bvbvbv

bvbvbv

kekeço

kekeço

FERNANDINHO

FERNANDINHO
VIAGENS

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ex-professor orientador do Jovem Senador, prefeito eleito de Jaçanã (RN) visita o Senado


A equipe do Jovem Senador recebeu nesta quarta-feira (9/11), em Brasília, o recém-eleito prefeito de Jaçanã, município do Rio Grande do Norte, Oton Mário de Araújo Costa (PSOL/RN).
Como professor da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza, da cidade de Jaçanã, Oton Mário participa do Projeto Jovem Senador desde a sua primeira edição, em 2011. Em 2015, orientou e conseguiu classificar a aluna Ingrid Caroline Silva Alves para o Jovem Senador, com a redação “O povo tem voz e vez”.
Professor de português, com mais de 23 anos de experiência no magistério, Oton Mário sempre procurou estimular a formação cidadã de seus alunos, mobilizando e incentivando a participação em projetos voltados para a educação política e o desenvolvimento de habilidade múltiplas de conhecimento como o Jovem Senador. Já conseguiu vencer vários concursos e projetos educacionais como as Olimpíadas de Português, realizada pelo MEC; o Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados; o Jovem Parlamentar do Mercosul, entre outros.
Segundo Oton Mário, a vontade de entrar para a Política era antiga, mas foi no Jovem Senador que consolidou seu novo projeto de trabalho e decidiu candidatar-se à Prefeitura de Jaçanã. “Após ter participado do Projeto Jovem Senador 2015, acompanhando a minha aluna Ingrid Caroline (RN), aguçou-me ainda mais o desejo de entrar para a política. Sendo assim, nessas últimas eleições, me candidatei a prefeito em minha cidade e com o apoio maciço da juventude saí desse pleito eleito”.
“Saí candidato sem grupos, sem acordões, sem financiamento político e empresarial apenas com uma candidata a vice e um candidato a vereador. Com a cara e a coragem, como dizemos por aqui, sem nunca ter sido candidato a nada ou ter tido qualquer participação política na história da cidade. A coragem foi grande, mas contei com o apoio dos jovens e de seus pais, que querem o melhor para seus filhos e para a cidade”.
Em Brasília, Oton Mário está participando dos trabalhos da Confederação Nacional dos Municípios e quer fazer o melhor pelos cidadãos de Jaçanã. “Preciso trabalhar muito, há tanto o que fazer e quero que as coisas funcionem. Vai dar tudo certo, estamos com uma equipe muito técnica e todos engajados para promover o melhor desenvolvimento para a nossa cidade”.
Para o professor e agora prefeito de Jaçanã, Oton Mário, o Projeto Jovem Senador contribui para a formação cidadã dos alunos e permite ao jovem desenvolver suas habilidades críticas e ampliar suas expectativas em relação ao futuro e o seu papel em sociedade.

Serviço

Morre albergada caicoense vítima de tiros na noite de ontem




JAIR SAMPAIO
Funcionário do Hospital Regional de Currais Novos, Dr. Mariano Coelho, confirma a morte da caicoense Dayana Carla de Azevedo. Ao blog Jair Sampaio, oprofissional disse que o corpo acaba de dar entrada no necrotério daquela unidade hospitalar (por volta das 9 horas da manhã).
"Ela estava sendo transferida para a capital do estado, em Currais Novos, a equipe da ambulância a transportava teve que entrar aqui no hospital, Dr. Mariano Coelho, devido a complicações, acabou que ela não resistiu". Disse. Ao menos 6 tiros acertaram Dayana, um deles foi transfixante. 
A polícia ainda não tem pistas dos atiradores, nem sabe quantos, se um ou mais participaram da execução de Dayana, mas ainda hoje deve ouvir sua companheira, Ana Paula, que estava na hora do crime, e também foi levada para o Hospital Regional por uma viatura da CIPAM, mas não foi alvejada.
O crime aconteceu na noite dessa quarta feira, 09 de novembro, na RN-188, em frente ao Corpo de Bombeiros, zona urbana de Caicó. Relembre o crime, aqui!

PM prende três homens, recupera motocicleta e apreende drogas em Areia Branca

Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prendeu três homens ao serem flagrados com entorpecentes e uma motocicleta com registro de roubo na noite desta quarta-feira (9) na cidade de Areia Branca. A PM realizava o patrulhamento tático com abordagens a suspeitos quando, na comunidade Upanema de Cima, flagrou Aridilson de Oliveira e Pablo Luewerton de Freitas em uma motocicleta modelo Honda Pop 100 de placas MXU 4166 com registro de roubo. Já no bairro Índios, João Felipe Medeiros foi abordado portando cerca de 1 kg de maconha e uma balança de precisão. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Mossoró para os devidos procedimentos, ficando à disposição da Justiça. 
Assessoria de Comunicação/SESED
Telefone: (84) 98129-3618

Polícia Militar detém nove suspeitos de crimes e apreende quatro armas em Natal e Parnamirim

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) apreendeu na noite desta quarta-feira (9) quatro armas de fogo, um simulacro e deteve nove suspeitos de crimes, sendo três foragidos da Justiça, nas cidades de Natal e Parnamirim.
Entre estas ações, policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizavam barreira policial quando flagraram Paulo Ronielle Costa Soares, de 34 anos, foragido do regime semiaberto, após praticar um assalto a uma motociclista, na Ponta do Morcego, na Praia dos Artistas. A CIPTur também prendeu, na Avenida Presidente Café Filho, na Praia do Meio, William Mateus dos Santos, 19 anos, portando um revólver calibre 32. Após abordar dois indivíduos que estavam em via pública em atitude suspeita, foi verificado que um deles portava uma arma de fogo. William Mateus, a arma e as munições apreendidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Plantão da zona Sul onde foram apresentados e entregues à autoridade de polícia judiciária para a adoção das medidas legais cabíveis.
Informações adicionais
As demais prisões e apreensões ocorreram na zona Norte de Natal, quando os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam quatro pessoas ao serem visualizadas em atitude suspeita durante patrulhamento no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Com o grupo foram apreendidas duas espingardas artesanais calibre 12, sendo uma de cano simples e outra de cano duplo, cinco munições, um simulacro de pistola e duas munições calibre 38 deflagradas. Já em Parnamirim, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) capturou Sueliton Romerito Marques, de 23 anos e Maleque Luis Oliveira da Cunha, de 21 anos, ambos foragidos da Justiça e prendeu um homem ao serem flagrados de posse de um revólver calibre 38 na Rua Bela Vista, no bairro de Santos Reis. Todos os detidos foram conduzidos junto ao material apreendido às respectivas delegacias de Polícia Civil de suas regiões e ficaram à disposição da Justiça.

Homem é executado na RN 093 que liga Campestre a Passa e Fica

A Polícia Militar de Passa e fica registrou por volta das 20:30hs da noite dessa quarta-feira (9) um homicídio com características de execução na RN 093, entre as cidades de Passa Fica e Campestre, nas proximidades que dá acesso a estrada que liga a cidade de Lagoa D'anta

A vitima, conhecida pelo nome de Sérgio com aproximadamente 45 anos foi encontrado sem vida no meio da pista com disparos de arma de fogo no tórax e na cabeça. Quatro capsulas calibre 380 foram encontradas no local no entanto, a Polícia não tem pistas do autor ou autores dessa execução. Segundo relatos, a vítima tinha envolvimento com drogas e tinha alugado a poucos meses um ponto comercial na saída de Passa e Fica.

A Polícia Militar está no local a espera do Itep para os procedimentos de praxe e remoção do corpo para Natal, o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Paralelo

Dupla invade loja de celular e faz clientes e funcionários reféns em João Pessoa

No momento, vários funcionários e alguns clientes estavam no estabelecimento foram rendidos e colocados dentro de uma sala

Reprodução/Ronaldo Ponciano
PM Cercou toda a área da loja
Dois homens armados invadiram na manhã desta quinta-feira (10), uma loja de telefonia celular na avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, em João Pessoa. Clientes e funcionários ficaram sob a mira de armas de fogo, conforme informou o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop).

De acordo com o Ciop, a dupla invadiu a loja e anunciou o assalto. No momento, vários funcionários e alguns clientes que estavam no estabelecimento foram rendidos e colocados dentro de uma sala. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu evitar o assalto.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) fez a negociação com os suspeitos e eles se entregaram e soltaram os reféns, pouco a pouco, à medida que a conversa estava avançando. Três armas de fogo foram apreendidas, entre elas, a do vigilante. Aparelhos celulares e tablets, que estavam dentro de uma sacola e seriam levados pelos assaltantes, foram recuperados.

Um dos suspeitos confessou ser o mentor do crime e disse que o assalto foi por uma questão de 'precisão'. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, em João Pessoa.
Hyldo Pereira - Portal Correio

Polícia registra tentativa de homicídio a uma mototaxista na zona norte de Caicó

JAIR SAMPAIO
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22:40 horas dessa quarta feira, 09 de novembro, para registro de uma tentativa de homicídio em desfavor de uma moto-taxista (albergada) no bairro Samanaú, na zona norte da cidade. Curiosamente, o crime ocorreu em frente ao Corpo de Bombeiros e posto avançado do Samu, naquele bairro.
A Polícia Militar faz diligências para colher informações e se há testemunhas para facilitar as buscas pelos suspeitos do crime. Quando os PM',s chegaram no local da ocorrência, a vítima já estava sendo socorrida por uma equipe do Samu. Dayana Carla de Azevedo é o nome da vítima, segundo informou um amigo dela ao blog Jair Sampaio.
A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Regional do Seridó, onde passa por procedimentos clínicos. Ainda não foi repassada informações sobre seu estado de saúde e quais partes do corpo os tiros atingiram a jovem. Informações complementares dão conta que a vítima, Dayana Carla é albergada do sistema prisional em Caicó.
A polícia ainda não sabe a motivação para o crime, há hipótese de acerto de contas.

Homem é expulso de Mãe Luiza e acaba assassinado ao retornar ao bairro

PORTAL BO
Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (8), no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal. A vítima, identificada como João Maria Neto, tinha sido expulsa do bairro há alguns dias, mas decidiu voltar e acabou sendo morto.
A mãe de João Maria revelou que o filho tinha sido expulso pois há dez dias moradores do bairro descobriram que ele respondia a inquérito pelo crime de estupro na Delegacia da Criança e do Adolescente.
Com a descoberta desse caso, João Maria se viu obrigado a deixar a comunidade para não ser morto. No entanto, ele decidiu voltar ao local e, na noite desta terça-feira, foi assassinado na rua Atalaia com tiros no tórax e na cabeça. A polícia esteve na cena do crime, mas ainda não tem nenhum suspeito.

inco homens são presos suspeitos de explodir bancos no RN

PORTAL BO
Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Pendências resultou na prisão de cinco homens que são suspeitos de estarem envolvidos na explosão de caixas eletrônicos no Estado, na final da tarde desta quarta-feira (09). Um deles foi preso em Natal, pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e os outros quatro na cidade de Pendências: José Odegleide de Oliveira Lima, 39 anos; Francisco Luedson Cassimiro de Lima, 20 anos; Irabitan Télio de Oliveira Tertuliano, 35 anos e Genival Paulo da Silva, 77 anos.
Para prender os integrantes da associação criminosa, a Polícia deflagrou a Operação T.A.T.U., que contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil, da Polícia Militar (Pendências, Alto do Rodrigues, GTO Macau e GTO Assu) e da Polícia Federal. O intuito da Operação foi combater o crime organizado na região de Pendências. Investigações apontam que a associação criminosa seja a responsável pelos furtos às agências dos Correios dos municípios de Pendências, Campo Grande, Afonso Bezerra, além de explosões a caixas eletrônicos nos municípios de Alto de Rodrigues e Ipanguaçu.
“Nesta quarta-feira (09), a Delegacia de Pendências informou à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado, (Deicor), que um dos integrantes do grupo de nome Jariedson Bezerra de Moura estava em Natal. Jariedson, que é suspeito de envolvimento em explosões a caixas eletrônicos e cofres das agências dos Correios, usava como base criminosa o município de Pendências. Jariedson foi preso pelos policiais da Deicor”, detalhou o delegado titular da DP de Pendências, Thyago Batista.
Além das prisões, policiais conseguiram localizar esconderijos onde o grupo havia escondido armas e diversos instrumentos utilizados para a prática dos crimes. Em uma propriedade rural, localizada no distrito de Mulungu, município de Pendências, foram encontrados enterrados em diferentes pontos: armas de fogo de uso restrito, munições, coletes balísticos, grampos, blusões, coturno, dinheiro e várias garrafas de whisky. Em um sítio na Comunidade Olho D'água do Matos, município de Assu, foram encontrados: armas de uso restrito, munições, explosivos, coletes balísticos, balaclavas, luvas, blusões, rádio, pé de cabra, marreta e dinheiro.
O nome da Operação T.A.T.U é a sigla de Técnicas Avançadas de Trabalho Unido – em razão da integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal no combate ao crime organizado.