BLOG

BLOG

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Condutor de motocicleta bate em vacas na cidade de Sossego e vem a óbito no local, esposa é conduzida pelo o Samu para hospital de trauma em Campina Grande

Condutor de motocicleta bate em vacas na cidade de Sossego e vem a óbito no local, esposa é conduzida pelo o Samu para hospital de trauma em Campina Grande
Por volta das 23:30hs desta Quinta-feira na entrada da cidade de Sossego PB o Senhor Messias Virgínio Cândido 58 anos, conduzia uma motocicleta Brós quando teria batido em duas vacas, o condutor e sua esposa Josefa de Fátima Oliveira Cândido 56 anos, foram arremessados. Seu Messias teve morte instantânea no local, a unidade do Samu da cidade de Cuité foi acionada e prestou atendimento a senhora Josefa,a mesma foi atendida e conduzida para o hospital de trauma em Campina Grande com faturas nas pernas, o IML foi acionado e recolheu no inicio da manhã o corpo da vítima fatal.
13441897_917126768433311_1741115288_o13405548_917126818433306_1476263759_o

Três cearenses estão entre as vítimas de acidente com 18 mortes em SP

Três cearenses estão entre as vítimas de acidente com 18 mortes em SP
Três cearenses estão entre as 18 vítimas no acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (8). Damião Nunes Bras, natural de Mauriti, estudante de Engenharia; Maria Maceno de Sousa e Daniela Aparecida Mota Dias, ambas de Canindé e estudantes de Ciências Contábeis, estão entre os mortos, segundo a Polícia Civil de Guarujá, que apura as causas do acidente.
onibus-bertioga2
Damião Nunes
Damião Nunes, 33 anos, trabalhava como pedreiro e estudava engenharia civil em Mogi das Cruzes. Morava em Barra do Una, em Juquehy, e pegava o ônibus todos os dias para ir à faculdade.
damiao300
“Ele dirigia. Ele já foi daqui para o Ceará duas vezes de carro e nunca aconteceu nada. Foi acontecer praticamente em casa essa tragédia. É terrível. Ele tem um filho de 13 anos. Minha mãe mora no Norte e está vindo para cá”, disse Francisco José Braz, irmão da vítima.
As primas Daniela Dias e Maria Maceno moram em São Paulo há 20 anos, acompanhadas dos pais, “que buscavam vida melhor para as filhas”, segundo a tia de Maria Maceno, conhecida como Maria Maceno, Aurinete Camelo Maceno de Sousa. De acordo com a prima das universitárias, Soraia Maceno, os corpos das cearenses serão velados e enterrados em Barra do Una, no município de São Sebastião – região norte do litoral paulista. A previsão é que o Instituto Médico Legal (IML) libere os corpos às 22h.
daniela_dias
Maria Maceno 
Maria Wdyrlania Maceno de Sousa, 22 anos, era estudante de ciências contábeis e estagiava em um escritório. Morava em Boracéia, que fica na cidade de São Sebastião desde os dois anos de idade. Filha da diarista Antonia Sara Camelo Maceno e do zelador, Wilson de sousa – atualmente separados. Segundo a Aurinete Maceno, ela sofreu uma forte pancada na cabeça durante o acidente. A última vez que Maria Maceno esteve no Ceará foi em 2015, quando participou do aniversário de 70 anos da avó, Maria Teresa.
maria_maceno
Daniela Aparecida Mota Dias
Daniela Dias, 24 anos, estudante de arquitetura, também morava há 20 anos em Boracéia com os pais, Orlando Dias – que trabalha em um condomínio  – e da doméstica Maria Augostinho Mota dia, segundo a prima Soraia Maceno, de 27 anos, trabalhava em um hotel no litoral
O acidente
O ônibus levava universitários de Mogi das Cruzes para São Sebastião. No km 84 da rodovia, na descida da serra, o motorista perdeu o controle logo depois de fazer uma curva, atravessou a pista, bateu nas pedras, capotou e caiu em um barranco.
O acidente ocorreu por volta das 23h desta quarta. Segundo o delegado Fábio Pierri, o ônibus estava acima da velocidade permitida, de 60 km/h, mas a polícia ainda apura outros fatores que podem ter contribuído para o acidente.
“Inicialmente, posso falar que houve excesso de velocidade. Ele [motorista] estava a mais de 80 km/h”, disse Pierry. A viação União do Litoral, responsável pelo ônibus, nega que o veículo estivesse em alta velocidade.
onibus-bertioga6
Vítimas
Os familiares dos mortos no acidente fizeram peregrinação em hospitais em busca de informações. O pai de um dos estudantes que estava dentro do ônibus chegou a ser avisado que o filho havia morrido em decorrência do acidente, mas, ao chegar no hospital, encontrou o jovem de 21 anos vivo, apenas com ferimentos leves.
Michel Victor e André TeixeiraDo G1 CE

GRANDE OPERAÇÃO FOI REALIZADA NA REGIÃO DO SERIDÓ

 
 
 

J JÚNIOR / FOTOS: REPORTER SERIDÓ
A Polícia Militar desencadeou, na madrugada desta Sexta-Feira, 10 de Junho de 2016, uma grande Operação, denominada Operação Cordilheiras do Seridó. A referida Operação, desencadeada pela Gloriosa Polícia Militar, teve como apoio o Ministério Público Estadual, que vem investigando suspeitos de crimes, verdadeiras quadrilhas formadas para a prática de crimes de tráfico de drogas e crimes correlacionados na região do Seridó, notadamente nas cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Acari. Na Operação foram cumpridos mais de trinta mandados de prisão e mais de vinte mandados de buscar e apreensão, inclusive o cumprimento de mandados de prisão de pessoas que se encontram presas, mas de dentro do Presídio, vem articulando os delitos já mencionados. 
O Cap Moacir Galdino, Comandante da 3ª CIPM, vem desempenhando suas funções de forma bastante eficiente e eficaz, batendo firmemente de frente contra o crime, especialmente o crime de tráfico de drogas, de onde advém, diretamente relacionados, crimes de outras mais variadas espécies, principalmente roubos, porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídios e mesmo homicídios. Para as ações de Policiamento, o Comando da 3ª CIPM conta com uma tropa altamente motivada, preparada tecnicamente e sempre pronta, diuturnamente, a atuar efetivamente no combate ao crime em geral, e essa eficiência vem se concretizando conforme mostram estudos estatísticos mensalmente divulgados pela 3ª CIPM. 
A Operação Cordilheiras do Seridó é mais uma resposta, contra o crime, dada pela 3ª CIPM, resposta que tem sido ininterrupta, uma vez que à Polícia Militar compete atuar VIGILIANTI SEMPER. 
Por fim, salienta-se que a Operação também teve o apoio da Polícia Civil. 
Em breve serão divulgados os primeiros resultados detalhados da Operação. 
Ao todo cerca de 190 policiais sendo 160 Militares e 30 Civis foram mobilizados para realizar a operação.
Quartel do Comando da Polícia Militar da 3ª CIPM, Currais Novos RN, 
10 de Junho de 2016. 
(Assessoria de Comunicações da 3ª CIPM).

DESFILE DA CAPRIFEIRA EM CORONEL EZEQUIEL, ACONTECEU NESTA QUINTA FEIRA 09/06

        A prefeitura municipal juntamente com a secretaria da Assistência Social, fizeram nesta quinta feira 09/06 em Coronel Ezequiel o desfile da Rainha da Caprifeira 2016, com participação de 14 belas garotas daquele municipio. Centenas de Ezequielenses compareceram ao evento. O prefeito Taú, Denize Carla e os de mais organizadores agradeceram a todos que compareceram ao evento e falaram da caprifeira, por que não aconteceu esse ano, mais a festa social acontecerá nesta Sexta e Sábado.

Taú trabalhando com o povo