BLOG

BLOG

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Motociclista é assassinado em estrada de terra na cidade de São Miguel


FONTE: 190/RN
Um motociclista foi assassinado na noite desta segunda-feira (31) na cidade de São Miguel, distante 430 km de Natal.
Segundo informações de populares a vítima, transitava em uma estrada de terra naquele município, quando foi abordado por uma pessoa não identificado     que atirou na cabeça da vítima.
A Polícia Militar ainda não tem postas sobre a motivação do crime, mas as informações preliminares já estão sendo colhidas, com o objetivo de identificar o autor do crime. O Corpo será removido para a sede do ITEP e após a identificação será liberado para o sepultamento.

Homem recebe ligação e é assassinado ao sair de casa


FONTE: PORTAL BO
Um crime de homicídio foi registrado na Grande Natal, na noite desta sexta-feira (31). Flávio Santos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com vários tiros na rua Rodolfo Garcia, próximo ao Centro de Ceará-Mirim.
Flavinho, como era mais conhecido, estava saindo de casa quando cerca de cinco homens armados se aproximaram em um veículo Gol, de cor prata. Eles abordaram a vítima e atiraram várias vezes, sem chance de defesa.
Flávio Santos acabou morrendo em via pública. O pai da vítima presenciou o crime, mas não quis comentar nada com a imprensa. De acordo com a polícia, Flávio teria recebido uma ligação momentos antes de sair de casa e disse ao telefone que estava saindo.

RN tem dois finalistas na 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foram conhecidos no dia 27 de outubro os 38 finalistas do gênero Artigo de Opinião da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Entre os finalistas, estão os estudantes José Romildo Cazé Freire, de Jaçanã (RN) da Escola Estadual Professora Terezinha Carolina de Souza e Erisvaldo Ramalho dos Santos Junior, de São Gonçalo do Amarante (RN) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e reuniu 125 estudantes semifinalistas vindos de todo o País.
O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública. As outras semifinais serão Poemas, para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias Literárias, para 7º e 8º anos; e Crônica, para 9º e 1º do Ensino Médio. Na premiação final serão revelados os cinco ganhadores de cada categoria.
O Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público. É realizado pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação (MEC), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Robson Pires