BLOG

BLOG

quinta-feira, 28 de abril de 2016

IDOSO É ATROPELADO NO CENTRO DE CUITÉ E É LEVADO PARA O HOSPITAL DE TRAUMA EM CAMPINA GRANDE.

NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, UM IDOSO IDENTIFICADO COMO LULINHA DO SOM, DE 76 ANOS, ENQUANTO ATRAVESSA A RUA 25 DE JANEIRO, EM CUITÉ, FOI ATROPELADO. O CONDUTOR DE UMA MOTOCICLETA QUE VINHA SENTIDO BILÉU, DISSE AINDA TER TENTADO DESVIAR DA VÍTIMA.
APÓS O ACIDENTE, O IDOSO FOI AMPARADO PELO PRÓPRIO CONDUTOR DA MOTOCICLETA E POPULARES. ELE FOI COLOCADO SENTADO EM UMA CADEIRA NA CALÇADA ATÉ A CHEGADA DO SAMU QUE FOI ACIONADO PARA A OCORRÊNCIA.
OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE IMOBILIZARAM O IDOSO, QUE APÓS AVALIAÇÃO MÉDICA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE CUITÉ, FOI ENCAMINHADO PARA CAMPINA GRANDE COM SUSPEITA DE FRATURA NO FÊMUR.


89 FM

Nova Floresta está em alerta após confirmação de 8 casos de dengue e 3 de chikungunya

Nova Floresta está em alerta após confirmação de 8 casos de dengue e 3 de chikungunya

89 FM COM REDAÇÃO DE REDE MAIS NOTICIAS

Estivemos na cidade de Nova Floresta com a secretária municipal de saúde Solange Medeiros porque a cidade está em alerta por causa do alto índice de casos de dengue, precisando da colaboração de todos para combater o mosquito transmissor.
Segundo Solange, o índice de incidência da doença está de 9,4 no município, com 8 casos confirmados de dengue e 3 casos confirmados de chikungunya.  Em meio a esse número de casos, houve uma preocupação na secretaria municipal de saúde em tentar minimizar o número de casos através da obtenção de bombas costais para combater os mosquitos que já estão no ambiente.
SOL1
Solange enfatiza que apenas o combate aos mosquitos não vai ser suficiente. A principal preocupação está sendo com o grande número de focos do mosquito  que estão sendo encontrados nas residências. É muito importante que as pessoas tomem consciência da gravidade da situação em relação ao Aedes aegypti, lembrando principalmente das gestantes que estão a mercê do risco da microcefalia.
É necessário que cada pessoa tome cuidados básicos de combate ao mosquito, higienizando os depósitos de água, mantendo todos bem fechados, eliminando os focos de água parada entre outras atitudes para eliminar desde as larvas do mosquito.

DR. DURVAL DESVENDA ASSALTOS COMETIDOS NA FAN VERMELHA, MAIS AUTORES SÃO MENORES, UM DELES TEM APENAS 10 ANOS DE IDADE

Em entrevista a nossa reportagem, o delegado Dr. Durval Barros que é responsável pelas cidades de Nova Floresta, Cuité e Sossego na Paraíba, junto com sua equipe, falou sobre as abordagens desse final de semana que aconteceu nas cidades de Jaçanã RN, Nova Floresta e Cuité, desvendando o mistério dos jovens da moto Fan vermelha que estariam assustando a região cometendo inúmeros assaltos. Mais Infelizmente todos são menores, inclusive um deles com apenas 10 anos de idade.
O delegado parabenizou a Polícia Militar do estado da Paraíba, em especial os policiais de Nova Floresta, pois foi feita uma perseguição policial em busca dos suspeitos que se evadiram do local, logo após foi descoberto que se tratava de uma arma de brinquedo, e a moto furtada. Foi feita uma investigação pelo o delegado e seus agentes, onde esses atos eram cometidos por seis menores, que foram apreendidos com a ajuda do conselho tutelar, um desses adolescentes fará 18 anos dentre dois meses, e já está na lista da polícia. O que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de ter uma criança de 10 anos já está envolvida na bandidagem, e deixa uma alerta para os pais que já perderam o controle de seus filhos, que entreguem ao ministério público, há de haver uma maneira a ser tomada pela as autoridades, só a repreensão, não vai resolver, pois, os mesmos sabem que não há punição nenhuma pelo o fato de serem de menores, e continuam cometendo crimes.
As investigações já foram encerradas e os procedimentos de menores já estão encaminhados para o fórum, e os adolescentes foram liberados. Dr. Durval ainda lembra que a Polícia Militar e Cívil trabalham incessante nas ruas e na delegacia, e que estão atentos a todo o momento. Ele se diz está muito feliz em está dando uma resposta a sociedade.

Fonte: Central de Jornalismo da 89FM e Rede Mais Notícias

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

sted on


PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de de homicídio na manhã desta quinta feira 28 de abril de 2016. A ação crime a ação criminosa ocorreu na Rua Vivaldo Dantas de Farias no Bairro Santo Antônio. A vítima identificada como Ivanildo Pereira da Silva 43 anos de idade que foi morto por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar se encontra isolando olocal de crime aguardando a chegada do ITEP. Em instantes informações.

Mãe e filha são atropeladas em Jardim do Seridó

JAIR SAMPAIO
Um atropelamento de uma criança de menos de 02 anos de idade por 22 horas dessa quarta (27) movimentou o setor de urgência do hospital e maternidade Dr. Ruy Mariz.
Relatos de testemunhas dão conta de uma colisão entre duas motos na área central, próximo ao bar do canal, onde possa, os condutores serem menores de idade, os quais, atropelaram mãe e filha e fugiram sem prestar socorro.
Por volta das 22h30min informações chegadas ao blog Jair Sampaio a garotinha foi transferida para Currais Novos dada a gravidade dos ferimentos. 

CURRAIS NOVOS: HOMEM FOI ATINGIDO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO NA NOITE DESSA QUARTA

BLOG REPÓRTER SERIDÓ
Na noite desta quarta-feira (27) por volta das 23h35min, a pessoa de José Edmilson Bezerra da Silva, 37 anos, residente na rua Nair Costa, Parque Dourado, foi alvejado no braço por um disparo de arma de fogo na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete. 
De acordo com a polícia populares informaram que ouviram cerca de quatro a cinco disparos, a vítima conseguiu correr e se abrigou em um posto de combustíveis.
06 viaturas da Polícia Militar foram acionadas, realizaram um cerco no Bairro, patrulharam durante toda a madrugada na tentativa de encontrar o autor dos disparos, mas ele não foi localizado.

A Polícia acredita que o atentado está ligado ao mundo das drogas. 

PRF PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS NO TRANSITO DE CUITÉ

Conversamos com o Agente Cledson, chefe de educação no trânsito da Polícia Federal no estado da Paraíba. Cledson enfatizou a importância de ações como essa aqui na região, tendo em vista o grande número de acidentes que acontecem nesse trecho que liga Nova Floresta a Cuité, onde muitos motociclistas andam sem capacete, os motoristas relaxam por causa da curta distância entre as cidades.
PRF2
A ação está sendo realizada com a junção da educação com Samu, com Bombeiro Civil e outras entidades. A preocupação com o trânsito vem crescendo cada vez mais por causa de números que mostram por exemplo que acidentes de trânsito vem matando mais do que arma de fogo.
PRF1
No entanto, esses casos vão sendo tratados com maior naturalidade por estarem sendo cada vez mais frequentes e por isso as pessoas associando a fatos normais do cotidiano. Tendo em vista esse aumento no número de acidentes na região, Cledson diz que a Polícia Rodoviária Federal chama a população e os órgãos para se mobilizarem em função desse grande projeto chamado Fetran que será implantado na cidade de Cuité. Dentro desse projeto será realizado um festival estudantil temático na cidade de Cuité que contará com a participação das escolas para formar a consciência de todos os alunos e das comunidades onde estes alunos estão inseridos. Sendo assim os alunos terão um papel fundamental na disseminação desse conhecimento para transformar as atitudes dos motoristas para salvar vidas. Inicialmente serão contempladas com o projeto apenas duas escolas, uma estadual e uma municipal. Mas no ano que vem pretende-se ampliar esse número para envolver não só as escolas municipais e estaduais como também as escolas particulares.
PE
PRF3
Um dos principais objetivos desse projeto é fazer com que os motoristas tenham maior cuidado no trânsito não pela existência da fiscalização, mas sim através da conscientização da necessidade de ter maior cuidado ao dirigir, sempre usar o cinto de segurança, andar sempre de capacete nas motocicletas, não fazer ultrapassagens proibidas, respeitar os limites de velocidade, nunca dirigir depois de consumir bebida alcoólica entre outras atitudes que podem salvar muitas vidas.
PRF6
PRF5
Ao implantar esse projeto com crianças e adolescentes, se encontra uma forma de através da abordagem mais cedo se possa criar futuros adultos conscientes da importância de ser um motorista, motociclista responsável, que não dirija só por si, mas também por todos que possa encontrar no caminho.

Rede Mais Notícias