BLOG

BLOG

sábado, 24 de setembro de 2016

Mulher encomendou morte do próprio marido em Natal, diz polícia


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta-feira (23) que elucidou o assassinato do comerciante Juarez da Silva, de 59 anos, morto no dia 15 de junho deste ano na comunidade do Leningrado, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. Juarez, que foi morto a tiros dentro de casa, vivia do aluguel de placas de buggy. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi encomendado pela própria mulher da vítima. Ela teria forjado a invasão da residência do casal e a realização de um falso assalto. Para isso, dois adultos e um adolescente de 15 anos deveriam receber R$ 900. No entanto, o pagamento não foi feito.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi quem executou o comerciante. “A investigação descobriu que, no dia do crime, o adolescente levou um Ipad que estava na casa da vítima. Dias depois, ele devolveu o aparelho para a viúva. As investigações prosseguiram e revelaram que a mulher encomendou a morte de Juarez porque ele havia anunciado que iria se separar dela. Assim, ela decidiu simular um roubo para despistar a encomenda do homicídio. O trio de executores subtraiu alguns bens da casa, como eletroeletrônicos. Os objetos foram divididos entre eles”, divulgou a assessoria de comunicação da Polícia Civil.
Na quarta-feira (21), ocorreram as primeiras as prisões. Um deles, de 18 anos, mais conhecido como ‘o matador do Leningrado’, já responde a seis inquéritos na DHPP pela prática de assassinatos. Ele foi detido na própria comunidade do Leningrado. Na casa de um segundo suspeito, preso na cidade de Angicos, os policiais apreenderam duas espingardas. No dia seguinte, foi encontrado e apreendido o adolescente. Já a mulher da vítima, recebeu voz de prisão ao ser intimada a prestar esclarecimentos na sede da DHPP. A prisão dela também aconteceu na quinta-feira (22), quando ela foi à delegacia.
Os detidos estão detidos sob força de mandados de prisão temporária.
O crime
Juarez da Silva foi morto a tiros dentro de casa. O crime aconteceu no dia 15 de junho na comunidade do Leningrado, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

Segundo o tenente Rodrigo Arruda, do 9º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 19h na rua Boa Esperança. A mulher de Juarez contou à polícia que estava chegando em casa quando foi rendida por três homens. Em seguida, os criminosos invadiram a residência do casal. “Ela disse que foi um assalto”, informou o tenente.
Ainda de acordo com a polícia, Juarez da Silva vivia do aluguel de placas de buggy. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.
Fonte: G1 RN

O PROFESSOR OTON FAZ UMA DAS MAIORES PASSEATAS NA HISTORIA DE JAÇANÃ

Neste Sabado (24/ 09) a Coligação Pela Mudança de Jaçana, Oton e Joseane, realizaram mais um grande movimento, que cada dia aumenta na nossa cidade.
O POVO QUER O LISO, como os Jaçanãenses conhece, que começou com 4 motos e  3 carros e hoje centenas de moradores de Jaçanã estão com OTON e JOSEANE 50
(FOTOS DA PASSEATA)




  










BRUTALIDADE: Homem sofre pauladas na cabeça e tem carro de frete roubado no Lagoa Azul


Um roubo seguido de tentativa de homicídio foi registrado no final da manhã desta sexta-feira (23), no Bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, vitimando um homem identificado como Seu José, que trabalhava realizando fretes e mudanças.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um ponte de locação de veículos quando dois homens o procuraram para realizar uma “Corrida” e ao chegar na casa do suspeito, identificado pelo apelido de Deivinho, que segundo informações de vizinhos, é homossexual e usuário de drogas, a vítima foi convidada a entrar na residência para ver o material que supostamente seria levado na mudança.
Após entrar na casa a vítima sofreu duas pauladas na cabeça e ficou desacordado dentro da residência, enquanto o Deivinho, outro infrator identificado como “Nego de Sinha” e uma terceira pessoa ainda não identificada, fugiam levando o veículo da vítima, um Fiat Estrada de placas MZG 3012, a carteira da vítima contendo seus documentos e cerca de 1000,00 em dinheiro além de dois celulares.
A vítima que faz tratamento na liga, em função de um câncer na garganta, acabou perdendo também, vários exames e laudos que inclusive seriam apresentados nos próximos dias, para avaliação do seu estado de saúde. Após se atingido, ele conseguiu sair da residência e acionar o socorro, sendo levado por populares até o hospital Santa Catarina e em seguida foi encaminhado ao Clovis Sarinho, onde encontra-se estável.
Os familiares da vítima pedem que qualquer informações sobre o veículo, “Deivinho” ou sobre o “Nego de Sinha” que atuam no Lagoa azul, podem ser repassados ao telefone 181 do Disque Denúncia, no 190, ou a redação do portal 190rn.com, pelo FaceBook:  https://www.facebook.com/portal190rn/?fref=ts, onde sua identidade será  preservada.

JOEDIA E DR CICERO, ARRASTA CENTENAS DE PESSOAS PELAS RUA DE JAÇANÃ NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA 23/09

Em seu ultimo comício antes do encerramento, Joédia, Dr Cicero, Uady e os vereadores, fizeram uma passeata pelas principais ruas de Jaçanã, saindo do seu comitê ate o conjunto Flores II, onde realizaram o comício.
VEJA ALGUMAS FOTOS: