BLOG

BLOG

quarta-feira, 27 de abril de 2016

COOPERCACHO RECEBE APOIO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE EM FAVOR DE UMA CAUSA SOCIAL





A Cooperativa Agropecuária Cacho de Ouro - Coopercacho, realizou uma reunião de mobilização para o Dia de Cooperar, que traz como tema “Ações que constroem e transformam vidas”, onde estiveram presentes representantes de vários seguimentos da sociedade entre eles:
 Prefeitura Municipal de Jaçanã, Secretaria municipal de Educação (Escolas: Jessé, Oscar, Joaquim Alfredo, EMACC, Olindina e Miriam), Escola Estadual (Terezinha Carolino), Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Associação de Doadores de sangue de Jaçanã, associações (Chã da Bulandeira e Linha dos Pereiras), Igrejas (Assembléia de Deus e Católica).
Obs.: As instituições Ocb Sescoop-rn, UFCG - Campus Cuité/PB, UFRN, não estiveram presentes na
reunião de hoje, mas confirmaram presença no dia do Evento que acontecerá no final de junho.

Edigar Abençoado

Ex-presidiário é morto a pedradas e tem a cabeça separada do corpo

No final da manhã desta última terça-feira (26) o corpo de um ex-presidiário de 43 anos foi localizado no Sítio Pau de Ferro nas proximidades do Parque Eólico na zona rural de Caetés (249 km de Recife). De acordo com a Polícia Militar, o indivíduo foi identificado como Cícero Terto Cavalcante, conhecido popularmente como “Ciço Gago” que estava desaparecido desde o último domingo (24). O corpo foi encontrado por populares que passavam pelo local e estava em estado avançado de decomposição. Segundo a perícia, Cícero foi assassinado com vários golpes de pedra na cabeça e posteriormente teve a cabeça decepada por uma faca. O corpo do ex-presidiário foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. A Polícia Civil investiga a motivação pela qual levou ao assassinato e trabalha na tentativa de identificar os autores do crime.


Repórter Cidades / Plantão PolicialJerry Mesquita
WhatsApp(64) 9297-8263

TRAGÉDIA: JOVEM MATA A ESPOSA A FACADAS E COMETE SUICÍDIO EM CRUZETA

Um crime bárbaro aconteceu na madrugada deste quarta-feira (27) no Município de Cruzeta, no seridó Potiguar.
De acordo com informações, um jovem identificado como ANDRÉ FELIPE DE 21 ANOS matou sua companheira JUCIELY KELLY DE 20 ANOS a golpes de facas e na sequência tirou a própria vida. O Instituto Técnico-Científico de Polícia foi acionado e fez a remoção dos corpos até a sede do órgão em Caicó para serem necropsiados.
Não se sabe ao certo o que pode ter motivado o crime. Cabe a Polícia realizar perícias para apontar a causa.
Fonte: Delta Caicó

Mulher vai visitar marido preso em carro roubado e acaba presa em Caicó

Na tarde desta segunda-feira (25) uma paraibana da cidade de Juazeirinho acabou presa após se dirigir a Caicó para visitar o marido que está preso na DP.
A mulher é identificada por Josimere Rodrigues dos Santos, de 32 anos, residente na cidade de Juazeirinho. A mulher veio em companhia de outras pessoas para visitar seu ex-companheiro Alexandre Firmino que foi preso no dia 21 de abril tentando furtar um veículo do empresário Marcelo de Pajá no centro da cidade de Caicó.
O veículo apreendido ontem em poder da paraibana tem queixa de roubo de placa BQO-2955 da cidade de Boberi-SP. Em contato com a nossa reportagem a acusada disse não saber que era um carro roubado, pois adquiriu na troca por outro carro no estado da Paraíba.
O delegado da Polícia Civil disse que ela foi autuada por crime de receptação culposa e uso de documento falso, pois o documento do carro é falso não sendo emitido por órgão de trânsito. O advogado da paraibana e o Dr. Ariolan Santos, que disse que vai tentar o relaxamento da prisão da mesma junto a justiça, pois a mesma colaborou com todas as informações a polícia.
Fonte: 190rn.com

Polícia Civil prende homem por torturar companheira em cativeiro

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta terça-feira (26), Célio dos Santos Lima, 22 anos, suspeito de agredir a companheira, de 33 anos, durante o período de quatro dias em um kitnet em Pirangi, onde a manteve em cárcere privado. A prisão foi realizada próximo da passarela do bairro de Neópolis, onde a polícia abordou o ônibus em que o suspeito estava.
Célio já respondia pelo crime de tráfico de drogas na Paraíba, onde tinha um mandado de prisão. De acordo com o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros, após a companheira de Célio descobrir que ele já tinha passagem pela polícia, ele mudou o comportamento, e deu início a uma série de coações e ameaças, que terminou em múltiplas agressões repentinas, perdurando de quinta-feira (21) até segunda-feira (25) em regime de cativeiro.
“O relacionamento de Célio com a vítima já durava três meses, quando ela descobriu há cerca de duas semanas que ele tinha envolvimento com a polícia. Após o conhecimento do fato, ele se transformou em uma pessoa totalmente diferente do que havia demonstrado ser, ameaçando ela e a família de morte. No kitnet onde ela foi trancada desde o dia 21 de abril, ele chegou a torturá-la com socos, quebrando uma de suas costelas, além de tentar enforcá-la, aguardando que a mesma acordasse para repetir o ato. Após quatro dias, a vítima conseguiu fugir depois de uma saída de Célio do local, e denunciar o fato à polícia. Ele continuou perseguindo a companheira mesmo após ela ter fugido da tortura, até o momento em que foi preso pela polícia”, detalha o delegado da DHPP, Ben-Hur de Medeiros.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher da Zona Sul (Deam), onde deverá ser autuado pela Lei Maria da Penha, respondendo pelos crimes de tortura e tentativa de homicídio.
Fonte: Portal BO.

Bandidos assaltam Agência dos Correios da cidade de Serrinha/RN

190/RN
A agência dos Correios da cidade de Serrinha, à 89 km da capital potiguar foi assaltada por volta das 15:30 da tarde desta terça-feira (26) por dois homens armados.
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, levando uma grande quantia em dinheiro do local.
Após o crime os infratores fugiram sem serem identificados e nem a quantia levada pelos assaltantes foi revelada.
O ultimo assalto na agência da cidade ocorreu a 11 meses, quando três infratores conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro.

ROTINA: Agência dos correios de Itaú foi assaltada mais uma vez

FONTE: UMARIZAL NEWS
A agência dos Correios da cidade de Itaú foi assaltada na tarde desta Terça Feira por um só elemento. Essa foi a sexta vez depois da agência servir a população como correspondente bancário. 
Por volta das 14:30 horas, um só elemento entrou na agência dos correios se passando por cliente, e já no interior do prédio sacou de um revolver e anunciou o assalto. Segundo informações de pessoas que estavam na agência, o elemento estava muito nervoso, mas mesmo assim mandou que um dos funcionários arrancasse o HD das câmeras, depois pegou o dinheiro do cofre e foi embora levando uma motocicleta Honda fan de cor preta de um cliente, informando que a abandonaria logo em seguida. 
SILENCIOSO
Ao contrário do que está sendo anunciado em alguns espaços jornalísticos, o assalto foi totalmente silencioso. A população só ficou sabendo depois que os policiais chegaram e cercaram a agência, imaginando que o elemento ainda estivesse no local. "As informações foram repassadas para a polícia totalmente distorcida, por isso cercamos a agência" disse um policial Militar. 
Várias diligências foram feitas pelos policiais das cidades vizinhas, e uma das guarnições localizou a motocicleta na qual o elemento empreendeu fuga, ela estava abandonada a margem da BR 405, sentido Apodi.

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS EXPLODEM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM BARRA DE SANTA ROSA NA PARAÍBA