BLOG

BLOG

domingo, 16 de outubro de 2016

PM APREENDE ARMA DE FOGO, MOTO ROUBADA E DROGAS NESSE DOMINGO EM ACARÍ

J JÚNIOR
Por volta das 10h da manhã desse Domingo, 16/10, Policiais Militares da cidade de Acarí, sob o comando do SGT PM Rogério, com apoio do GTO de Currais Novos, receberam várias denúncias sobre possível tráfico de drogas em uma residência e que uma moto roubada estaria estacionada no local.
A guarnição saiu em diligência e encontrou a motocicleta Honda, Fan 150, ano 2012, cor preta, placa OJX-3186, que havia sido roubada em Currais Novos. Foi pedido autorização para entrar na residência e lá dentro um foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, efetuou dois disparos contra os Policiais, que não foram atingidos, e em seguida se entregou. Ele foi identificado como PEDRO ROBERTO DA COSTA VULGO PEDRINHO DE TENENTE, 23 anos, natural de Tenente Laurentino, foragido da Justiça, suspeito de tráfico de drogas e vários homicídios em Florânia, que foi preso com um revólver calibre 38, com numeração raspada, capacidade de 05 tiros, com 05 munições, duas delas deflagradas e outras 03 intactas.
Outros presos na operação;
JUDSON MARCOS ARAÚJO VULGO JUBA, 22 anos, natural de Currais Novos, com passagens pela polícia, assumiu a moto a roubada;
JOSÉ GERALDO DA SILVA, 25 ANOS, natural de Acarí, estava na residência, não temos informações sobre sua ficha criminal;
THIAGO SOUZA DA SILVA, 26 ANOS, VULGO ALEIJADO DE GARGALHEIRAS, várias passagens pela Polícia e veio fugido da cidade de Brasília onde sofreu 05 disparos de arma de fogo e veio escondido na mala de um carro, dono da casa.
JOSÉ DO ARIMATERIA BATISTA, 40 ANOS, natural de Acarí, sem informação sobre a ficha criminal;
Na operação foi apreendido; 01 motocicleta roubada, 01 revólver calibre 38, 01 tablete de maconha, outras 02 porções de maconha, 04 trouxinhas de maconha, 09 pedras de crack e 242,00 R$ em dinheiro fracionado.
Os acusados foram conduzidos para Caicó para os procedimentos de flagrante.
Aproveitamos o espaço fala divulgar a falta de estrutura e condições de trabalho dos PM’s daquela cidade que não estão tendo nem alimentação, que era fornecido pela prefeitura (foi suspenso), e agora eles têm que se deslocar para fazer as refeições na sede da 3ª CIPM em Currais Novos ou pagam do próprio bolso.
Parabéns a todos os policiais que participaram da ocorrência que apesar da falta de estrutura vem realizando um belo trabalho naquele destacamento.

Homicídio foi registrado em Carnaúba dos Dantas

J JÚNIOR
Por volta de 01h da madrugada desse Domingo, 16/10, um homicídio foi registrado em praça pública na cidade de Carnaúba dos Dantas vitimando o jovem AURILIO ANDERSON DA SILVA, 21 ANOS, residente na rua Tonheca Dantas, naquela cidade.
Segundo informações o jovem foi abordado por 03 homens desconhecidos que efetuaram cerca de 06 disparos a curta distância levando-o a óbito no local.
A Polícia Militar estava com reforço no evento, mas até a hora dessa matéria não havia localizado os assassinos.
Segundo a polícia o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas no município, possivelmente um acerto de contas, tendo em vista, a vítima ser usuário de drogas.
A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

AFOGAMENTO NO RIO MOSSORÓ


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192,foi acionado por volta das 14:00hs deste sábado 15 de outubro de 2016,para atender uma ocorrência de afogamento na Comunidade de Passagem de Pedras em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Chegando no local foi constatado que a vítima já se encontrava em óbito.Segundo informações a vitima identificado Francimar Ferreira de 35 anos de idade,morador da Rua Francisco Pascoal no Bairro Santo Antônio,estava pescando e tomando bebida alcoólica acompanhado de alguns amigos e resolver entrar na água para tomar banho e não mais retornou.Os.amigos começaram procura-lo e depois de buscas encontraram o corpo o fundo do rio.A Polícia Militar isolou o local até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia ITEP/RN,que removeu o corpo para a sede do órgão.


ROUBO DE 45 GALINHAS MOTIVA MORTE DE GAROTO DE 12 ANOS NO RN


João Victor da Silva Enedino tinha 12 anos (Foto: PM/Divulgação)

Um garoto de 12 anos foi morto a pedradas na noite da sexta-feira (14) na cidade de São José do Campestre, distante 100 quilômetros de Natal. Os suspeitos do assassinato também são adolescentes. Ambos têm 17 anos e foram apreendidos no final da tarde deste sábado (15), logo após o corpo de João Victor da Silva Enedino ter sido encontrado em meio a um matagal. Mas, por que apedrejaram o menino até a morte?
O G1 teve acesso ao depoimento de um dos policiais militares que fez a apreensão dos menores.Segundo relatou o soldado Renê Ramon Barbosa Nunes, um dos suspeitos contou que “o ato infracional se deu devido a vítima ter roubado 45 galinhas de um dos autores do homicídio”. O delegado Marcelo Marcos Alves de Lima, que é da cidade de Canguaretama e foi quem atendeu a ocorrência, confirma a motivação. “As investigações ainda vão comprovar o que os adolescentes afirmam. Pode até ser que haja outra causa, mas, até o momento, é o que consta no papel”, ressaltou.
O matagal onde o corpo de João Victor foi encontrado fica em uma comunidade afastada da área urbana da cidade, chamada de Rua da Paraíba. “Ele foi morto na noite da sexta, mas o corpo só foi encontrado na tarde do sábado. Quando chegamos lá, já havia uma aglomeração de curiosos. Ao lado do corpo do menino, muitas pedras que foram usadas para matá-lo. Realmente um crime brutal e que chocou todo mundo”, disse o soldado Renê.
Ainda de acordo com o delegado, os dois suspeitos apreendidos devem ser apresentados ainda neste domingo (16) em um centro de triagem para adolescentes infratores, em Natal, de onde devem seguir para internação. Eles foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Caso a participação deles seja comprovada, devem permanecer internados em um centro de educação pelo período máximo de 3 anos.