bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Adolescente de 14 anos dá à luz a bebê com dois sexos em Patos

De acordo com o site www.tuasaude.com, o hermafrodita humano é o indivíduo que nasce com dois órgãos genitais, tanto masculino quanto feminino, ao mesmo tempo.

Outra forma de hermafroditismo é aquela onde a criança nasce com a região genital externa bem definida, mas possui outras alterações gonadais importantes, como é o caso de um menino que, quando chega à adolescência, menstrua e desenvolve mamas, por exemplo.

Portanto, existem duas formas de hermafroditismo, o hermafrodita verdadeiro e o pseudo-hermafrodita.

Pois, caso semelhante e nada costumeiro foi registrado na Maternidade Peregrino Filho, em Patos, quando uma adolescente de 14 anos deu à luz um bebê que veio ao mundo com a anomalia. A data do nascimento não foi revelada, mas, o caso ocorreu recentemente e que causou espanto aos profissionais da saúde, bem como aos familiares.

Segundo informações de fontes que pediram para não ser identificadas, o recém-nascido teve que ser levado para um Hospital do Recife-PE onde serão realizados maiores exames sobre a tendência do sexo do bebê.

Especialistas orientam que um leque de tratamento que inclui intervenções cirúrgicas, decididas caso a caso e, evidentemente, acompanhamento psicológico.

Entenda o que é hermafroditismo

O hermafroditismo é a presença em um indivíduo de genitais ambíguos – com estruturas masculinas e femininas completas ou não – desde o nascimento. Até os dois meses de gestação, homens e mulheres têm a genitália idêntica. O que os diferencia, a partir desse momento, é que a presença do cromossomo Y no embrião do sexo masculino (em especial um gene denominado SRY), produz proteínas que orientam para a formação dos genitais masculinos e para a ação da testosterona, o hormônio sexual masculino. No feto do sexo feminino, a ausência do gene SRY estimula a formação de genitais femininos. Não há estimativa de ocorrência de casos no Brasil, explica o médico geneticista Salmo Raskin, presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica. “Não temos ideia da incidência porque no país as doenças raras não têm nenhum acompanhamento, por falta de estrutura. Enquanto o país não tiver uma política de atendimento em genética no SUS, não se pode falar em incidência de doenças genéticas no país”, diz. “Além disso, muitas vezes os pais escondem o problema.” Com 16 anos de experiência na área, Raskin calcula já ter atendido mais de 200 casos. “Já atendi casos de moças de 18, 19 anos que me procuraram porque não menstruavam. A razão, simplesmente, era porque não tinham útero.” (comtudo.com)

Violência: 4 chacinas no Ceará em sete meses deixaram 20 pessoas mortas!

download (3)
Três mortos foram encontrados em um beco da favela Cinquentinha, no domingo
A Polícia diz já ter os nomes de, pelo menos, três suspeitos de envolvimento na chacina que deixou cinco pessoas mortas na manhã do último domingo. O quíntuplo assassinato aconteceu na Favela da Cinquentinha, localizada no bairro Jardim das Oliveiras. Esta é a segunda chacina ocorrida em Fortaleza no intervalo de apenas 11 dias, em Fortaleza, e a quarta do ano no Ceará. Nos quatro episódios, 20 pessoas foram executadas sumariamente.
No Jardim das Oliveiras, uma disputa pelo domínio na venda de drogas teria causado o confronto entre duas quadrilhas de favelas vizinhas. Até agora, ninguém foi preso.
Entre as cinco pessoas fuziladas estava um adolescente de apenas 14 anos e um homem com problemas mentais. Segundo informações da Polícia, nenhuma das cinco vítimas tinha envolvimento com crimes. Eram pessoas inocentes, moradoras do bairro.
Até o momento, a Polícia conseguiu identificar formalmente quatro das vítimas, São elas: Paulo César Lira Ramalho, 31 anos; Francisco Jonhatan Lopes, 14 anos; Francisco Carlos Pereira de Lima, 28; e Elvis Inácio Barbosa, 22.
Veja o resumo das chacinas ocorridas no Ceará neste ano:
– 14 de abril – Seis pessoas, sendo três de uma mesma família (avó, mãe e filha), foram assassinadas no distrito de Aprazível, no Município de Sobral, na zona Norte do estado. As vítimas acabaram rendidas dentro de uma residência na zona rural, amarradas e mortas a tiros. Quatro corpos estavam dentro da residência e outros dois foram achados no dia seguinte em um matagal, na estrada Alcântaras-Coreaú. Os mortos foram: Benedito Gomes da Silva, 31; Aureliano da Silva Ribeiro, 21; Antônio Geovane Nascimento de Souza, 19; Antônia Emily Farias da Silva, 15; Maria de Jesus Farias, 53; e Patrícia Farias da Silva, 30.
– 15 de maio – Quatro pessoas que estavam se divertindo dentro de um bar foram fuziladas por pistoleiros. O crime ocorreu na localidade de São Raimundo, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte. As vítimas foram executadas com tiros de pistolas de vários calibres e os mortos identificados como: José Álysson Marques Maia, 30; Jorge Luiz da Silva, 34; Francisco Edson de Sousa, 32; e Paulo Antônio Portela, 50 (dono do bar).
– 11 de agosto – Cinco pessoas foram mortas, a tiros, na favela Nova Estiva, no bairro Serviluz, na zona Leste de Fortaleza. Segundo a Polícia, crime praticado por delinqüentes do bairro vizinho, Cais do Porto, em retaliação a morte de um traficante daquela comunidade. Das cinco vítimas, quatro teriam morrido sem ter qualquer envolvimento com o crime. Foram mortos: Emílio de Paula Costa, 28 anos; Francisco Marismar Alvs dos Santos, 35; Raimundo Nonato Pereira Júnior, 32; Rafael Guedes Nogueira, 22; e Maurício Casimiro da Silva, 23.
– 30 de agosto – Cinco pessoas foram assassinadas na favela Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo a Polícia, a matança deveu-se a uma rivalidade entre duas gangues ligadas ao tráfico de drogas em duas favelas vizinhas, a da Cinquentinha e a da Muriçoca. Das cinco vítimas, quatro foram identificadas: Paulo César Lira Ramalho, 31 anos; Francisco Jonhatan Lopes, 14; Francisco Carlos Pereira de Lima, 28; e Elvis Inácio Barbosa, 22.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

CURRAIS NOVOS: MENOR É APREENDIDO DURANTE ASSALTO A MERCADINHO


Fonte: J. Júnior
Uma tentativa de assalto foi registrada na manhã dessa quarta-feira (02) a um mercadinho da Rua Dr. João Dultra de Almeida, próximo ao ginásio agenorzão, onde dois elementos, armados com facas, adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. As vítimas reagiram e conseguiram deter um dos suspeitos, menor de 14 anos, que já está apreendido.
Uma viatura passava próximo ao local e ao ser acionada via COPOM (190) chegou rapidamente e já está com o suspeito sob custódia.
O segundo assaltante já foi identificado, também menor de idade, e deverá ser apreendido nas próximas horas.
O irmão do menor apreendido, também menor de idade,  já tem passagens por assaltos em Currais Novos.
Infelizmente jajá estarão livres para cometer novos delitos, até a quando a população vai aguentar uma situação dessas sem se manifestar e pressionar nossos políticos para mudar essa legislação fraca que só gera impunidade.

Preso o segundo acusado de roubar moto de policial civil entre Picuí e Frei Martinho

Foi preso na cidade de Campina Grande, FELIPE THIAGO DE SOUSA COSTA, por uso de documentos falsos, além da tentativa de roubo contra o policial Civil, Eraldo Fausto, na estrada entre Picuí e Frei Martinho, no último dia 15 de agosto.
O mesmo foi preso na ultima segunda-feira, em Campina Grande pelo próprio policial Eraldo juntamente com a equipe da PC.
Após a sua ouvida na Delegacia o mesmo foi encaminhado para o Presídio do Serrotão.
Fonte: www.setimaregional.com.br 

MACAÍBA RN-Dois homens foram encontrados assassinados em Macaíba.

images (2)
Dois homens foram encontrados assassinados em Macaíba.
Fonte: connecttv.com.br

O município de Macaíba, localizada na região Metropolitana de Natal, registrou um duplo homicídio no final da tarde desta Terça-feira (01).
As vitimas, que ainda não foram identificadas oficialmente,  aparentam ter aproximadamente 25 anos de idade, foram encontradas sem vidas em uma estrada de terra na área industrial. Os corpos foram encontrados por um morador da localidade que logo em seguida acionou o CIOSP. Os dois homens foram assassinados com vários tiros na região da cabeça, mais devido o local do crime ser área de mata, ninguém da região visualizou algum suspeito. A Polícia Militar do 11ºBPM já está no local isolando área do crime para a chagada dos agentes da Delegacia Especializada de Homicídios (DEHOM) e os peritos do Instituto Técnico-Cientifico de Policia (ITEP) para colher informações e vestígios que possam levar aos autores destes assassinatos. 
Com esses dois assassinatos de hoje sobe para 46 o número de homicídios em 2015 no município de Macaíba.
Foto de Notícias no Face.
Foto de Notícias no Face.
Foto de Notícias no Face.
Foto de Notícias no Face.