BLOG

BLOG

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Força Nacional reforça patrulhamento em Santa Cruz

SESED
Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado intensificam o patrulhamento nesta terça-feira (27) na cidade de Santa Cruz em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI). Esse é o terceiro município a receber o reforço do patrulhamento da Força Nacional que já esteve em Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As operações estão ocorrendo integradas aos batalhões de cada região.
Em uma das barreiras montadas pelos policiais no interior, uma motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placas NNU 0339, foi apreendida por apresentar adulterações na numeração do chassi e do motor. O condutor do veículo, identificado por Marcio Cândido Bichão, de 33 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Riachuelo para os procedimentos legais.
A primeira fase do plano de operações da Força Nacional em apoio ao CPI segue um cronograma estabelecido pelo Comando Geral da Polícia Militar e deverá percorrer inicialmente as seguintes cidades: Nova Cruz, Patú, Pau dos Ferros, Macau, Assú, Mossoró, Apodi, Caraúbas, São Paulo do Potengi, Santa Cruz, Currais Novos, Parelhas, Jucurutu. A expectativa é que as operações possam sejam mantidas nos próximos dias, ampliando para outros municípios. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.
Saiba mais
A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias. 

Pedreiro morre vítima de acidente em Mossoró

PASSANDO NA HORA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, foi acionado por volta das 14:00hs desta terça feira 27 de setembro de 2016 para uma ocorrência de colisão carro com moto na Estrada da Raiz em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo informações a vitima identificada como Manoel Andrade da Silva, 71 anos de idade, pedreiro e era proprietário de um bar no sitio Cajazeiras, seguia para o Conjunto Nova Mossoró quando foi colhido violentamente por um carro. O motorista do carro tentou se evadir e acabou colidindo em um poste da rede elétrica abandonando o veículo no local. Uma ambulância ALFA com suporte avançado foi até o local e a vítima já se encontrava em óbito. A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão.

O PROFESSOR FAZ ENCERRAMENTO COM UMA DAS MAIORES PASSEATAS QUE JAÇANÃ JA VIU


   No Sabado 24/09 o Candidato Oton fez uma das maiores passeatas que Jaçanã ja viu, com o povo querendo mudança e nesta Terça Feira 27/09 não foi diferente ele chamou e o povo atendeu, outra grande passeata pela ruas de Jaçanã e vejam que o povo não cansa o povão quer o professor.
O POVO QUER O LISO
































TIROS E CORRERIA EM CONFRONTO ENTRE PM E BANDIDOS NA SAÍDA DA PONTE IGAPÓ

A Polícia Militar operando com a equipe da ROCAM na ponte Igapó, avistou dois suspeitos em uma moto modelo Titan e ao pedirem que o piloto da motocicleta realizasse a parada, ocorreu uma negativa e se iniciou uma perseguição ao longo da ponte.

Piloto e garupa foram parados pelos PM´s na avenida Tomáz Landim à altura da favela Beira Rio. Na moto dois menores foram apreendidos mas a resposta dos bandidos da comunidade à apreensão dos menores foi imediata. A bandidagem começou a atirar contra os PM´s e começou então um forte confronto em plena saída da ponte Igapó que se estendeu à comunidade.

Durante a ocorrência motoristas com medo do tiroteio usaram a contramão da ponte e da Tomaz Landim. 

Com a chegada de mais reforço policial está ocorrendo uma incursão na favela Beira Rio na busca dos bandidos que atiraram contra a PM.
Fotos: Josafá da Rocha/Via Certa Natal







SERRINHA DOS PINTOS: Após ser atingido por disparos em manifestação política, Subtenente morre em sala de cirurgia


FONTE: AZEVEDO CARNEIRO / NOSSA PAU DOS FERROS
Um atirador efetuou vários disparos numa manifestação política que acontecia na zona rural da cidade de Serrinha dos Pintos, na noite desta segunda-feira, (26), baleando quatro pessoas, duas delas foram socorridas para o hospital regional de Pau dos Ferros e uma delas faleceu.
O Subtenente PM RR Manoel Clementino do Carmo, que era vereador na cidade e tentava se reeleger pela oposição, não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia daquela unidade hospitalar. O outro rapaz por nome de Luciano, luta contra a morte e está sendo cirurgiado. Outras duas pessoas foram atingidas nos membros inferiores e não precisaram nem mesmo ser transferidas.  
As polícias da região foram acionadas e fazem diligencias na tentativa de localizar e prender o responsável pelo crime.

Homem foi assassinado a tiros em Carnaúba dos Dantas

TOSCANO NETO / J JÚNIOR
Por volta das 17:20min dessa segunda-feira, 26/09, um homicídio foi registrado na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, onde foi vítima Joabson Gerônimo da Silva Oliveira que foi atingido por disparos de arma de fogo desferido por dois elementos que estavam em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha.
O fato aconteceu na Rua Juvenal Lamartine no chamado Alto do Vaqueiro. Joabson vinha em sua motocicleta do Monte Galo em direção a cidade, quando se deparou com dois elementos desconhecidos, os quais atiraram contra a vítima, que morreu no localatingido por vários disparos.
Joabson tinha passagens por tráfico de drogas e já havia sido preso em duas operações realizadas naquele município.
A Polícia foi acionada, encontra-se isolando a área até a chegada do ITEP.  A motivação do crime pode está ligado ao mundo devastador das drogas, acredita a Polícia.

Potiguar 01 localiza três veículos com registros de roubo na Grande Natal

SESED
A tripulação do helicóptero Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) recuperaram na tarde desta segunda-feira (26), durante um patrulhamento aéreo, três veículos com registro de roubo na Grande Natal. Entre eles estavam um Celta, de cor branca e placas NNQ 4070, um Fiat Strada, de cor branca e placas QGB 1965 e um Corola, de cor prata e placas NNS 2976.
Todos foram encontrados em áreas de matas, de difícil acesso. As viaturas dos batalhões de áreas foram acionadas para recuperarem os veículos em solo e realizarem a devolução aos proprietários. 

SUB TENENTE DA PM/RN E CIDADÃO FORAM BALEADOS NO MUNICÍPIO DE SERRINHA DOS PINTOS/RN

J JÚNIOR
O Sub Tenente da Polícia Militar, MANOEL CLEMENTINO, que também é vereador, foi vítima de disparos de arma de fogo no município de Serrinha dos Pintos/RN onde um homem que conversava com ele identificado como LUCIANO também foi atingido.
O Sub Tenente foi atingido na boca e nas pernas e o estado de saúde é considerado grave. Já Luciano foi atingido no tórax e segundo informações não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os acusados são dois homens que estavam em uma motocicleta que chegaram atirando.
Nesse momento várias viaturas da Polícia Militar de cidades da região foram mobilizadas e estão atrás dos assassinos.
Estamos no aguardo de mais informações !!!!!!!!!!!

Um latrocínio foi registrado na tarde desta segunda feira (26) no bairro Boa Vista em Mossoró.




O pedreiro e evangélico, Antônio Ademar Vieira conhecido popularmente como “Irmão Toinho” de 62 anos de idade, foi baleado na cabeça e morreu após tentar reagir a um assalto.
Testemunhas informaram à Polícia Militar, que a vítima estava na calçada da casa de um familiar, com o celular na mão, quando um criminoso ocupando uma moto Fan de cor preta com parte da placa quebrada, chegou próximo a vítima e anunciou o assalto.
De acordo com testemunhas, o pedreiro entregou o aparelho e em seguido foi pra cima do assaltando tentando tomar seu celular de volta, mas acabou sendo baleado com um tiro na cabeça.
Testemunhas informaram também que o assaltante, era magro estava de camisa preta e bermuda da smolder e fugiu após o crime levando o celular da vítima. Ele saiu pela Coelho Neto sentido Alto São Manoel. As testemunhas disseram ainda à Polícia que não deu pra anotar a placa da moto porque a mesma estava quebrada.
O pedreiro ainda chegou a ser socorrido por uma Ambulância de Suporte Avançado (ALFA) do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu antes de chegar aquela Unidade Hospitalar. O corpo foi removido para o ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento
O crime vai ser apurado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte e a elucidação do mesmo ficará na responsabilidade da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, que tem como titular o Dr. Luiz Fernando.
Com mais um Crime Violento Letal Intencional (CVLI), registrado em Mossoró, a cidade chega aos 172 assassinato neste ano de 2016.
Na Ficha da Policia