bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITO ADAILTON TAVARES (TAÚ) RECEBE EQUIPE DO (MDA, INCRA E VARIOS PARCEIROS) EM CORONEL EZEQUIEL

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), o INCRA e parceiros, com apoio da Prefeitura de Coronel Ezequiel, através do Prefeito Adailton Tavares (TAÚ) realizaram nesta terça-feira (10/11), um mutirão de documentação da mulher trabalhadora rural. Foram expedidos RG 1ª e 2ª Vias, CPF, Carteira de Trabalho, 2ª Via de Certidões de Nascimento e Certidões de Casamento e Inscrições no INSS, num total de 406 atendimentos.




Esta ação teve a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do ITEP, INSS, SEJUC, RECEITA FEDERAL, MINISTÉRIO DO TRABALHO e o total apoio da Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, na pessoa do diretor Joca e demais funcionários da escola.

O Prefeito Adailton Tavares (TAÚ) agradeceu a todos os parceiros e disse que os custos para realização do mutirão foram mínimos, diante dos grandes benefícios que foi a emissão de diversos documentos para a população ezequielense. 





Mesmo a prioridade sendo para as mulheres, homens trabalhadores rurais e demais cidadãos de Coronel Ezequiel e da região também puderam fazer ou trocar seus documentos.

O atendimento por ordem de chegada foi realizado Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes.

Túnel desaba no maior presídio do RN; detentos dizem que há soterrados   14:03  cassinho morais   Policia Militar



Túnel descoberto em Alcaçuz neste final de semana desmorou, causando a morte de dois detentos (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)

Um túnel escavado para fuga desmoronou na manhã desta segunda-feira (9) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca de corpos. Segundo os próprios detentos, pelo menos dois presos estariam encobertos pela terra que desmoronou sob o piso do pavilhão 2. 

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária do estado, o túnel é o mesmo que foi descoberto no sábado (7), fato que causou revolta a dos apenados. Colchões foram incendiados e grades arrancadas das celas. Amotinados, os internos chegaram a jogar pedras nos policiais militares do Batalhão de Choque, que recuaram.


Com a notícia de que o BPChoque não havia conseguido controlar os presos em Alcaçuz, os ânimos no Presídio Provisório Raimundo Nonato, que fica na Zona Norte de Natal, também se exaltaram e os detentos começaram a queimar colchões.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Com capacidade para 640 presos, possui atualmente pouco mais de 1 mil apenados. Duzentos somente no pavilhão 2. O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possui atualmente 8.000 presos para 3.700 vagas. Em razão da superlotação, das 33 unidades prisionais, 12 foram interditadas pela Justiça e não podem receber novos detentos. A lista inclui a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Tanto em Alcaçuz quanto no Raimundo Nonato os ânimos só foram contidos na manhã do domingo (8), após intervenção do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Escolta Penal, ambos pertencentes à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Com a retomada do controle nos presídios, o governo do estado soltou uma nota na qual diz que “providências para reparos dos setores depredados, tanto em Alcaçuz quanto no Raimundo Nonato, já foram tomadas. Medidas como colocação de grades, recuperação de paredes e limpeza”. Apesar dos prejuízos, o governo enfatizou que não houve fuga ou registro de feridos durante as ocorrências.

Ainda de acordo com a nota, o governo afirma que “está empenhado em restabelecer a ordem no Sistema Carcerário do Rio Grande do Norte, com o apoio da Secretaria de Segurança, para minimizar os conflitos e manter o controle nas unidades prisionais do estado”.

No Presídio Provisório Raimundo Nonato, em Natal, os presos também causaram muitos estragos (Foto: Grupo de Escolta Penal/GEP)

Calamidade pública
O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública no dia 17 de março, logo após o fim de uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março de 2016.

Penitenciária de Alcaçuz foi uma das
mais danificadas durante as rebeliões de março
(Foto: Divulgação/Sejuc-RN)

Além disso, também passa por um momento crítico com relação ao controle das unidades, hoje comandadas por facções criminosas que vêm se digladiando. Este ano, 22 detentos foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas e um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 5,6 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.

CUITÉ: EM MENOS DE UMA SEMANA, MERCADINHO É ASSALTADO PELA SEGUNDA VEZ



Na noite desta quinta-feira, 12, o Mercadinho de “Zé do Feijão” foi assaltado pela segunda vez em menos de uma semana.
Por volta das 20h, dois homens encapuzados, em uma moto “velha e fumaçando”, de cor vermelha, invadiram o Mercadinho de “Zé Feijão”, que fica situado na Rua Francisco Theodoro da Fonseca, nas proximidades da Escola Julieta Lima e Costa.
De acordo com testemunhas, a dupla chegou ao local, e um deles que estava munido de um revólver, rendeu o proprietário e levou o dinheiro do caixa. Os assaltantes fugiram no sentido da subestação, que dá acesso a comunidade do Bujari.
Por coincidência a dupla agiu na mesma hora do último assalto realizado no dia 06 de novembro, ao mesmo estabelecimento comercial, o que leva crer que foram os mesmos autores nos dois casos, pois até a motocicleta eram semelhantes.
A quantia em dinheiro subtraída pelos bandidos não foi informada pelo o dono do mercadinho.

A Polícia esteve no local, e neste momento realiza diligências na região no objetivo de prender os assaltantes.

Rede Mais Notícias

Jovem foi preso em Tibau com arma e meio quilo de maconha



190/RN
Os policiais civis da Delegacia de Areia Branca, com apoio da Polícia Militar de Tibau do Sul, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (12) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma a pessoa de Adriano Alisson Castro Soares, de 18 anos, conhecido como “Periquito”.
Adriano Alisson é investigado pela tentativa de um homicídio ocorrido na semana passada e foi preso em Tibau enquanto os policiais buscavam dar cumprimento a intimação do mesmo. Durante a abordagem policial, Adriano tentou fugir e foi contido pelos agentes da polícia civil.
Na residência do acusado a equipe policial apreendeu aproximadamente 500g de maconha, uma arma calibre 38, munições, uma balança de precisão e dinheiro fracionado. Conduzido a delegacia, Adriano Alisson confessou a tentativa de homicídio.

Adolescente é brutalmente assassinado na zona Oeste de Natal



190/RN
O bairro da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, voltou a ser palco da violência que insiste em amedrontar os moradores. Na noite desta quarta-feira (11) um adolescente foi brutalmente assassinado na Travessa Pinheiro, na comunidade do Detran.
De acordo com a Polícia Militar, José Judson Pereira Tertuliano, de 16 anos, foi assassinado momentos após sair de casa. Dois homens em uma motocicleta surpreenderam a vítima e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo. José Judson não resistiu e morreu antes do socorro médico.
Familiares disseram que o adolescente sofria de problemas mentais e não sabem dizer o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL, DOIS JOVENS SÃO DETIDOS NA CIDADE DE CUITÉ ACUSADOS DE ASSALTAREM UM ESTUDANTE


Na noite desta quarta-feira (11), dois bandidos foram apreendidos na cidade de Cuité, Curimataú paraibano.



Um homem identificado por Robério dos Santos, 18 anos, foi preso, e um menor de 17 anos, foi apreendido, ambos são acusados de assaltarem um estudante, no Bairro do Tambor.
De acordo com a vítima que não quis se identificar, a dupla que estava em uma Moto POP, de cor azul, abordou o estudante, e um dos indivíduos que estava com algum objeto em mãos, similar a uma arma, pediu a mochila, e a universitário disse que não tinha nada dentro da bolsa, apenas um terno que seria usado na noite desta quinta-feira em uma formatura, mas mesmo assim os assaltantes roubaram a mochila
Após a ação, a vitima encontrou com a policia próximo ao local do assalto, e após uma breve ronda pela cidade, os policias se depararam com os bandidos nas proximidades da Subestação, começando uma perseguição policial, onde os bandidos abriram fuga em direção a Nova Floresta, mas próximo aos “3 postes”, na BR-104 a dupla foi detida.
Diferente dos assaltos anteriores ocorridos na cidade, a dupla estava de 'cara limpa', e não faziam o uso de capacetes nem toca ninja.
Os dois homens apreendidos são de Nova Floresta, e foram encaminhados para a delegacia de Barra de Santa Rosa, onde está funcionando o plantão da Polícia Civil nesta quarta-feira.
Rede Mais Notícias

Policial comete suicídio depois de capotar viatura na Paraíba

Conforme testemunhas, o soldado jogou a viatura no abismo de propósito, depois tirou a própria vida com um tiro na cabeça

Foto: Reprodução
Soldado Moura
Por volta das 08h40mim desta quarta-feira, dia 11, na PB 306, próximo à cidade de Juru, interior da Paraíba, o soldado Moura acabou cometendo suicídio após um grave acidente com a viatura que ele guiava.
Conforme testemunhas, o soldado jogou a viatura no abismo de propósito, ficando com algumas lesões. Algumas pessoas foram até o local do acidente e conversaram com o soldado, que encontrava-se lúcido, e pediram que ficasse calmo,  que o SAMU estaria chegando. Quando se afastaram do local ouviram um disparo.

Após ouvir o barulho, dois homens se aproximaram e presenciaram o soldado ainda vivo que pediu a eles que para informar à família que cuidasse da filha. O soldado tinha acabado de tirar a própria vida em com um tiro na cabeça.

O policial era natural de Floresta/PE e estava lotado na 5ª CIPM de Princesa Isabel. Ele tinha se deslocado em uma viatura para a cidade de Patos onde lá estariam outras viaturas em manutenção e, ao retornar para a cidade de Princesa, capotou a viatura nas proximidades da cidade de Juru-PB.

Apesar do acidente, não se sabe qual o motivo que levou Moura a cometer o suicídio.

Carro caiu em abismo (Foto: Reprodução)
Blog do Cauê Rodrigues com Sertão em Destaque e informações de Valdemar Cazuza.

CDP de Jucurutu: Polícia descobre plano de fuga, prende mulher e apreende revolver que seria utilizado na ação


Fonte: Blog PM Jucurutu – Uma fuga em massa quase aconteceu na noite desta terça-feira, 10, no CDP de Jucurutu. A ação não foi concretizada porque Policiais Militares suspeitaram de uma movimentação estranha, avisaram aos Agentes Penitenciários de plantão e, juntos, decidiram fazer uma revista nas celas.
Durante a revista os Policiais e Agentes encontraram pedaços de concreto já retirados do vaso sanitário de uma das celas, por onde, possivelmente, seria a rota de fuga dos detentos. Também foram encontrados três celulares. Em um deles, um preso trocava mensagens com outra pessoa. Os Policiais percebendo isso, começaram a dialogar com o outro interlocutor fingindo ser o proprietário do celular.
Durante a conversa os Policiais Militares descobriram que do outro lado da linha havia uma mulher, que estava com uma encomenda para levar até o CDP. Fingindo ser amigos do preso, os Policiais foram até a Rua Santa Terezinha, no Bairro Novo Horizonte, onde localizaram e identificaram a interlocutora. Trata-se da jovem Suélia Sueli Bezerra, 21 anos, natural de Jucurutu. Ela estava de posse de um revólver calibre 38, desmuniciado, que, segundo ela, seria endereçado ao preso de nome Edson Jobson da Silva, que responde por assalto.
Suélia Sueli foi conduzida para a Delegacia de Plantão em Caicó, onde será autuada em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e pode também, de acordo com entendimento do Delegado, ser autuada pelo crime de Organização Criminosa, desde que haja elementos que apontem para um grupo organizado hierarquicamente.

PM APREENDE ARMAA DE FABRICAÇÃO AMERICANA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE


190/RN
Em São Gonçalo do Amarante, por volta das 18h40min desta terça-feira (10), policiais do 11º BPM, desencadearam uma operação no município, no intuito de inibir a prática de infrações penais na localidade.
Na Comunidade de Barreiros, a Polícia Militar efetuou a prisão de João de Alencar Dantas da Silva, 20 anos, e Expedito Gomes Júnior, 22 anos, após ter sido encontrado na posse dos mesmos um veículo roubado na cidade de Mossoró e umaespingarda calibre .12, marca Mossberg, de fabricação americana. De acordo com os policiais, além da arma apreendida, ainda foram encontradas 14 trouxinhas de maconha e 12 munições do mesmo calibre.
“Durante a operação ainda constatamos existir contra João de Alencar Dantas da Silva um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal pela prática de um homicídio qualificado no ano de 2014”, disse o Capitão PM Trindade.
Ainda durante a operação desencadeada pelo 11º BPM em São Gonçalo do Amarante, os policiais recuperaram uma motoneta com queixa de roubo na Comunidade de Massaranduba na posse de um adolescente de 15 anos.
Todo o material apreendido e os suspeitos envolvidos nas infrações penais foram apresentados à autoridade de Polícia Judiciária competente.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Polícia Civil desarticula associação criminosa que fraudava empréstimos consignados


BLOG TANGARAENSE
A Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi deflagrou a “Operação 171”, na manhã desta terça-feira (10), para prender suspeitos que estavam praticando o crime de estelionato na cidade. Na “171” foram presas três mulheres e um homem que conseguiam fazer empréstimos consignados fazendo uso de documentos falsos. A investigação revelou que o grupo pode ter conseguido sacar até R$ 500 mil.
A Operação que teve apoio das delegacias de Tangará e São José do Campestre cumpriu os mandados de prisão temporária em Parnamirim, Tangará e em São Paulo do Potengi. No bairro de Emaús, em Parnamirim, a Polícia prendeu a mãe Janeilma Malveira Xavier (53 anos) e o filho dela Alexandre Cesar Malveira Xavier (18 anos). Na casa deles foram apreendidas máquinas que são utilizadas para produzir documentos falsos, celulares e cédulas de identidades originais (de possíveis vítimas futuras).
Em Tangará foram presas as irmãs Emanuele Raiane Xavier da Silva (21 anos) e Josefa Adna Daiane da Silva (28 anos).
Para conseguir os empréstimos fraudulentos, a associação criminosa ia até a residência de pessoas interessadas no tipo de transação e diziam que tinha como fazer o empréstimo de forma rápida e conseguir bons valores. As vítimas entregavam os documentos originais e o grupo de estelionatários falsificava os documentos. Os suspeitos procuravam homens e mulheres que tivessem idades similares às vítimas e conseguiam realizar os empréstimos e sacar os valores. A investigação revelou que a associação criminosa vinha aplicando este golpe na região, há aproximadamente quatro anos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

JOVENS DE PICUÍ SÃO VÍTIMAS DE UM GRAVE ACIDENTE NA FAMOSA LADEIRA DAS ONÇAS, NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA


Na madrugada desta segunda-feira (9), dois jovens da cidade de Picuí, foram vítimas de um grave acidente automobilístico na conhecida "Ladeira das Onças", próximo a entrada da mina, no município de Picuí-PB.

O fato ocorreu por volta de 1h20 da manhã e vitimou Ricardo Xavier e Rodrigo Hortins, que estavam voltando da cidade de Cuité.

De acordo com informações, os dois jovens só foram socorridos duas horas após o acidente. Ricardo ficou preso as ferragens do carro até as 03h20. O veículo que ficou completamente destruído pertencia ao professor Renan Germano.

A equipe do SAMU foi acionada, mas não conseguiu entrar no local que era de difícil acesso.

Ricardo foi encaminhado para a ala vermelha do Hospital de Trauma de Campina Grande, pois teve um corte profundo na cabeça e perdeu muito sangue devido as escoriações pelo corpo, Já o companheiro Rodrigo, que estava utilizando cinto de segurança, passa bem.

REDE MAIS NOTÍCIAS

Motoqueiro sofre grave acidente na RN-288 entre Cruzeta e São José do Seridó


JAIR SAMPAIO
Possivelmente, sob o efeito de álcool, motoqueiro sofre grave acidente na RN-288 na manhã dessa segunda feira (09).
Era por das 7 horas quando o cidadão identificado apenas como “Ranieri”, natural de São José do Seridó, colidiu a moto de placa EFK-8557 / São Paulo, com a cerca às margens da referida estrada.
Demonstrando visível estado de embriaguez, Ranieri foi socorrido por uma equipe de profissionais de saúde de da prefeitura de Cruzeta. É possível que uma das pernas tenha sido fraturada no acidente.

ATLÉTICO VENCE DJC, COM DESTAQUE DO GOLEIRO ALISSON

 Atlético recebeu a equipe do DJC de Barra de Santa Rosa/PB pelo copão serrano e venceu 02 X 01 (2) gols de Kauer, O Atlético jogou com: ALISSON, ESCOVA, MARCINHO, NETO, JOAKSON, DIOGO, VANDERSON, JANE, NENEN, KAUER, CLAUDIO, ANDRE, ARI, BRUNO, GUGUINHA, DENIS, presidente do Atlético parabenizou e agradeceu a todos, praticamente conseguiram a classificação a próxima fase, a vida é assim vitórias e derrotas perderam no sábado no fut sal e no domingo venceram no principal que é o futebol de campo, e o um grande jogo sem pancadarias com a boa equipe de Barra de Santa Rosa.


 Destaque da oartida foi o goleiro Alisson da cidade de Cuité, que com a suspensão do  goleiro Leo, o atlético convidou Alisson e ele de imediato aceito o convite e vem sendo um dos destaque da equipe  nessa competição e neste domingo foi fundamental na  vitória goleiro bom é assim na hora que mais se precisa ele estar lá em nome do Atlético agradecemos  a ALISSON .







Santa Cruz: Colisão frontal entre carro e ciclomotor na BR-226 mata pedreiro de 54 anos

EDPO NATAN
Uma colisão frontal na BR-226, próximo a entrada da RN que liga a cidade de Japi acabou vitimando fatalmente um senhor morador da zona rural de Santa Cruz. O acidente foi no final da noite de ontem.
A vítima foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal. Trata-se de Cleodon Gomes de Araújo, 54 anos, que trabalha como pedreiro no município. Ele dirigia um ciclomotor (moto de 50 cc) quando invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com um Fox, que seguia sentido Natal-Santa Cruz.
A pancada fez com que o corpo da vítima ficasse preso no parabrisa do carro, morrendo no local. A PRF fez o isolamento da área até a chegada do ITEP para remoção do corpo para necropsia

REUNIÃO DE GRUPOS DAS ESCOLAS, CONTA COM PRESENÇA DO PREFEITO TAÚ

     Reunião de grupos de Estudos com participação de Professores, Diretores e coordenadores da Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, das Escolas Municipais da Zona Rural e da Escola Estadual José Joaquim para discussão e reflexão sobre o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular´BNCC, que tem como objetivos apresentar sugestões sobre o currículo a ser adotado em todas as escolas do Brasil.
   
 O Evento aconteceu na Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, com o apoio da secretaria de  Municipal de Educação, representada pelo o secretario Edinho e da prefeitura Municipal através do prefeito Taú, o qual visitou todos os grupos que estava participando do evento.