BLOG

BLOG

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Polícia Militar desmonta quadrilha que praticava assaltos constantes em Santa Cruz


Gilmar dos Santos Oliveira e Franklin Iran Cardoso da Silva (com camisa), moradores de Natal
Em ação bem sucedida, a Polícia Militar desmontou na tarde de hoje uma quadrilha que, segundo as investigações, estava praticando uma série de assaltos em Santa Cruz há alguns meses.
Segundo investigações, os quatro homens presos estavam presentes em Santa Cruz por "temporadas". Eles alugavam uma casa no bairro Paraíso, passavam alguns dias na cidade e neste espaço de tempo roubavam comerciantes, residências e populares. Depois de alguns dias, os homens voltavam para suas cidades de moradia (Currais Novos e Natal) até combinar outra "temporada" de assaltos em Santa Cruz.
Mas, desta vez os acusados dos crimes não esperavam o cerco que foi feito pela Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, e os integrantes foram presos com armas, notas falsas e outros pertences.
Foram detidos Artur Dantes de Medeiros, 20 anos, natural de Currais Novos; Fábio Victor da Silva, 33 anos, natural de Currais Novos; Franklin Iran Cardoso da Silva, 26 anos, natural de Natal e Gilmar dos Santos Oliveira, 18 anos, natural de Aracajú. Todos foram presos em flagrante.
Os acusados encontram-se detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santa Cruz a disposição da Justiça. A polícia pede para que se alguém reconhecer algum deles em ação delituosa, procurar a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa e registrar Boletim de Ocorrência.

Artus Dantes de Medeiros e Fabio Victor da Silva, moradores de Currais Novos

Jovem de 19 anos morre em acidente entre Tangará e Sitio Novo

 
Um acidente na RN 093, na famosa curva da morte que liga Sítio Novo a Tangará, deixou como vítima fatal uma jovem de 19 anos, identificada pelo nome de Emília Ferreira da Silva.
Segundo informações, o acidente aconteceu na madrugada deste domingo (23) quando quatro jovens estavam em um veículo Fiat de placas ORC 0479, quando o motorista perdeu o controle do veículo. 

Todos os jovens são residentes no Bairro do Paraíso em Santa Cruz. 

Blog O Paralelo

Polícia Militar detém três suspeitos com armas e celulares em Nova Cruz

SESED
Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) detiveram neste sábado (22), no bairro da Coréia, na cidade de Nova Cruz, três pessoas suspeitas. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o trio em frente a uma casa abandonada no município e realizaram a abordagem. Na ação foi apreendido duas armas de fogo, sendo um calibre 32 e outra calibre 38, ambas municiadas, além de 11 celulares embalados em material acolchoado, uma faca e um capuz.
Entre os detidos estão José Fábio da Silva Oliveira e José Ronaldo da Silva, ambos de 18 anos, e um adolescente de 16 anos. A Polícia suspeita de que o trio planejava lançar os celulares para o interior de alguma unidade prisional. O caso foi registrado na delegacia da cidade, onde o grupo ficou à disposição da Justiça.

PREFEITO ELEITO POR JAÇANÃ-RN , ACABOU O PING PONG NA OLIGARQUIA LOCAL


Dema Macêdo
O prefeito eleito pelo município de Jaçanã no Rio Grande do Norte abre o jogo com jornalista Danilo Motta e diz que vai exorcizar possíveis “fantasmas” ao chegar à prefeitura. Veja alguns trechos da entrevista que o Blog repercute. 

Candidatura 
Partiu de um desejo de algumas pessoas da comunidade que já conheciam o trabalho com professor e gestor da escola e esse modelo o credenciou a disputar o pleito em 2016. 

Campanha 
Início pelas redes sociais, uma amiga postou uma foto e a mensagem “ Oton pra prefeito. Eu apoio, eu curto e compartilho “. 

 Custo da Campanha 
Praticamente zero não prometeu benesses! Empregos e fez compra de votos. 

Acabou o ping pong
A vitória do professor Oton, quebrou paradigmas primeiro em ser eleito prefeito um representante do LGBT e depois, pois fim as oligarquias local, onde apenas um grupo familiar se reservava na cadeira de prefeito na cidade. 

Preconceito pelo fato ser LGBT 
Algum grupo em roda o execrava como deixar de votar em um homem para votar no viado? Quem será a primeira dama?  

Partido PSOL 
Pela causa LGBT, partido que representa algumas ideologias e bandeiras que defende.

Projetos 
Ações prioritárias na educação e de inicio vai se empenhar na questão da saúde pública.