BLOG

BLOG

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

APÓS SER NOTÍCIA NO JORNAL HOJE DA REDE GLOBO, MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN, É ALVO DE PIADAS NAS REDES SOCIAIS. CONFIRA.

O nosso querido município de Campo Redondo/RN, localizado a 135km da capital Natal, foi destaque no programa jornal hoje da rede globo.
DESTAQUE:O município que tem pouco mais de 11 mil habitantes foi destaque nacional, por aparecer como o segundo município do país que mais gerou empregos no ano de 2016,com uma geração de 1.990 empregos, ficando atrás apenas do município de Três Lagoas (MS) , que no ano passado gerou 3.509 empregos, em terceiro lugar aparece o município de Juazeiro (BA) ,que em 2016, gerou 1.956 empregos.
A mais ou menos 15 dias atrás a nossa reportagem já havia postado essa matéria que está no G1 um dos mais importantes sites do Brasil, mais após ser exibida a mesma matéria no jornal hoje o nosso querido município foi alvo de piadas nas redes sociais, como nos grupos do WhatsApp e no Facebook. Entre os principais comentários estavam "eu quero meu emprego, cadê as indústrias, eu vou morar aí" e etc. Nossa reportagem fez algumas pesquisas e mostra que isso pode ter sido um erro até que provém ao contrário por quer as outras duas cidades citadas na matéria uma e campeã mundial na produção de celulose e a outra implantou um grande shopping onde foi gerado centenas de empregos, e também sempre está implantando novas lojas e gerando novos empregos no município enquanto no nosso município não encontramos nenhuma grande empresa e as lojas que tem jamais conseguiriam contratar desse tanto de gente.
O estado fechou o ano de 2016 com um total de 15.806 vagas perdidas do estoque de empregos com carteira assinada. Isso representa um aumento de 29,8% no número de desempregados em comparação com 2015, quando o Rio Grande do Norte registrou a perda de 11.929 postos de trabalho.
A prova que pode ter sido um erro no cálculo de geração de empregos no nosso município é a diferença enorme em comparação com as outras cidades do estado veja; em seguida aparece Goianinha (386 vagas), Nova Cruz (294 vagas), Apodi (277 vagas) e Ipanguaçu (244 vagas). Por outro lado, a capital potiguar foi a que registrou o maior número de demissões no ano passado.
Agora vamos aguardar e procuramos saber o que realmente aconteceu para que nosso município não seja mais alvo de piadas nas redes sociais como foi durante toda essa semana.
Fonte;Josiel Silva.
  Por:JSBLOGUEIRO.

Sem comentários:

Enviar um comentário