BLOG

BLOG

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Em Jaçanã, Uadi Farias tem registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral


EDIPO NATAN
O ex-prefeito e candidato a prefeito de Jaçanã, Uadi Antônio de Farias (PR), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral obedeceu a legislação eleitoral, através da Lei da Ficha impa, e negou registro de candidatura, pois Uadi Farias teve contas de sua gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e seu nome constou na lista de irregulares enviados pelo TCE ao TRE.
Além de Uadi Farias, Jaçanã tem outros dois candidatos a prefeito, Evanuel Paulo (PSD), que está aguardando julgamento e o professor Oton Mário (PSol), que já está com seu registro deferido pela Justiça Eleitoral.

Professora é presa após bater carro e arrastar moto por 2km em Natal; veja

Uma professora de 35 anos se envolveu em um acidente atípico na noite desta quarta-feira (7) na Zona Leste de Natal. Após colidir o carro em que estava em uma motocicleta, ela continuou dirigindo e a arrastou por quase dois quilômetros. O condutor da moto, que saltou do veículo no momento da batida, sofreu apenas arranhões.
A mulher foi autuada por embriaguez ao volante, resistência à prisão e desacato. Está presa, e aguarda uma audiência de custódia para saber se continua detida ou se espera o desenrolar do processo em liberdade.
O vídeo acima foi gravado pelo celular de um homem que acompanhou a motorista enquanto ela arrastava a moto pela Av. Hermes da Fonseca, uma das mais movimentadas da cidade. A filmagem mostra parte do trajeto que a mulher percorreu até parar o carro em um posto de combustíveis. No caminho, ela ainda cruza um sinal vermelho e roda um bom tempo sobre uma faixa exclusiva para ônibus. A gravação, que tem mais de 2 minutos, já começa com o carro em movimento.
O caso foi parar na delegacia. Segundo o policial civil Fávio Soares, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, há relatos de que a batida aconteceu na Av. Alexandrino de Alencar, nas proximidades do antigo Hotel Tirol, de onde a professora seguiu com a moto enganchada na frente do carro. Do ponto da colisão até o posto, que fica na Av. Hermes da Fonseca, são quase dois quilômetros de distância.
A mulher se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi autuada por apresentar sinais claros de embriaguez. Além disso, também foi autuada por resistência à prisão e desacato. O policial disse que parentes da professora foram à delegacia e relataram que ela tem problemas psiquiátricos, depressão e toma remédio controlado.

Ex-presidiário é assassinado a tiros na cidade de Baraúna no Oeste Potiguar

O ex-presidiário Juscelino Alves da Silva, o "Celino", natural de Mossoró, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira 07 de setembro na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, local, o crime aconteceu na Rua dos Cabarés, zona periférica da cidade, onde a vítima foi atingida com mais de 10 tiros. 

Segundo a Polícia, Juscelino Alves da Silva, já cumpriu pena no sistema penitenciário de Mossoró, por furtos. O corpo do ex-presidiário foi removido para a sede do ITEP em Mossoró, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.(Fimdalinha).

Casal é preso suspeito de matar idoso para roubá-lo

PORTAL BO
Um homem de 19 anos identificado como David Castilho de Andrade e uma adolescente de 14 anos foram detidos na manhã desta quarta-feira (07), suspeitos de participar de um crime de latrocínio durante a madrugada. A vítima, segundo a polícia, foi o aposentado José Mariano morador da rua São Martins, no bairro Planalto.
Os policiais do 9° Batalhão relataram a reportagem do PortalBO que o casal e outro adolescente procuraram o idoso três vezes durante a semana para roubá-lo, José tinha recebido uma indenização. Na madrugada desta quarta os três voltaram até a residência da vítima para cometer um novo roubo, mas desta vez espancaram o aposentado e o esfaquearam até a morte.
Os suspeitos negaram a participação no latrocínio, mas foram reconhecidos por moradores do local. A polícia agora realiza diligências para apreender o adolescente que conseguiu fugir.