BLOG

BLOG

terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia Militar desmonta quadrilha acusada de diversos crimes em Santa Cruz e região

Edipo Natan
Após patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar de Santa Cruz, foram presos cinco integrantes de uma quadrilha que estava aterrorizando a região Trairi.
A prisão dos acusados aconteceu no bairro Paraíso, em uma residência que a quadrilha estava usando como suporte para cometer os crimes.
As características das ações delituosas são parecidas: dois jovens em uma moto, armados, realizando assaltos em todos os bairros da cidade, e na RN que liga Santa Cruz a São Bento do Trairi.
Além de assaltos, a polícia acredita que alguns integrantes do bando possam estar envolvidos em alguns homicídios na cidade, mas a Polícia Civil com as investigações definiram o envolvimento de cada um com os crimes ocorridos em Santa Cruz.
Com os homens, foram pegos materiais de supostos roubos, uma moto roubada, uma arma e drogas. Um dos envolvidos na quadrilha é menor de idade. Os outros quatro estão detidos no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.
Os homens presos são os seguintes:




Policiais de Nova Floresta prendem um maior e apreendem um menor, junto com 4 armas, dentre elas uma calibre 12 de fabricação caseira

Rede Mais Noticias

Os Policias Militares F. Souza, Caetano, Guerra Júnior e o Jonnyêr, com o apoio do sargento Joelson, estavam em patrulhamento nessa tarde de terça-feira, na zona rural de Nova Floresta-PB, precisamente na região Gamelas, quando os policiais se depararam com um menor de 15 anos de idade, conduzindo uma motocileta com um maior de 20 anos de idade na garupa, ao fazerem a abordagem dos indivíduos, o maior teria, dispensado um revólver calibre 38 municiado que foi localizado pelos policiais,e o de maior recebeu voz de prisão. Os policiais se dirigiram até a residência do rapaz que fica na Rua João Pessoa, e localizaram mais duas espingardas de calibre 32, e outra de calibre 12 de fabricação caseira, além de uma porção de drogas e diversas munições. Todo material foi apreendido e os jovens foram conduzidos para a delegacia da cidade de Cuité, onde a família do menor o acompanhou, o conselho tutelar se fez presente para acompanhar a ocorrência.

Condenado por estuprar e matar criança, foragido é preso em Parnamirim

PORTAL BO
 Um homem condenado pela justiça a 19 anos de prisão por ter estuprado e matado uma criança de 4 anos, na cidade de Vila Flor, no ano de 2004, foi preso nesta terça-feira (26), na cidade de Parnamirim. Junior Paulino da Silva, de 43 anos, era foragido da Justiça, por ter escapado da prisão após ser preso pelo crime de 2004.
Junior foi preso quando estava vendendo CDs e DVDs e, de acordo com a polícia, um mulher foi até a Delegacia da Mulher de Parnamirim, nesta terça-feira, denunciar que o suspeito teria tentado abusar dela.
Além do caso do estupro e morte de uma criança de 4 anos, em 2004, a polícia informou que Junior Paulino também responde a um processo por outro estupro, de uma criança de 2 anos, na cidade de Pedro Velho.
A delegada Paola Maues, da Delegacia da Mulher de Parnamirim, disse que Junior Paulino é um homem altamente perigoso.

TÁ CHEGANDO A HORA CORONEL EZEQUIEL


TALLES PRE CANDIDATO A VICE PREFEITO, CONTA COM A PRESENÇA DO DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTA, QUE VEM PRESTIGIAR ESSE GRANDE EVENTO


No RN, detentos ‘desobedientes’ ficam sem ventiladores, TVs e rádios


Começamos a tirar os presos da zona de conforto. Benesses e regalias concedidas em outros tempos estão sengo substituídas por disciplina”. As palavras são do secretário de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, ao justificar o recolhimento de dezenas de ventiladores, TV e rádios feito no final da tarde desta segunda-feira (25). Os aparelhos pertenciam a detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. A unidade possui 564 internos, mas a capacidade é para 400.
“Os objetos foram retirados como punição pelo mal comportamento e sucessivas tentativas de fugas dos presos do pavilhão 2 da unidade. Toda semana encontramos escavações de túneis no local. Isso precisa acabar. Não aceitaremos insubordinações”, afirmou Virgolino.
Ainda de acordo como o secretário, os aparelhos que tiverem nota fiscal serão entregues aos familiares dos detentos. Já os que não tiverem comprovação de compra, em seis meses deverão ser doados a instituições de caridade, escolas ou creches do estado. “Será a nossa contribuição social”, ressaltou.
Virgolino explicou que “a Sejuc vai fazer valer os direitos humanos e jamais agirá fora da lei”, mas que, se for necessário, haverá cada vez mais rigor e certas regalias deixarão de existir. “Começamos por Parnamirim. Nas unidades prisionais onde os detentos se comportarem bem, faremos vista grossa. Mas, se houver desobediência, cortaremos as benesses. Os presos precisam entender que eles têm certos direitos, sim, mas que também têm muitos deveres a cumprir”, finalizou.
Anderson Barbosa
Do G1 RN

Polícia Civil divulga vídeo que mostra momento que criança é assassinada nas Rocas


PORTAL BO
A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (25), um vídeo de umacâmera de segurança que flagrou o momento em que bandidos tentaram matar um homem e acabaram matando o filho dele, um menino de apenas 3 anos.
O caso aconteceu em março deste ano, na rua Belo Horizonte, no bairro das Rocas. Pelo vídeo, é possível ver o pai vindo com o filho em uma motocicleta. Homens se aproximam em um carro e trancam a moto.
Um dos bandidos atira ainda de dentro do carro e o tiro acaba atingindo a criança Luiz Davi. O pai perde o controle e cai da moto junto com o menino. No entanto, o pai sai correndo. Um dos bandidos sai do carro e corre atrás do homem, mas não o alcança.
A criança baleada fica em via pública. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. O caso foi registrado na noite de 29 de março. Três homens estão presos por suspeita de envolvimento nesse crime.

Polícia Militar detém cinco pessoas armadas na zona Norte de Natal

 
 
 
SESED
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) intensificaram o patrulhamento na noite desta segunda-feira (25) e conseguiram deter cinco pessoas armadas no Loteamento Nova República, na zona norte de Natal.
Durante patrulhamento no loteamento, a PM visualizou cinco homens em atitude suspeita em frente a uma residência. Ao realizar a abordagem, foi encontrado uma arma calibre 28, dois rádios comunicadores e quatro aparelhos de celulares, além de munições.
Josekleiton Farias Pereira, Madson Roberto Alves Fonseca, Lucas Matheus Santos de Souza e Hebert de Souza, e um adolescente, são suspeitos de fazerem parte de uma suposta facção criminosa do Estado. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Saturação

O 4º BPM ainda saturou os conjuntos Santa Catarina, Soledade 1 e 2, Alto da Torre, África, Santarém e Planície das Mangueiras. Ao todo, 169 abordagens foram realizadas sendo 90 motocicletas, 12 carros e 16 pessoas a pé.

MISTÉRIO: APÓS ACIDENTE NO TOCANTINS CINCO PESSOAS SÃO ENCONTRADAS MORTAS COM MARCAS DE TIROS E PLACA DO CARRO É DA PARAÍBA

REDE MAIS NOTICIAS

Um carro,com placas da Paraíba, capotou, na manhã desta segunda-feira (25), na BR-153, perto de Wanderlândia, norte do Tocantins. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco pessoas, incluindo uma criança, foram encontradas mortas no veículo com marcas de tiro pelo corpo.
Segundo a Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança sobreviveram, e foram socorridas por pessoas que passavam pelo local e levadas para o Hospital Regional de Araguaína. As vítimas encontradas mortas são Alan da Silva, de 30 anos; Sidiney Pereira dos Santos, idade não informada; Wesley Alves da Silva, de 25 anos; e Deuzenir Alves da Silva, de 60 anos. Um menino de cinco anos foi lançado para fora do carro. Ele tinha marcas de tiro na cabeça e ainda não foi identificado.
Os sobreviventes são Liliane da Silva e Enzo Henrique, de idades não informadas. A polícia não informou se eles apresentavam ferimentos à bala.
As informações iniciais da PRF são de que o motorista do carro perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e capotou. A PRF informou ainda que há várias marcas de entrada de tiros no carro.
Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola ponto 40 de uso exclusivo da polícia. Ainda conforme a corporação, há disparos na cabeça das vítimas, típicos de execução.
Os Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local perceberam que as vítimas estavam mortas e que havia indício de crime, por isso tiveram que aguardar o trabalho pericial para retirar os corpos. Os mortos foram levados para o IML de Araguaína, onde devem passar por exames.