BLOG

BLOG

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

IDOSO É MORTO A FACADAS NA CIDADE DE BARAÚNA-RN,ACUSADO É PRESO EM FLAGRANTE E NÃO TEM CADEIA ONDE DEIXAR O MESMO

No final da matéria vídeo mostra socorro a vítima no local do crime. 


Um idoso identificado como José Leôncio Pinheiro Filho, "Seu Luiz" 58 anos de idade, esfaqueado manhã desta quinta feira 11 de janeiro de 2015 na cidade de Baraúna que fica localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte.De acordo com as informações o acusado o também idoso Rafael Simão de Andrade, 68 anos foi preso em flagrante."Seu Luiz". sofreu um corte profundo com exposição de vísceras e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e não resistiu vindo a óbito naquela Unidade Hospitalar.O acusado do homicídio passou em casa para esconder a faca utilizada naação criminosa. Ele foi localizado e preso pela Policia Militar e foi entregue na delegacia da Policia Civil da cidade de Baraúna.Ainda não se sabe o que deu início a confusão que terminou em morte.

*Não é para ir. Isto não tem graça.

É muito sério. O agricultor aposentado Rafael Simão de Andrade, de 68 anos, foi preso em flagrante após desferir facadas no abdome do colega de profissão José Leôncio Pinheiro Filho, de 58 anos, em Baraúna, Oeste do RN. Após o crime, Rafael Simão foi em casa, tirou o sangue do corpo, guardou a faca, trocou de rouba e foi se esconder na casa do filho. A Polícia Militar de Baraúna, que conhece bem a cidade, localizou o suspeito e o prendeu em flagrante pelo crime. Na delegacia, o delegado Paulo Pereira Junior, fez o dever. Sua equipe juntou as testemunhas e lavrou o flagrante por tentativa de homicídio contra José Leôncio. Aí começou o martírio dos policiais de Baraúna. Eles não têm onde deixar o preso custodiado. A Cadeia Pública de Mossoró está pela tampa. Interditada. A de Caraúbas, também. Em Apodi, coube o presidente da Câmara de Apodi João Evangelista numa cela especial. As outras estão lotadas. Em Caicó, nem se fala. Macau, Assu, Patu e Pau dos Ferros também. Ao solicitarem vaga ao Sistema Prisional do RN, a única vaga que conseguiram foi no Plantão da Zona Sul, em Natal. Como a viatura disponível para eles trabalharem em Baraúna não aguenta ir em Natal e voltar, vão pegar uma emprestado em Mossoró para a transferência. É provável que Rafael Simão seja convocado para Audiência de Custódia, nesta sexta-feira, no Fórum Municipal de Mossoró ou de Baraúna. Aí a turma do Sistema Prisional vai destinar uma equipe para ir buscar Simão lá no Plantão da Zona Sul levar ao Fórum. Depois terá que ir deixa-lo de volta, no caso de a Justiça não o soltar. Mas se a Justiça soltar e a família do outro descer a faca e mata-lo, quem vai ser responsabilizado? O que a Justiça pode fazer se não existe estrutura mínima no sistema prisional para trabalhar? Sobre os policiais, o município de Baraúna fica basicamente sem policiais civis por um período de pelo menos 10 horas, que é o tempo médio que se leva para ir em Natal e retornar. Baraúna tem o pior índice de homicídios por 100 mil habitantes no RN. Só para constar, quando os policiais civis estavam passando por Mossoró para ir deixar Rafael Simão em Natal, souberam através deste repórter que José Leôncio não havia resistido a cirurgia e falecido no HRTM. Aproveitaram e foram lá no hospital já coletar os dados. Diante do novo quadro, o delegado Paulo Pereira Junior mudou o flagrante de tentativa de homicídio para homicídio. Isto que o Estado está fazendo com o sistema prisional não tem graça nenhuma e requer muito mais atenção do que está sendo dado.

Vídeo AQUI!!!

Passando na Hora

Mulher encontra marido morto na area de casa na rua Vila Nova da Princesa em Assu


Na noite de hoje 11/02 por volta das 18:30hs policiais foram informados de que um homem morto teria sido encontrado pela própria esposa na área de sua residência que fic a rua Vila Nova da Princesa em Assu.
Segundo as primeiras informações, dão conta de que aparentemente trata-se de um possível suicídio por arma de fogo.
A vítima identificada até o momento por Ronaldo trabalhava no Banco do Nordeste em Assu, e ainda não se sabe o motivo pelo qual teria colocado fim a própria vida.
O corpo está caído na área de sua residência e do lado a arma do crime.
Polícia está no local realizando o isolamento aguardando os peritos do itep.

Ex-miss é encontrada morta na cidade de São João do Sabugi, interior potiguar

"Na triste manhã desta quinta-feira (11) recebemos a notícia que Emilly Medeiros ex – miss da cidade de São João do Sabugi cometeu um ato extremo e tirou a própria vida pegando todos de surpresa.
Em respeito à dor da família não convém elencar acerca dos motivos que a teriam levado a tal ato, apenas dizer que ela fazia tratamento para diminuir a ansiedade.
Filha do policial militar, Cb Railson, que trabalha no presídio “o pereirão” em Caicó e de Ana Mariz que trabalhava na maternidade de São João do Sabugi a Emilly era filha única. Ela não tinha apenas a “beleza” como ponto forte, era muito estudiosa e querida por familiares e amigos. Teria um futuro promissor pela sua frente. Ela estudava no IFRN de Caicó. O pai encontrou o corpo da filha no local onde cometera o ato extremo.
A Emilly deixou como últimas palavras em seu Facebook: “Tudo na vida tem um tempo certo para acontecer, acredite sempre nisso. Tempo certo”.
Ninguém consegue descrever tamanha dor e tristeza que sente uma família, e principalmente os pais, em uma hora dessas, mas Deus sabe todas as coisas e tem o poder de amenizar o sofrimento dos mais fragilizados. Desejamos a família e aos amigos os nossos sentimentos sinceros de pesar. via caiconarotadanoticia."

FILHO DE SARGENTO SE ENTREGA COMO SUSPEITO DE MATAR TENENTE DA PM


O filho do sargento, Joanderson Pereira de Souza, se entregou na Central de Polícia, da tarde desta quarta-feira (10), no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ele é o terceiro suspeito de ter participado da morte do policial militar Ulysses Costa. O jovem chegou ao local acompanhado do advogado.
Segundo informações, até às 16h30, ele prestava depoimento aos delegados Luiz Cotrim e Reinaldo Nóbrega. O rapaz é acusado de ser o autor do disparo que matou o tenente Ulysses Costa. Além disso, o pai dele, um sargento, foi preso como coautor do homicídio.



Fonte: Setima Regional 

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Bradesco em Serrinha/RN


Uma tentativa de arrombamento a caixa eletrônico foi registrado por volta das 3h da madrugada de hoje, quinta-feira (11) na cidade de Serrinha a 89 km da capital potiguar, onde cerca de 10 homens em dois veículos explodiram a residência onde fica instalado o terminal do Bradesco, próximo a prefeitura da cidade.
Após explodirem o local, eles dispararam vários tiros para intimidar os moradores e os dois policiais que estavam de serviço no Destacamento de Polícia Militar local, que chegaram a pedir reforço aos policiais de Santo Antônio, mas a quadrilha colocou vários grampos nas entradas da cidade de Serrinha e a viatura que vinha apoiar os policiais, acabou estourando os pneus e não conseguiram chegar a tempo de impedir a ação dos bandidos.
O vigia da prefeitura da cidade que fica em frente a casa onde o caixa estava instalado e um caminhoneiro que passava no momento da ação, foram feitos de reféns e trancado no banheiro da prefeitura e após o roubo ele foi deixado no local. Após o arrombamento, a população preferiu não sair de dentro das suas residências, com medo que os assaltantes ainda estivessem no local, mas a polícia esta realizando diligências na tentativa de prender o grupo, que fugiu sem levar o dinheiro do caixa e com destino a cidade de Boa Saúde.

Estudantes de Biologia encontram ossada humana em terreno em Mossoró

a32Um grupo de estudantes do curso de Biologia da Universidade estadual do Rio Grande do Norte foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (11), com a descoberta de uma ossada humana quando faziam uma coleta de amostras do solo e da vegetação em um terreno, na estrada carroçável que liga o Bairro Alto de são Manoel ao sítio Melancias, na cidade de Mossoró.
Após a descoberta, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar foram até o local e realizaram o isolamento enquanto aguardam a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil vai investigar de quem seria a ossada, sendo necessário um estudo preliminar da situação da ossada, que possibilitará a identificação precisa da data da morte, sendo realizada uma consulta nos desaparecimentos datados do mesmo período.
190 RN

NO RN, NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO PERÍODO DO CARNAVAL JÁ SUPERA OS DE 2015


A quantidade de pessoas mortas no período do carnaval deste ano no Rio Grande do Norte já é maior que o número de assassinatos registrados ao longo do carnaval de 2015. No ano passado, em todo o período de festas, foram contabilizados 18 homicídios em todo o estado. Este ano, segundo registros do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), entre a sexta-feira (5) e a manhã desta terça (9), pelo menos 21 pessoas foram assassinadas.

Ainda com relação ao ano passado, 6 dos 18 homicídios tiveram ligação direta com o carnaval, ou seja, ocorreram em regiões onde estava acontecendo alguma festa. Em 2016, de acordo com a polícia, nenhum dos 21 assassinatos registrados até o momento acorreu em corredores de folia.

21 homicídios
Três destes 21 homicídios aconteceram entre a noite da segunda (8) e a manhã desta terça-feira de carnaval. Uma pessoa foi morta em Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste do estado, e outras duas em Macaíba e São Gonçalo do Amarante, cidades da região Metropolitana de Natal.

Em São Gonçalo do Amarante, a vítima foi Jerbson da Silva Peixoto, de 38 anos. Baleado na rua Otávio Augusto Barbosa, no bairro de Santo Antônio, ele ainda foi socorrido, mas morreu ao chegar ao hospital. Ninguém foi preso.

Em Macaíba, um homem ainda não identificado foi encontrado morto na RN-315, zona rural do município, entre as comunidades de Cana Brava e Lagoa Nova. A polícia fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Já em Governador Dix-Sept Rosado, o alvo da violência foi Dickson Junyano de Souza Lopes, de 27 anos. Testemunhas relataram à polícia que ele teria reajido a uma tentativa de assalto nas proximidades de uma quadra de esportes no Centro da cidade. Baleado na barriga, ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde acabou morrendo.

Outros crime
Além dos três homicídios já citados, outras 18 pessoas também foram assassinadas no RN ao longo do carnaval.
Entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã do sábado (6), a PM registrou uma morte em Natal, duas em Macaíba e uma em São José de Mipibu.

Entre a tarde do sábado (6) e a madrugada do domingo (7), foram mais três homicídios na capital, dois na praia de Barreta (no município de Nísia Floresta), um em Tangará e outro na cidade de Macau, na região da Costa Branca potiguar.
Já entre a noite do domingo (7) e a madrugada da segunda-feira (8), foram sete homicídios. Destes, quatro em Natal, um em Mossoró, na região Oeste, e os outros dois em Maxaranguape e Extremoz, municípios da região Metropolitana da capital potiguar.

G1RN

Homem é executado em frente a Escola Municipal em Natal

Um crime de homicídio foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira (10) na Rua Rainha do Mar, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Um homem identificado como Luiz Antonio Figueira da Costa, com 35 anos, foi executado a tiros quando caminhava em via pública.
Segundo a Polícia Militar ao 190rn, populares não quiseram passar muitos detalhes, porém disseram que o atirador fugiu em uma motocicleta sem ser identificado. As motivações para o crime ainda são desconhecidas pela Polícia que já iniciou as investigações para tentar elucidar o crime.

Fonte: 190/RN

PM RECUPERA EM MOSSORÓ CAMIONETE ROUBADA EM TIBAU, INDIVIDUO FOI BALEADO AO REAGIR A ABORDAGEM

 FIM DA LINHA
Policiais da VTR Santo Antônio composta pelo Cabo Sidney e o soldado Mitre recuperaram no início da tarde desta quarta feira 10 de fevereiro, naquele bairro, em Mossoró, uma camionete Hilux de cor branca furtada no final da noite de terça feira, em uma residência na cidade de Tibau no litoral Potiguar.
Os policiais que já estavam em alerta sobre o roubo do veículo e com todas as características repassada pela Central de Operações da PM, faziam patrulhamento de rotina nas proximidades da
Escola Raimunda Nogueira do Couto no bairro Santo Antônio quando se depararam com a Hilux, ocupada por quatro suspeitos,sendo três homens e uma mulher.
Ao perceber a chegada da guarnição os suspeitos tentaram fugir mas foram contidos e presos. durante a abordagem um dos suspeitos identificado como Luiz Henrique da Costa de 19 anos fez sugesta que sacaria uma arma da cintura e acabou sendo alvejado com um tiro no ombro.
O mesmo foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcisio Maia. Os outros três suspeitos identificados como Kelly Cristina da Silva de Oliveira (esposa de Henrique),31 anos, Daniel Jonas da Silva, 18 anos e Pablo Rafael de Souza, 27 anos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos juntamente com o carro furtado para procedimentos. Eles alegam que estavam em casa e foram chamados por Luiz Henrique para dar uma volta no carro e não sabiam que o mesmo era roubado.
Na Camionete a polícia encontrou drogas,além de um óculo de grau pertencente a vítima. O dono da camionete Hilux compareceu à Delegacia de Furtos e Roubos e disse ao delegado Luiz Fernando, que seu veículo foi furtado de dentro da casa, por volta de 00h30min.
Os indivíduos, pularam o muro,enquanto todos dormiam,entraram na casa, pegaram a chave do carro e fugiram levando a Hilux com alguns pertences que estavam na carroceria.
Uma guarnição da PM está no Hospital Tarcísio Maia aguardando a liberação de Luiz Henrique para conduzi-lo à Delegacia de Furtos e Roubos.