bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

domingo, 3 de abril de 2016

Em Pernambuco criminoso é morto a tiros em confronto com policial civil após vários assaltos

No final da manhã desta última sexta-feira (01) um criminoso morreu durante confronto com policial civil após vários assaltos em plena feira-livre localizada na avenida João Guilherme em frente à prefeitura do município de Agrestina (149 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, o marginal identificado como Alex Victor da Silva de 24 anos estava no local juntamente com um comparsa assaltando várias vítimas quando foi abordado pelo policial civil que deu voz de prisão à dupla. Porém o criminoso que estava armado reagiu e apontou um revólver calibre 38 contra o policial que reagiu à ação e atirou em Alex que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu comparsa identificado como Daniel Nascimento Vasconcelos de Morais de 20 anos foi detido e conduzido à delegacia onde foi autuado em flagrante e posteriormente foi levado à Cadeia Pública de Agrestina onde permanece à disposição da Justiça. Com os criminosos a polícia apreendeu o revólver que tinha 04 munições intactas além do dinheiro e uma motocicleta tipo Honda Bros que tinham acabado de roubar e foram recuperados pelo policial. O corpo do criminoso foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru. O delegado responsável pelo caso informou que o policial agiu em legítima defesa e dentro da lei para proteger a sociedade. 

Repórter Cidades / Plantão PolicialJerry Mesquita
WhatsApp(64) 9297-8263


CORONEL EZEQUIEL , Prefeitura faz aquisição de novas carteiras para escolas da rede municipal



A Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel continua mantendo seu compromisso com a Educação Municipal. Para tanto, tem realizado ações que visam dar cada vez mais melhores condições de trabalho para os profissionais e adequar os ambientes de aprendizagem, tendo como exemplo as melhorias realizadas e outras ainda em realização em todas as escolas municipais, no transporte escolar como a substituição dos famosos “Pau-de-arara” por veículos adequados, entre outras ações.
Um exemplo destas ações foi a aquisição de 200 novas carteiras escolares para a Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes, juntamente com 27 conjuntos (mesa e cadeira) para todas as escolas da rede municipal, que foram entregues na quarta-feira, dia 23 de março.


“O investimento planejado e constante é um compromisso que assumi com a educação deste município e continuarei sempre honrando esta responsabilidade em oferecer as melhores condições de trabalho para os nossos alunos e para os profissionais da Educação” disse o prefeito Adailton Tavares da Fonseca.
“Estou saindo da Secretaria de Educação em virtude de minha pré-candidatura, mas acredito que esta é mais uma ação, que juntamente com as ações que juntamente com o prefeito Taú realizamos neste período que estive no cargo de secretário, me faz crer que estou saindo com o dever cumprido” falou o ex-secretário de Educação, Edson Freitas (Edinho).
Já o diretor da Escola Municipal Manoel Cassimiro Gomes pontuou que “Quando assumi a Direção desta escola no início de 2015 já conhecia alguns problemas desta instituição, e na verdade foi isto que me motivou a enfrentar este desafio.  Hoje posso dizer que me sinto feliz em saber que desde o ano passado para cá muitas coisas já melhoram, fruto da dedicação e planejamento. Dentre as ações podemos destacar: a colocação de forro de pvc no auditório da escola, pintura geral da escola, retelhamento total da escola, substituição e conserto de portas da escola, com colocação de fechaduras de boa qualidade e instalação de ventiladores em todas as salas de aulas e por fim, a liberação dos recursos do PDDE que desde 2010 estavam suspensos em virtude da falta de prestação de contas de 2009, e  por último a aquisição de 200 novas carteiras e conjunto de mesas e carteiras para os professores, e que isto também só foi possível graças ao apoio da secretaria de educação e sobretudo do Prefeito Taú”.


NOTICIA DA SERRA 

Acidente deixa oito mortos na BR-232, em Tacaimbó/PE

[Imagem Forte ao final da matéria]
Acidente aconteceu nesta madrugada. Foto: Roberto Silva/Rádio São Domingos/Divulgação

Oito pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão frontal entre uma Van e um caminhão, na madrugada deste sábado. O acidente aconteceu no KM-164 da BR-232, no município de Tacaimbó, no Agreste do estado.

Entre as vítimas estão seis mulheres e dois homens. Todos os mortos eram ocupantes da Van, que tem placa de Serra Talhada e seguia em direção ao Sertão. Já o caminhão, cujo motorista ficou ferido, seguia sentido Caruaru. 


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local do acidente para registrar o caso que está sendo investigado pela Delegacia de Belo Jardim. Os corpos das vítimas foram recolhidos do local na manhã deste sábado.

Com informações da TV Clube/Record

Até o momento só foi identificado duas pessoas:
Magnólia Maria dos Santos Valois e Jefferson dos Santos Valois


Tentativa de Homicídio em Serra dos Brandões- Picuí. Vítima foi encontrada horas depois agonizando.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite deste sábado (02 de abril), no Distrito de Serra dos Brandões. As primeiras informações dão conta que a vítima identificada por "João Marteleiro" foi esfaqueado por outros dois jovens (um menor de idade), ainda não identificados, após uma confusão. 


O fato aconteceu por volta das 23h:00 de ontem, e a vítima foi encontrada só hoje por volta das 06h:00 no campo de futebol, próximo à Obra Federal da unidade básica de saúde. O mesmo foi encaminhado para o hospital de Campina Grande e o estado da vítima é Grave.

Ainda de acordo com as primeiras informações, os acusados evadiram-se do local e encontram-se foragidos.

Direto do Blog de 
marcosfellipe.com

Homem de moto é baleado em tentativa de assalto na estrada do Rio Assu

FOCOELHO
A polícia militar foi informada que uma pessoa teria sido baleada durante uma tentativa de assalto na estrada carroçável do entre rios (Rio Assu), já nas proximidades que da acesso a RN-118 que liga a cidade de Ipanguaçu.
Segundo informações, os suspeitos agiram por volta das 22:40hs deste Sábado 02/04, onde a vítima seguia pelolocal acima citado, a bordo de uma moto tipo Bros, quando foi interceptado por dois elementos, que efetuaram disparos contra a vítima.
um disparo de raspão em um dos seus braços.
Populares acionaram a polícia, informando de que um capacete e uma moto estava sob o solo, de imediato os policiais foram ao local e constataram a veracidade da informação.
A vítima foi socorrida para o hospital de Assu, com ferimentos, o tiro foi de raspão no braço e não corre risco de morrer.
Várias diligencias foram realizadas mais até o momento, sem êxito.

SENHOR DE CORONEL EZEQUIEL, FAZ 103 ANOS NESTE DOMINGO 03/04/2016

O senhor Josino Levino Ferreira morador da cidade de Coronel Ezequiel, está fazendo exatamente 103, Josino nasceu 03/04/1913, filhos, netos, bisnetos e amigos se reuniram para comemorar essa data tão especial do senhor Josino, também a presença do empresário Beto Rações e família Parabéns seu Josino, que jesus lhe ilumine, hoje, amanhã e sempre.
                 MENSAGEM PARA SEU JOSINO 103 ANOS
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.








            BETO RAÇÕES, SEU JOSINO E ESPOSA DE BETO






Filho de ex-prefeito de Mamanguape e outros 8 são detidos suspeitos de planejar assalto

ae7a7dff-243d-4b21-aa1e-ecab28ce5acd

Arma apreendida
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar conseguiu desarticular na tarde desta sexta-feira (1º), na cidade de Pedro Regis, no Litoral Norte paraibano, uma quadrilha composta por nove pessoas, sendo oito homens e uma mulher, quando segundo a polícia, já se preparavam para assaltar um empresário na cidade vizinha de Lagoa de Dentro. De acordo com a PM, o principal suspeito de liderar o grupo era o comerciante conhecido como ‘Guilherminho’, filho do ex-prefeito de Mamanguape – Guilherme Fernandes.
Ainda de acordo com informações da polícia, a quadrilha foi detida nas cidades de Pedro Régis, Jacaraú, Mamanguape e Lagoa de Dentro, sendo as três primeiras na microrregião do Litoral Norte da Paraíba e a última no Agreste.
Agentes da PC informaram que o bando foi localizado após denúncias feitas pelo disque 197. Segundo um dos investigadores, os primeiros membros do grupo foram encontrados na cidade vizinha de Pedro Régis, a 72 km da Capital, quando já se mobilizavam para a ação criminosa planejada. Ao serem interrogados, os suspeitos indicaram a localização dos demais envolvidos, que estavam nos outros municípios.
“Com a quadrilha foram apreendidos dois revólveres e uma metralhadora de calibre 40, de uso exclusivo de mergulhadores de combate da Marinha. Esta foi à segunda apreensão desse tipo de armamento neste semestre no Litoral Norte”, contou o agente da civil Jonatas.
O grupo foi encaminhado para a 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape. O delegado Walter Brandão, informou que todos serão autuados em flagrante.
Com a mulher detida, foi encontrada uma moto roubada e será autuada por receptação. Os demais devem responder por tentativa de assalto, porte ilegal de arma, associação criminosa e formação de quadrilha.
PB do Vale

Criança de 02 anos morre afogada em piscina na cidade de Itajá

FOCOELHO
Na tarde deste 02/04 um fato triste aconteceu na cidade de Itajá, as informações, são que uma criança de apenas 2 anos de idade teria se afogado em uma piscina na casa da avó que fica no centro da cidade.
Ainda de acordo com as informações, a criança ainda chegou a ser socorrida para o hospital de Itajá, recebeu atendimentos médicos, mais infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Um fato lamentável, marca a tarde deste sábado na cidade de Itajá.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN


Um acidente do tipo queda de motocicleta terminou com um jovem morto e outro socorrido para o Tarcísio Maia com graves lesões pelo corpo. O acidente aconteceu na madrugada de hoje, 03 de abril, na Br 304, próximo ao clube do Cosern e ao Posto de Combustível JP em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Helano Paulino da Silva de 22 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, sofreu um forte trauma na cabeça e morreu no local. Ele foi encontrado caído e já sem vida no meio da pista e a poucos metros de sua motocicleta, Honda Titan vermelha de placa MXU 5622. Segundo informações, uma ambulância do Samu socorreu outro jovem, do mesmo acidente, para o Hospital Tarcísio Maia, apresentando fratura exposta numa das pernas. Ninguém sabe o que pode ter causado o acidente com os jovens. No local, apenas um mudinho que murmurando dizia ter visto os jovens trafegando com a motocicleta desgovernada na pista e pouco metros depois a queda. A Perito Criminal Jucimara Balduino, não identificou na motocicleta ou no corpo da vítima, sinais de colisão ou batida. Jucimara acredita que o trauma na cabeça, que causou a morte de Helano, pode ter sido só pela queda mesmo.


a1a2a3a6
a3a4a5a6
3 Ultimas fotos do câmera
PASSANDO NA HORA

Corpo foi encontrado as margens do Rio Piranhas em Jucurutu

 
RIVANILDO JR (LINK NESSE BLOG)
Por volta das 15h00min deste sábado, dia 02, a policia militar de Jucurutu recebeu um chamado nas proximidades da ponte que corta o rio piranhas em Jucurutu, chegando ao local a guarnição se deparou com um corpo de um homem identificado por João Carlos de Melo 34 anos de idade natural de Jucurutu, residente na Rua da Delegacia de policia. De acordo com populares, o mesmo estava tomando banho no rio Piranhas e por não saber nadar foi levado pela forte correnteza e possivelmente morreu por afogamento. A policia isolou o local e aguarda os peritos do ITEP de Caicó para remoção do corpo e só após a necropsia vai se saber a causa da morte.

Após PM soltar preso em Tangará/RN, Delegacia Geral da Polícia Civil convocará envolvidos para esclarecimentos


Imagens mostram o momento em que o policial retira as algemas do preso (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal )

A falta de um delegado para a lavratura de flagrante e de um lugar apropriado para custodiar um preso levou um policial militar do interior do Rio Grande do Norte a soltar um preso. O mais inusitado é que a retirada das algemas foi filmada e ainda contou com a narração do próprio PM que havia feito a prisão. “Eu não posso ficar com o preso aqui. Ele (o delegado) não pode ficar com o preso na casa dele. Então, se a gente não tem como deixar ele (o preso) detido, a melhor forma é soltar”, disse o soldado.

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 30 de março. Foi na delegacia de Tangará, responsável pelas ocorrências na cidade de Sítio Novo, onde o homem foi preso suspeito de furtar uma bicicleta deixada em uma calçada. Sítio Novo fica a 100 quilômetros de Natal. As imagens, inclusive, mostram o momento em que o policial retira as algemas do preso.

“Boa noite, tô aqui tirando essas algemas depois de ter ido pegar esse cidadão em Sítio Novo por furto. E, tendo em vista que não tem dependências pra ele ficar aqui em Tangará detido até amanhã, levei pra Santa Cruz e, chegando lá, o delegado disse que não recebia de forma alguma. Liguei para o pessoal da Secretaria de Segurança, inclusive Lula, para falar e o delegado disse que não recebe.

Procurei de várias outras formas, mas não receberam ele de forma alguma. Eu estourei o pneu da viatura e fiquei sem condições de ir na Plantão Zona Norte. Tô liberando ele. Falei com o delegado de Tangará, e ele disse que o jeito era liberar porque não tinha o que fazer. Eu não posso ficar com o preso aqui. Ele (o delegado) não pode ficar com o preso na casa dele. Então, se a gente não tem como deixar ele (o preso) detido, a melhor forma é soltar. Tô fazendo isso aqui pra ver que eu tô liberando ele e não fiz nada com o preso”, narrou o soldado.


No dia seguinte à soltura, de acordo com o tenente Mário Conte, superior imediato do soldado João Maria, o suspeito voltou a ser preso. “Ele foi pego novamente, desta vez roubando um aparelho celular. Agora está preso”, afirmou. O nome do preso não revelado.
Em contato com o G1, o major Válber Moura, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Milita, confirmou a autenticidade do vídeo e disse que o tenente, ao tomar conhecimento do fato, registrou um Boletim de Ocorrência e fez um documento relatando o caso ao Ministério Público. “Se ele tivesse me ligado, não teria chegado a este ponto, de ter que soltar um preso. O Ministério Público foi informado e vai analisar a situação”, comentou o oficial, admitindo a falta de delegado na região para fazer os flagrantes em horários de plantão. “Durante a semana, já a partir das 15h, não tem. Aí os policiais precisam levar os presos para a regional, que é em Santa Cruz, ou mesmo para Natal”, afirmou.

A assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil disse que não existe prova da situação de flagrante. Mesmo assim, a delegada Ivani Bezerra, que atuava como supervisora da Diretoria de Polícia a Grande Natal no dia da ocorrência, disse que orientou o PM a levar o suspeito para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, mas que em momento algum ficou sabendo que o PM estava sem viatura. “Se soubesse, a delegada certamente teria providenciado um outro carro para que o preso fosse levado”, afirmou a assessoria. A Degepol também informou que o delegado da regional de Santa Cruz, da cidade de Tangará e o próprio policial militar serão convocados para que possam prestar esclarecimentos.

O G1 tentou falar com o soldado João Maria, mas seus superiores preferiram resguardá-lo até que ele seja ouvido pelo MP, o que deve acontecer nesta segunda-feira (4).



Do G1 RN