BLOG

BLOG

terça-feira, 20 de setembro de 2016

O povo quer o liso!



A política é inconstante; fato número um. A política é feita por pessoas inconstantes; nem sempre. A política pode ser inconstante com um fato novo; na maioria das vezes. Jaçanã sempre surpreendeu a região Trairi, e ao lado de Campo Redondo são as cidades que não aceitam muito da política “feijão com arroz”. É preciso mais para convencer o eleitorado.
Após as impugnações do ex-prefeito Uady e do ex-vice-prefeito Evanuel, ex-aliados e principais adversários nas eleições deste ano de 2016, em Jaçanã, uma terceira via surpreende a política municipal da cidade serrana. É o tal do “liso”.
Liso? E quem disse que candidato liso ganha eleição? Não sei, mas em Jaçanã uma candidato sem tradição política, professor e filiado a um partido sem força política nacional e estadual vem se destacando. O professor Oton Mário, que tem alto conceito na educação de Jaçanã e até a nível estadual, é candidato pelo PSol e não era considerado favorito até uma sequência de fatos.
Uady Farias, ex-prefeito, não reunia condições jurídicas para ser candidato, foi impugnado, recorreu e renunciou. Em seguida lançou a esposa, Joedia.
Evanuel Paulo, ex-vice-prefeito com Uady, também não conseguiu na Justiça Eleitoral validar sua candidatura e foi impugnado. Após renúncia, colocou sua esposa Alessandra para disputar a eleição.
A eleição dos maridos impugnados e das esposas candidatas não agradou ao povo de Jaçanã, que nos últimos dias aderiram à candidatura do professor Oton Mário, e realizaram uma das maiores movimentações políticas da história do município. O que chamou atenção da região Trairi.
O slogan do professor é muito simples: O povo que o liso! O fenômeno chama atenção e deixa margem de dúvida para a eleição que tem a Família Farias dividida com o rompimento Uady e prefeito Esdras (tio e sobrinho). Com este cenário turbulento em Jaçanã, fica a pergunta-slogan: O povo que o liso?
Dia 02 de outubro saberemos a resposta.
BLOG DO WALLACE

Sem comentários:

Enviar um comentário