BLOG

BLOG

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

JAÇANÃ , Fernanda Emily é eleita a Rainha do Caju 2015

DSC_0146 copy A 15° Festa do Caju realizada na cidade de Jaçanã , localizada na região Trairí do Rio Grande do Norte , na sua primeira noite de festa, nessa quinta-feira (10/12), foi um verdadeiro sucesso . Uma multidão acompanhou o tradicional desfile da Rainha do Caju 2015 .
Muita beleza e simpatia foram apresentadas pelas candidatas. Após o desfile a mesa julgadora elegeu a jovem  Fernanda Emily a Rainha do Caju 2015.
A Festa do Caju segue até o próximo domingo (13/12) com varias atrações , além da festa social o evento conta com a 3° Edição da EXPOCAJU programação que conta com caprifeira , feira de artesanato entre outras atrações. Confira fotos  do  fotografo Carlos Lima 

CORONEL EZEQUIEL comemora hoje 62 anos de Emancipação Política


coronel ezequiel
Em 1808, José Joaquim da Silva, possuidor de uma fazenda de gado bovino conhecida por “Riacho de Melão” fundou a povoação de Melão. Em 1856, a peste grande, conhecida como cólera-morbo, começava a assolar a região. Os moradores de Melão, depois de cinco anos de sofrimento e doença, decidiram apelar para a fé e ergueram em 1861 uma capela, na esperança de dias melhores. O povoado foi crescendo e por conta disso, a capela foi demolida e construída em outro lugar, para dar acesso ao desenvolvimento. Surgiram armazéns para guardar algodão, apareceram várias casas, comércios e em 1925 já existia o alinhamento de três ruas. O povoado de Melão tornou-se distrito de Santa Cruz em outubro de 1938, passando a se chamar oficialmente de Jericó. Cinco anos depois, em dezembro de 1943, o distrito retornou ao seu nome inicial, Melão. Em 11-12-1953, por força da Lei nº. 1.029, Coronel Ezequiel conquistou a sua emancipação política, desmembrando-se de Santa Cruz. O município foi instalado em 11-12-1954, ocasião em que tomou posse o primeiro prefeito, nomeado pelo governador do estado do Rio Grande do Norte.