BLOG

BLOG

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Microônibus bate na lateral de ônibus e deixa saldo de quatro romeiros mortos e sete feridos, na BR-116.

Após rebelião no CDP Santa Cruz , 56 presos são transferidos

transferidos
Todos os presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte, foram transferidos para outras unidades prisionais na noite desta quinta-feira (19) depois da rebelião que deixou a cadeia destruída.
Coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco confirmou ao G1 que 56 detentos foram transferidos do CDP. Destes, 28 foram levados para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, na Grande Natal, 15 para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar, 8 para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, vizinho a Alcaçuz, e 5 para Centro de Detenção Provisória de Currais Novos, na região Seridó do estado. “Os presos não podiam ficar em Santa Cruz porque a unidade ficou destruída. Eles arrancaram grades e quebraram as paredes”, explicou.
Durval Franco ainda informou que os danos causados à estrutura da unidade serão avaliados nesta sexta-feira (20). “A Secretaria de Infraestrutura do estado deve ir até Santa Cruz ainda nesta sexta para uma visita técnica. O CDP tem 3 celas. Portanto, a reforma deve ser concluída rapidamente”, acrescentou.