BLOG

BLOG

terça-feira, 21 de junho de 2016

Conheça os homenageados do Prêmio Top da Serra 2016


Além dos empreendedores do município que são indicados através de uma pesquisa de opinião popular , o Prêmio Top da Serra vai homenagear personalidades e instituições que contribuem para o crescimento de Jaçanã em varias áreas.  
Esse ano serão homenageados ; o Grupo de Teatro Polyarts pelo resgate e incentivo a cultura , a Associação de doadores de sangue de Jaçanã , instituição que ao longo de sua existência vem sendo um dos maiores doadores de sangue do RN ,  Equipe Força & Domínio , grupo formado por jovens que entre os anos de 2015 e 2016 vem realizando ações sociais na zona rural do município , Pedal dos Fortunato evento que há três anos vem potencializando o Turismo. No esporte nosso homenageado será o Mestre Teixeira , um dos grandes desportistas da cidade que faz um exemplar trabalho com crianças , jovens e adultos através da capoeira , a professora Idelza será nossa homenageada pelo relevante trabalho desenvolvido na educação , o jovem empreendedor Robson Guedes recebe uma merecida homenagem pela iniciativa de realizar eventos que fortalecem a econômica local , e pela iniciativa de promover o nome de jaçanã através de concursos como Miss Tean/Rn , Rainha do Caju  , Caprifeira de Coronel Ezequiel e o Dia de Moda em Jaçanã (Desfile de moda realizado em parceria com lojas). Por fim nosso maior orgulho em 2015 , a jovem aluna da Escola Terezinha Carolino , Ingrid Carolino , que representou o Jaçanã e o RN no projeto Jovem senador em Brasilia.
 A cerimonia de entrega do Prêmio TOP DA SERRA  acontece no dia  27 de junho e ainda vai homenagear grandes comerciantes que fizeram e fazem a historia de nossa cidade e contribuem para o desenvolvimento local .
Notíciadaserra.com

No RN, mecânico é morto na frente da mulher grávida e enteada de 2 anos

G1/RN
Um mecânico de refrigeração foi morto na noite desta Segunda feira (20) em uma rua pouco iluminada no bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, Adeilton Santiago de Lima, de 30 anos, estava numa motocicleta com a mulher e uma enteada de 2 anos quando foram abordados por dois homens. Os criminosos levaram a moto do mecânico. Antes, no entanto, atiraram na cabeça dele. A mulher, grávida, conseguiu pedir ajuda à vizinhança, mas o socorro médico nada pôde fazer. Adeilton morreu na hora. Os assaltantes fugiram. 
Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius contou ao G1que Adeilton estava a caminho de casa. “Em determinado momento do trajeto, ao passar numa rua bastante escura, ele foi surpreendido por dois homens que também estavam numa motocicleta. O veículo era uma moto pequena, dessas chamadas ‘cinquentinhas’. Eles fizeram o mecânico parar a motocicleta em que estava com a família, e ainda não sabemos por qual motivo, mas os criminosos atiraram na cabeça dele. O tiro pegou na região da fronte. Ele morreu na hora”, relatou.
Ainda de acordo com o delegado, enquanto os criminosos fugiam nas duas motocicletas, a mulher de Adeilton e a filha dela correram para pedir ajuda aos moradores da região. A Polícia Militar ainda fez buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Para Marcos Vinícius, o crime está sendo tratado como latrocínio (roubo seguido de morte). Apesar de a DHPP ter iniciado as investigações, o caso ficará sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Com 03 tiros homem foi assassinado em Macaíba

CONNECTTV
Uma guarnição da Policia Militar do 11º Batalhão foi acionada através do CIOSP que um homem de 48 anos identificado por Deijan de Souza Araujo se encontrava sem vida na rua São Geraldo, no bairro Vila São José. 
O delegado Alexandro, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), informou a CONNECTTV que a vitima foi assassinada com três disparos de arma de fogo, sendo dois na região do tórax e um no braço. O crime que ocorreu por volta de 01h30m desta madrugada de Segunda-feira (20), a policia teve dificuldade de colher informações no local que possa contribuir com o trabalho investigativo. 
Ainda de acordo com o delegado, um irmão da vitima que mora na mesma rua do assassinato, disse que Deijan de Souza era usuário de drogas, mas estava tentando se livrar do vicio. O corpo foi removido pelo os peritos até a sede do ITEP em Natal.