bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITO ADAILTON TAVARES (TAÚ) RECEBE EQUIPE DO (MDA, INCRA E VARIOS PARCEIROS) EM CORONEL EZEQUIEL

O MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), o INCRA e parceiros, com apoio da Prefeitura de Coronel Ezequiel, através do Prefeito Adailton Tavares (TAÚ) realizaram nesta terça-feira (10/11), um mutirão de documentação da mulher trabalhadora rural. Foram expedidos RG 1ª e 2ª Vias, CPF, Carteira de Trabalho, 2ª Via de Certidões de Nascimento e Certidões de Casamento e Inscrições no INSS, num total de 406 atendimentos.




Esta ação teve a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do ITEP, INSS, SEJUC, RECEITA FEDERAL, MINISTÉRIO DO TRABALHO e o total apoio da Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, na pessoa do diretor Joca e demais funcionários da escola.

O Prefeito Adailton Tavares (TAÚ) agradeceu a todos os parceiros e disse que os custos para realização do mutirão foram mínimos, diante dos grandes benefícios que foi a emissão de diversos documentos para a população ezequielense. 





Mesmo a prioridade sendo para as mulheres, homens trabalhadores rurais e demais cidadãos de Coronel Ezequiel e da região também puderam fazer ou trocar seus documentos.

O atendimento por ordem de chegada foi realizado Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes.

Túnel desaba no maior presídio do RN; detentos dizem que há soterrados   14:03  cassinho morais   Policia Militar



Túnel descoberto em Alcaçuz neste final de semana desmorou, causando a morte de dois detentos (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)

Um túnel escavado para fuga desmoronou na manhã desta segunda-feira (9) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na busca de corpos. Segundo os próprios detentos, pelo menos dois presos estariam encobertos pela terra que desmoronou sob o piso do pavilhão 2. 

Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária do estado, o túnel é o mesmo que foi descoberto no sábado (7), fato que causou revolta a dos apenados. Colchões foram incendiados e grades arrancadas das celas. Amotinados, os internos chegaram a jogar pedras nos policiais militares do Batalhão de Choque, que recuaram.


Com a notícia de que o BPChoque não havia conseguido controlar os presos em Alcaçuz, os ânimos no Presídio Provisório Raimundo Nonato, que fica na Zona Norte de Natal, também se exaltaram e os detentos começaram a queimar colchões.

Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Com capacidade para 640 presos, possui atualmente pouco mais de 1 mil apenados. Duzentos somente no pavilhão 2. O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte possui atualmente 8.000 presos para 3.700 vagas. Em razão da superlotação, das 33 unidades prisionais, 12 foram interditadas pela Justiça e não podem receber novos detentos. A lista inclui a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Tanto em Alcaçuz quanto no Raimundo Nonato os ânimos só foram contidos na manhã do domingo (8), após intervenção do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Escolta Penal, ambos pertencentes à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Com a retomada do controle nos presídios, o governo do estado soltou uma nota na qual diz que “providências para reparos dos setores depredados, tanto em Alcaçuz quanto no Raimundo Nonato, já foram tomadas. Medidas como colocação de grades, recuperação de paredes e limpeza”. Apesar dos prejuízos, o governo enfatizou que não houve fuga ou registro de feridos durante as ocorrências.

Ainda de acordo com a nota, o governo afirma que “está empenhado em restabelecer a ordem no Sistema Carcerário do Rio Grande do Norte, com o apoio da Secretaria de Segurança, para minimizar os conflitos e manter o controle nas unidades prisionais do estado”.

No Presídio Provisório Raimundo Nonato, em Natal, os presos também causaram muitos estragos (Foto: Grupo de Escolta Penal/GEP)

Calamidade pública
O sistema penitenciário potiguar entrou em calamidade pública no dia 17 de março, logo após o fim de uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março de 2016.

Penitenciária de Alcaçuz foi uma das
mais danificadas durante as rebeliões de março
(Foto: Divulgação/Sejuc-RN)

Além disso, também passa por um momento crítico com relação ao controle das unidades, hoje comandadas por facções criminosas que vêm se digladiando. Este ano, 22 detentos foram assassinados ou encontrados mortos em condições suspeitas e um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 5,6 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.

CUITÉ: EM MENOS DE UMA SEMANA, MERCADINHO É ASSALTADO PELA SEGUNDA VEZ



Na noite desta quinta-feira, 12, o Mercadinho de “Zé do Feijão” foi assaltado pela segunda vez em menos de uma semana.
Por volta das 20h, dois homens encapuzados, em uma moto “velha e fumaçando”, de cor vermelha, invadiram o Mercadinho de “Zé Feijão”, que fica situado na Rua Francisco Theodoro da Fonseca, nas proximidades da Escola Julieta Lima e Costa.
De acordo com testemunhas, a dupla chegou ao local, e um deles que estava munido de um revólver, rendeu o proprietário e levou o dinheiro do caixa. Os assaltantes fugiram no sentido da subestação, que dá acesso a comunidade do Bujari.
Por coincidência a dupla agiu na mesma hora do último assalto realizado no dia 06 de novembro, ao mesmo estabelecimento comercial, o que leva crer que foram os mesmos autores nos dois casos, pois até a motocicleta eram semelhantes.
A quantia em dinheiro subtraída pelos bandidos não foi informada pelo o dono do mercadinho.

A Polícia esteve no local, e neste momento realiza diligências na região no objetivo de prender os assaltantes.

Rede Mais Notícias

Jovem foi preso em Tibau com arma e meio quilo de maconha



190/RN
Os policiais civis da Delegacia de Areia Branca, com apoio da Polícia Militar de Tibau do Sul, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (12) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma a pessoa de Adriano Alisson Castro Soares, de 18 anos, conhecido como “Periquito”.
Adriano Alisson é investigado pela tentativa de um homicídio ocorrido na semana passada e foi preso em Tibau enquanto os policiais buscavam dar cumprimento a intimação do mesmo. Durante a abordagem policial, Adriano tentou fugir e foi contido pelos agentes da polícia civil.
Na residência do acusado a equipe policial apreendeu aproximadamente 500g de maconha, uma arma calibre 38, munições, uma balança de precisão e dinheiro fracionado. Conduzido a delegacia, Adriano Alisson confessou a tentativa de homicídio.

Adolescente é brutalmente assassinado na zona Oeste de Natal



190/RN
O bairro da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, voltou a ser palco da violência que insiste em amedrontar os moradores. Na noite desta quarta-feira (11) um adolescente foi brutalmente assassinado na Travessa Pinheiro, na comunidade do Detran.
De acordo com a Polícia Militar, José Judson Pereira Tertuliano, de 16 anos, foi assassinado momentos após sair de casa. Dois homens em uma motocicleta surpreenderam a vítima e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo. José Judson não resistiu e morreu antes do socorro médico.
Familiares disseram que o adolescente sofria de problemas mentais e não sabem dizer o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).