BLOG

BLOG

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Santa Cruz ganhará nesta sexta um dos mais modernos centros esportivos do RN

FOTO-CT-AREA-OK


A Prefeita Fernanda Costa entregará nesta sexta-feira (25) à população de Santa Cruz um dos mais modernos espaços voltado para a formação de atletas de todo o Rio Grande do Norte. O Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha passou por uma total reforma e teve a sua estrutura ampliada. Os serviços serão inaugurados com uma solenidade que reunirá várias autoridades, desportistas e a população em geral.

O Centro de Treinamento dispõe de uma grande área, com campo de futebol, academia, apartamentos para atletas e comissão técnica, cozinha e refeitório, lavanderia, sala de reunião, escritório, além do Museu do Esporte que funcionará também no local.

A inauguração está prevista para as 19 horas e contará com as presenças da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Estadual Tomba Farias, do Senador Garibaldi Alves e do Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, além de outras autoridades locais e regionais.

Do Blog do Edipo

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NA COMUNIDADE DE AREIAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

FOCOELHO
Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (24) na comunidade de Areial, em São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a polícia, o corpo da vítima estava ajoelhado e com marcas de execução.
Segundo o oficial de serviço do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente Dias, a mulher não estava com documentos e por isso não foi identificada. Também não havia familiares da vítima e nem testemunhas.
A falta de testemunhas dificulta o trabalho de investigação da polícia. Até o momento não há informações sobre suspeitos e também não se sabe o que pode ter motivado o homicídio.

ALUNOS SAEM MAIS UMA VEZ EM PROTESTO PELAS RUAS

         A tarde desta quinta-feira, 24, foi marcada por um protesto ainda maior do que o que ocorreu na última segunda. Hoje, mais uma vez os alunos foram às ruas protestar contra as perseguições políticas que vem acontecendo contra os funcionários terceirizados da nossa escola.
         Com estudantes cada vez mais indignados e inconformados com a saída da funcionária Daiane Costa, a manifestação percorreu as principais ruas da cidade.          Na organização da passeata, uma faixa contra a corrupção puxava os alunos, que também conduziam cartazes com frases de efeito. Logo atrás, a banda marcial da escola dava um tom cívico ao evento, ao passo que, logo em seguida um paredão de som animava os estudantes que ecoam gritos de guerra  e faziam um apitaço pelas ruas onde passavam. Fitas vermelhas amarradas na cabeça e narizes de palhaço compunham o figurino dos manifestantes.
          De acordo com Fernando Henrique (do 3º ano "B") este segundo protesto foi motivado pelas ameaças de que mais servidores serão demitidos e pela a veiculação de uma texto que foi postado no facebook da esposa do político que tem orquestrado as perseguições, denegrindo a imagem do Professor Oton Mário. "Esse político e sua corja têm que entender que não estamos sendo instruídos por ninguém. Somos jovens inteligentes e sabemos da nossa força e do poder da nossa união. Nós não vamos parar enquanto não revoagarem a demissão de Daiane e não pararem com as ameças contra os que ainda estão lá, Não nos subestimem", avisou Fernando.
        Desta vez, dividindo a locuação com Jefferson Renatto (do 3º A), Leandro Silva (do 2º B) e ele comandavam a galera e explicavam às pessoas que se aglomeravam nas calçadas e canteiros o porquê de estarem mais uma vez em manifestação pelas ruas. 
         A cidade praticamente parou para acompanhar o protesto dos estudantes. Gestos de apoio, aplausos e cumprimentos eram comuns nas calçadas e canteiros, que ficaram lotados.
























Fonte e Texto: Escola Terezinha Carolino de Souza

Cuité: Polícia Civil prende dois acusados de furtar uma moto o veículo já estava sendo desmontado

Galvani Silva

Depois de muito trabalho durante a tarde desta quarta feira o comissário Bezerra e o agente de polícia Moura, comandados pelo delegado Durval Barros recuperaram uma moto que teria sido furtada no ultimo final de semana em Nova Floresta, durante um bolão de vaquejada e prenderam os acusados do crime em flagrante.
Após a prisão dos dois os profissionais de segurança pública seguiram até um sítio na região rural de Cuité onde localizaram a moto em um pequeno quarto já sem a roda trazeira.
A moto foi recolhida para a delegacia e os dois homens responderão pela prática de furto até por que o crime foi continuado tendo em vista que a moto estava sendo desmontada.




AGRICULTOR FOI MORTO EM ALEXANDRIA-RN PELO FILHO E IRMÃO,DIZ POLÍCIA

O irmão e o próprio filho. Esses são os principais suspeitos, apontados pela polícia, de ter matado o agricultor José Olavo de Araújo, de 45 anos, a pedradas, pauladas e com um tiro no tórax, na zona rural de Alexandria, região do Alto Oeste, nesta quarta-feira (23). A informação foi repassada pelo capitão PM Inácio Brilhante, comandante do policiamento local. Segundo a polícia, a própria família confessou o assassinato. “Nós percebemos que as pegadas que iam até o local do crime, eram as mesmas que retornavam para a casa. Após averiguação na residência da vítima, encontramos roupas com vestígios de sangue. Ao serem questionados, eles resolveram contar tudo”, disse Brilhante. De acordo com a esposa do agricultor, o crime teria sido motivado por que a vítima costumava agredir ela, o filho e o irmão. Revoltados com a situação, o filho e o irmão arquitetaram o assassinato. “O lugar lá é só mato. Não tem outras casas por perto. Não tinha nem como eles forjarem uma emboscada para ele”, explanou o comandante da PM. Brilhante conta que, quando a polícia chegou na residência, estavam a esposa, um cunhado e o filho. A esposa e o cunhado foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ao ser revelado a participação do filho da vítima no crime, a polícia retornou ao local, mas os suspeitos já tinham fugido. “Disseram que ele é menor de idade. Não confirmamos ainda. Já o outro suspeito, o irmão, é conhecido como “Netinho”. Ele fugiu antes de chegarmos à residência”, disse. A polícia realiza buscas na região, no intuito de localizar e prender os suspeitos. Esta foi a 5ª morte violenta no município de Alexandria durante o ano de 2015.

Mossoró Hoje