BLOG

BLOG

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CGU promove capacitação para prefeitos de todo o estado.


Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, neste dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Evento que reuniu prefeitos e prefeitas do estado, para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

No Rio Grande do Norte foram um total de 320 inscritos, sendo 70 prefeitos. Na ocasião o prefeito de Jaçanã, Oton Mário também esteve presente, acompanhado do chefe de gabinete (José Paulo da Silva) e do controlador geral do município (Alisson da Costa Silva). Os mesmos foram orientados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência das informações públicas e gastos governamentais.
O evento começou com uma mensagem em vídeo do presidente Michel Temer. Em seguida, também em vídeo, o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, falou sobre os programas federais que disponibilizam recursos para os municípios.
Para o controlador geral do município. “O evento foi de grande relevância no que diz respeito ao uso correto dos recursos públicos federais. A CGU além de nos orientar a sermos transparentes, também se mostrou uma grande parceira”. Enfatizou Alisson da Costa.
Por: Assessoria de Comunicação

Sem comentários:

Enviar um comentário