BLOG

BLOG

segunda-feira, 23 de maio de 2016

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA RN-041, MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA

FONTE E FOTOS: J JÚNIOR
No final da manhã dessa segunda-feira (23/05) um acidente tipo saída de pista foi registrado na RN-041, mais precisamente na subida da serra, aproximadamente 07 Km de Lagoa Nova, onde um veículo Fiat Uno de placas MZD-3317/Lagoa Nova desceu um barranco no momento que subia a serra.
Policiais Militares do 2º GPRE foram acionados, porém ao chegar no local não havia ninguém. Não se sabe se ouve feridos e a Polícia Militar de Lagoa Nova não foi comunicada. 
Após comparecer ao local e comprovar que o acidente não oferecia riscos a outros veículos, os PM's do 2º GPRE fizeram os procedimentos e retornaram a Currais Novos, onde já havia outro acidente. O condutor do Fiat Uno não foi identificado.

MOBILIZAÇÃO PELAS RUAS DE CORONEL EZEQUIEL, CONTRA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS SEXUAIS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTE

Com o objetivo de mobilizar a sociedade ezequielense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, durante a manhã desta sexta feira 20/05 aconteceu uma caminhada com várias crianças e adolescentes em apoio ao dia 18 de maio que foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.
Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.
Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Aqui em nossa cidade o evento teve o apoio da prefeitura municipal, secretaria de assistência social, CRAS, escola estadual, conselho tutelar e a rede municipal de ensino.
No final do movimento a prefeitura municipal juntamente a secretária de assistência social ofereceram aos participantes picolés.



Fonte Coronel Oficial 1

PRF pede ajuda para identificar caminhonete suspeita de envolvimento no acidente que matou casal

PRF pede ajuda para identificar caminhonete suspeita de envolvimento no acidente que matou casal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está em buscas pela caminhonete Hilux apontada como envolvida na situação que resultou no acidente entre dois veículos e matou um casal, na BR-230, em João Pessoa. O fato aconteceu na tarde desse sábado (21).

A PRF solicita que as testemunhas que possam ter anotado a placa ou que identificaram de alguma outra forma o carro, que liguem para o 191 e repassem as informações que ajudarão na apuração do caso.
13263688_655418641272167_2052396382905510823_n
O acidente envolveu um veiculo Corolla e um modelo Corsa. No Corolla, estava o casal Thiago Nogueira e Meiryelli Egito. Ambos morreram no local. O automóvel em que eles estavam capotou, invadiu a pista contrária e destruiu o outro veículo, onde estavam duas pessoas, as quais foram internadas no Hospital de Trauma da Capital.
13246021_1048969158512867_1323930944_n
Não há informações, neste domingo, sobre o estado de saúde das vítimas. Os velórios de Thiago e de Meiryelli acontecem, respectivamente, o Parque das Acácias, no José Américo, e na Central de Velórios São João Batista, ambos em João Pessoa.
Portal do Litora

MENOR É EXECUTADO A TIROS EM CARAÚBAS-RN


A Policia militar da cidade de Caraúbas, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar mais uma morte violenta na cidade oestana. O crime aconteceu na Rua Bento Néco, localizada no bairro Leandro Bezerra, de acordo com informações colhidas no local a vitima trata-se de um menor conhecido com Danilo. Moradores relataram terem ouvido disparos de arma de fogo por volta das 04:40 da manha deste domingo dia 22 de maio e quando a policia chegou ao local encontrou o corpo do menor já sem vida. Familiares estiveram no local e apresentaram a identidade de vitima e trata-se de Dalison Danilo Costa Rodrigues de 15 anos, natural da cidade de Caraúbas. De acordo com o Sargento Alves da Policia militar não resta menor duvida, foi mais um crime de execução. O Sargento ainda afirmou que no local mais uma vez impera a lei do silencio e que quase nem uma informação foi repassada para a policia. No local não foi possível visualizar nem uma capsula de pistola o que leva a crer que a arma usada foi um revolver possivelmente um RV 38. O ITEP foi acionado e fará a remoção para a necropsia em Mossoró, será mais um caso para investigação do delegado civil Erick Gomes, o segundo homicídio em menos de 24 horas.

Por Francileno Gois/Vitrine do oeste

LAGOA AZUL NA COMUNIDADE GURJAU APENAS LEMBRANÇAS.







  A famosa Lagoa do Gurjau localizada na zona rural de Coronel Ezequiel-RN era conhecida nos anos 80 era a praia existente no platô da Serra da Cuité, mas também conhecida por Lagoa Azul, Quem não conheceu esta lagoa?. Hoje encontra-se neste estado deplorante, como ela recebeu agua nestas ultimas chuvas os Agricultores Familiares da localidade estão aproveitando o momento para produzir
alguns agroecologico p que vem dando certo até o momento.
Edigar Abençoado

Com gol de Damião, Alecrim bate Nova Geração e conquista a classificação para semifinal da Copa da Amizade

Em jogo bem disputado, o Alecrim de Lajes Pintadas bateu o Nova Geração de Santa Cruz por 1 a 0 e conquistou vaga na semifinal da Copa da Amizade. O único gol da partida foi anotando pela atacante Damião, aos 33 minutos da etapa complementar.

O próximo compromisso do Verdão será diante do Vasco dos Grossos (Bom Jesus), em data ainda a ser definida pela organização da competição. Um bom público acompanhou a partida. 

A partida aconteceu na tarde deste sábado, 21 de maio, no estádio Senão, aqui na cidade Lajes Pintadas, RN.

Arbitragem: no apito, Belchior Ferreira (FNF), auxiliado por José Wallington e Albertino Medeiros. 





















Curraisnovense, diretor da cadeia pública de Solânea-PB, foi baleado nesse Domingo

Por: Ivan Filmagem
Foi baleado na noite deste Domingo (22) em Solânea-PB, o diretor da cadeia publica daquela cidade conhecido por Alberto natural de Currais Novos/RN. De acordo informações dois elementos em uma motocicleta efetuaram disparos conta a vitima que participava de uma festa na cidade. Um dos disparos atingiu o pescoço da Alberto que ficou gravemente ferido e foi transferido para o hospital de trauma em Campina Grande/PB.
Os elementos, após efetuarem os disparos, fugiram do local tomando destino ignorado. Um suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela