 19 horas as equipes não tinham chegado e graças ao empenho da população as chamas já tinham sido praticamente debeladas restando apenas uma grande nuvem de fumaça.
Esse incidente de hoje vem de encontro a necessidade de uma equipe do corpo de bombeiros mais próxima das regiões do Curimatau e Seridó.
As causas do incêndio serão investigadas.

TRAGÉDIA: CAMINHÃO COLIDE EM RESIDÊNCA DEIXANDO UMA VÍTIMA FATAL E OUTRAS 03 PESSOAS FERIDAS NA CIDADE DE LAGOA NOVA

GOL ATINGIDO MOMENTOS ANTES
REDE ONDE ESTAVA O FILHO DA SENHORA QUE NÃO SE FERIU
FOTO: BLOG LAGOA NOVA EM DESTAQUE
FOTO: BLOG LAGOA NOVA EM DESTAQUE
CONDUTOR DO CAMINHÃO FICOU FERIDO NO JOELHO
Fonte: J. Júnior (www.pmdecurraisnovos.com)
Por volta das 18h30 desse Domingo (23/08/15) um grave acidente foi registrado na Rua João Lopes Galvão, 142, Bairro Jesus Menino, Lagoa Nova, envolvendo um caminhão de placas EMU-9771/São Paulo conduzido por CÉLIO ANTÔNIO DO COUTO DOS SANTOS DE 26 ANOS, natural da Bahia, residente em São Paulo, que apresentava sintomas de embriaguez.
O acusado colidiu em um veículo Gol de placas GQZ-9314/ Lagoa Nova na mesma rua e provavelmente estaria fugindo desse primeiro acidente quando colidiu numa residência derrubando parte da casa (a sala e um quarto).
Na residência estavam quatro pessoas, uma senhora de 74 anos, o filho dela, duas netas e a nora. A senhora identificada como FRANCISCA AUGUSTA OLIVEIRA veio a óbito nolocal. A nora dela identificada comoFRANCINETE TARGINO DE 39 ANOSquebrou o braço e teve escoriações pelo o corpo, suas duas filhas de 10 e 14 anos, também ficaram feridas com escoriações pelo o corpo, mas sem gravidade.
A Polícia Militar conseguiu tirar o acusado do carro e após ele receber atendimento médico foi conduzido para Currais Novos para resguardar a integridade física do mesmo, tendo em vista, só haver dois policiais em Lagoa Nova e a População estava revoltada.
Policiais do 2º GPRE também foram acionados e ajudaram no isolamento da área e aguardaram a chegada do ITEP para fazer a remoção do corpo.
Muitos curiosos estão no local e a Polícia teve muito trabalho para isolar a área, tendo em vista, que a casa ameaçava desabar. Populares conseguiram escoras para colocar na frente da residência temendo a mesma desabar.
O proprietário do Gol que foi atingido é de Lagoa Nova e aguardava a equipe da Polícia Civil, que também foi acionada, para realizar os procedimentos.
CÉLIO ANTÔNIO deverá ser autuado por embriaguez ao volante.
Uma guarnição foi deslocada com o acusado até a PRF em Campo Redondo para fazer o exame de bafômetro, tendo vista, que a vários meses os etilômetros usados em Currais Novos foram recolhidos para serem calibrados e até agora nada.