BLOG

BLOG

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

1ª Jornada Pedagógica realizada em Jaçanã pela Secretaria de Educação.


Na manhã desta quarta-feira (22), na Escola Municipal Miriam Gomes Rocha, aconteceu a 1ª Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino.

O objetivo consiste em apresentar os profissionais que exercerão as funções, o planejamento, orientação e ações para os professores, coordenadores, para o exercício de 2017, e apresentar atividades diversificadas para o fortalecimento de práticas educativas e socialização de metodologias que despertem o interesse, a participação e a aprendizagem dos estudantes.
Compondo a Mesa de autoridades o prefeito Oton Mário, a Secretária de Educação Maria da Guia, Marcos Paiva (Procurador Municípial), Robson Guedes (Secretário de Turismo e Cultura), Maria Darlene (Coordenadora Pedagógica do Município), Maria das Vitórias (Representante das Escolas Estaduais) e Nelza Ferreira (Representante dos Professores Municipais).
Maria das Vitórias abriu a fala da Mesa, ressaltando a importância do evento e destacando a sua contribuição para a educação do município, tendo em vista que ela é diretora de Escola Estadual. E se propôs a ajudar o município de Jaçanã no que diz respeito a democratização da gestão escolar.
Já o prefeito Oton Mário teceu comentários quanto a educação do município, frisando dois projetos de lei complementares encaminhados ao Legislativo. O primeiro dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta, de Diretores e Vice-diretores das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Jaçanã/RN e das gratificações dos referidos cargos. Já o segundo Projeto de Lei, trata-se da criação do programa de bolsas monitoria e tutoria para secundaristas e universitários. Todos encaminhados a Câmara Municipal de Vereadores, que foram aprovados unanimemente.
Na sequência fez uso da palavra o procurador geral do município, Marcos Paiva que ressaltou a importância da aprovação desses projetos.  Logo após Maria Darlene, externou o carinho que tem pelo município de Jaçanã e toda rede educacional.
Finalizando as falas, a secretária de educação do município Maria da Guia, bastante emocionada, deu as boas-vindas, e fez uma retrospectiva de sua carreira profissional, pontuando sua trajetória de professora. E destacou em seu discurso a importância para as mudanças, que se tornam necessárias.
Entre uma Mensagem Motivacional proferida pelo jovem Vanderson Araújo e apresentação Cultural realizada pela professora Eliane com alunos do Município. O primeiro dia da Jornada Pedagógica que prossegue até amanhã dia 23 e tem como tema: Gestão Democrática no contexto da mudança: a educação municipal em pauta. Torna-se um evento bastante importante e dá um direcionamento adequado para começar o ano letivo com uma visão comum e otimista.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Educação

Sem comentários:

Enviar um comentário