BLOG

BLOG

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Comerciante é morto a tiro; família e PM dão versões diferentes do crime

G1/RN
Um comerciante de 38 anos foi morto a tiro no bairro de Pajuçara, Zona Norte de Natal, na noite desta terça-feira (29). Há duas versões para o crime, uma da Polícia Militar e uma do irmão da vítima. "Estávamos todos em casa. Ele foi na varanda pegar uma toalha e foi atingido por um tiro que veio da rua", disse o irmão de Ricardo Alexandre de Castro.
Ítalo Rodrigo da Silva, irmão da vítima, relatou que Ricardo estava na varanda de casa no conjunto Brasil Novo quando policiais e criminosos passaram pela rua em uma perseguição com troca de tiros.
"Eu estava em casa com ele. A esposa, as duas filhas dele e o nosso pai também. A gente tinha acabado de jantar. Ricardo foi na varanda pegar uma toalha para a filha quando foi atingido por um tiro que veio da rua, da perseguição da PM com criminosos. A troca de tiros acabou com meu irmão baleado no peito", disse.
A versão da Polícia Militar é de que a vítima estava dentro do carro, na rua, quando dois homens em uma moto anunciaram um assalto. Ainda segundo a PM, ele foi baleado pela dupla.
O comerciante Ricardo Alexandre morava em cima do próprio mercado na rua Açude Poço Branco

Polícia Militar realiza Operação Final de Ano em Cuité e nas outras 10 cidades que compõe o 9º Batalhão de Polícia Militar ; 06 pessoas já foram detidas

Polícia Militar realiza  Operação Final de Ano em Cuité e nas outras 10 cidades que compõe o 9º Batalhão de Polícia Militar ; 06 pessoas já foram detidas

Polícia Militar iniciou na manha desta quarta-feira (30), a Operação Final de Ano em 11 cidades que compõe o 9º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba.  O objetivo é reduzir os índices de tráfico de drogas, roubos e furtos na região do  Curimataú e Seridó paraibano, através do reforço do policiamento ostensivo e preventivo nos locais com maior registro de ocorrências.

No final da manhã de hoje, após abordagens no Bairro Bela Vista em Cuité, polícias encontraram 11 trouxinhas de maconha em um quiosque. No total, 06 pessoas foram detidas, entre maiores e menores, e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Cuité.
2
A operação continuará na tentativa de coibir crimes e trazer tranquilidade e segurança para a população região durante o período festivo de final de ano.
Escrito por Gustavo Camelo, com informações de Galvani Silva

[MATÉRIA COMPLETA] Dois florestenses morrem após confronto com a polícia; a dupla teria realizado um arrastão em um povoado na noite de ontem

[MATÉRIA COMPLETA] Dois florestenses morrem após confronto com a polícia; a dupla teria realizado um arrastão em um povoado  na noite de ontem


Por volta das 21h15min dessa terça-feira (29), dois bandidos “atrasa lado” morreram em confronto com a Guarnição CETO do 6º BPM, após cometerem assalto no povoado de Tanquinho, zona rural de Senhor do Bonfim.
A dupla havia abordado algumas pessoas que conversavam perto do circo armado no povoado de Tanquinho próximo ao ponto de ônibus, chegaram com violência ordenando que fosse passado os aparelhos celulares e que ficassem quieto, das vítimas foram levados dois aparelhos celulares e dinheiro.
De imediato a PM foi acionada via CICOM, que designou a Guarnição CETO até o local, porém quando a Viatura se dirigia para o povoado, se deparou com a dupla em uma moto Honda XRE 300 cc, de cor verde, placa PGA 9400, licença de Itambé – Pernambuco, que vinham no sentido contrário, a Viatura fez a manobra e percebeu que os bandidos adentraram a estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Cariacá, zona rural de Bonfim, na perseguição os elementos atiraram contra a guarnição, que revidou atingindo ambos, nas imediações do povoado de Terreirinho. baleados os bandidos foram socorridos ao HDAM, mas não resistiram e faleceram.
Um deles foi identificado como DIEGO MICHEL PEREIRA COSTA, de 19 anos, natural de Itubiara – GO.
dDiego Michel, natural de Itumbiara-GO (Foto: PM)
sem idenSem identificação – imagem fornecida a título de reconhecimento
Com os “atrasa lados” foi encontrado 
  • 01 revolver calibre 38, com 5 munições deflagradas
  • 01 simulacro de pistola tamanho grande
  • 02 aparelhos celulares
  • carteiras porta cédulas
  • 01 moto
  • 01 mochila
O Repórter Netto Maravilha conversou com as vítimas que fizeram questão de parabenizar a ação da PM que foi rápida na resposta.
Outros vários roubos vem acontecendo na cidade de Senhor do Bonfim inclusive na noite dessa segunda-feira (28), dois garotos foram roubados nas imediações do Posto da PM no Bairro Santos Dumont, e perto da casa do Coordenador Felipe Neri, ainda não se sabe se há ligação dos assaltantes de segunda com esses dessa terça-feira.
Os corpos estão sendo necropsiados no IML de Bonfim.
ATUALIZAÇÃO
Régis
Régis
3
Diego
As vitimas foram identificadas  por Diego Michel, 19 anos,  filho de Neide que  residia na Rua José Rufino, e Régis, filho de  Maria costureira, que morava na Rua Santos Dumont.
Parentes falaram ao Rede Mais Notícias que os dois jovens estava há alguns dias no estado da Bahia e iriam retornar a Paraíba hoje.
Rede Mais Notícias com informações Bonfim Notícias